sábado, 24 de abril de 2010

João 14-6

João 14-6. Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai,senão por mim. Existe por ai um ditado popular que diz, que todos os caminhos levam a Deus. Isso é um engodo, uma mentira tão grande que muita gente acredita. O que foi que Jesus disse:” Eu sou o Caminho”, ele não disse, eu sou um dos caminhos que levam a Deus. Mais disse: Sou o único caminho que alguém pode chegar a Deus.___Como podemos andar nesse caminho? João 15-14 disse Jesus; Vós sois meus amigos si fizerdes o que eu vos mando. Isso quer dizer, que em primeiro lugar eu tenho que crer Nele, confiar nos seus ensinamentos, seguir os seus passos,e aceitá-lo como meu mestre e salvador, depositando nele toda a minha esperança, e tendo fé na sua misericórdia no seu amor, que é tão grande, que embora eu e você não tivéssemos feito nada para sermos merecedores do seu sacrifício na cruz do calvário, mais mesmo assim, ele nos amou e por você e por mim quis dar a sua vida para que nossa alma fosse resgatada da maldição eterna.
O preço pago por Jesus, foi algo que nós não podemos imaginar. Vejamos em termos humanos o que aconteceu. Jesus é preso como um marginal perigoso, amarrado, humilhado, xingado, cuspido, bateram nele, zombaram dele, e o levaram para o monte das caveiras, lugar onde se matava os homens indesejáveis, homens considerados lixo da sociedade, escória imunda, e ali ele tem o seu lugar destinados entre dois ladrões, assassinos, bandidos que também morriam ao seu lado, “ESTES” porque eram merecedores porque eram bandidos, mais Jesus não tinha nenhum pecado, estava ali se nivelando aos mais indignos e cruéis assassinos que morriam ao seu lado, para que o seu sacrifício alcançasse até aos mais sujos, indesejáveis, imundos, homens deste mundo, que cressem em seu sacrifício pudessem alcançar salvação.
___A morte de Cruz, era uma das mais abjétas e cruéis que já existiu em todos os tempos, porque a pessoa era pregada na cruz, e com o peso do corpo a carne ia sendo rasgada, era a morte mais sofrida era uma dor indescretivel, se morria pelo nojento, vil ato de tortura que só a impiedade de um coração humano podia conceber tal violência.
Sabe de uma coisa, Jesus fez isso pensando em mim,e em você, ele pagou o preço do resgate para nos livrar, para nos salvar de um castigo muito maior do que a morte de cruz.__(Que é a morte eterna.) O próprio Jesus disse em Marcos 9-44, Que o inferno é um lugar de fogo, inextinguível, quer dizer um fogo que nunca se apaga, é sem fim, dura toda a eternidade, e quem for para lá nunca mais terá chance de sair de lá, é um caminho sem volta. A pessoa que lá cair vai ser torturada, queimada com fogo e enxofre o dia inteiro, o mês inteiro o ano inteiro e toda a eternidade Jesus disse; que nunca terá fim. E quem cair neste lugar, fica paraplégico da cabeça para baixo, não se pode mover, e o fogo queima por fora e o bicho come por dentro, é uma dor insuportável dentro das entranhas,.
Jesus que conhece esse lugar terrível de sofrimento eterno, ele providenciou um escape, uma saída que desvia a nossa trajetória deste lugar de condenação, para um lugar de gozo de alegria de salvação que também é para toda a eternidade na gloria celeste, que Ele Jesus nos preparou.
A palavra de Deus nos da uma limitada descrição de como é o céu Apocalipse 21-18 diz que a cidade santa a Jerusalém celestial é feita de ouro puro, as muralhas são de pedras preciosas e cristais luzentes é algo tão impressionante que João o apostolo quando viu, ele não teve como descrever com exatidão a beleza deste lugar,usando palavras humanas, mais ele disse que no meio da cidade tem um rio , o rio das águas da vida, brilhantes como cristal. Ali nunca mais teremos dor, tristeza, fome, sede, separação, porque ali nenhum mal pode entrar, porque estaremos na presença do Deus eterno, e Ele nos apascentará para as fontes de águas da vida.
Há meu amigo, meu irmão você quer ir para lá, para esse lugar de gozo e de alegria, então preste atenção no que disse Jesus, João 14-6” Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai a Deus senão por mim”. Só Jesus salva, só Jesus perdoa, só Jesus regenera, só Jesus purifica, só ele pode te levar para junto de Deus, preste atenção no final do versículo:” Ninguém vai a Deus senão por mim.” Ainda que seu pecado seja o mais terrível, o mais sujo, o mais sórdido, ainda que você esteja no fundo do poço, e que você esteja pensando, pra mim não tem mais perdão, não tem mais jeito, preste atenção. Jesus subiu o alto do cólgota e morreu naquela cruz maldita para pagar o preço do teu pecado seja ele do tamanho que for.
1João1-7 esta escrito, que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado. João 10-10 disse Jesus: Eu vim para que tenham vida, e vida em abundancia. Isso é vida eterna, gozo eterno na presença de Deus o Pai na gloria celestial. Mais para isso, você vai ter que decidir entrar nesse caminho, abraçar esse caminho que é Jesus, porque ele disse; Eu sou o caminho, e disse mais Eu sou a verdade nele não há engano, não há mentira.
1Tim.2-5 diz;” Porquanto á um só Deus e, um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem.” Essa é a verdade de Jesus, ele esta dizendo que entre Deus e os homens, não existe mais ninguém que nos possa ajudar, interceder a nosso favor, só Jesus pode fazer isso. Atos 4-12 diz; “E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos,” a não ser Jesus. Se você aceitá-lo como seu mestre e salvador, a palavra de Deus tem uma promessa para você. Rom.6-22 agora porem libertados do pecado fomos transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Essa é a garantia, é o premio oferecido por Jesus para você, é só você aceitar o que Jesus fez por você e dizer:
Senhor Jesus eu ti aceito como meu único senhor e salvador, entra na minha vida, transforma todo o meu ser, muda os meus pensamentos, os designios maldosos do meu coração e perdoa os meus pecados, e me da a alegria de poder ser chamado de teu servo. Ap.3-20 Jesus disse:” Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.” Isso quer dizer, que Jesus esta batendo a porta do teu coração nesta hora através desta mensagem, se você ouvi-lo e abrir o teu coração para ele, ele vai entrar na tua vida, vai trazer perdão, vai trazer salvação, vai trazer a gloria da confirmação do teu nome no livro da vida, e você vai passar a pertencer a galeria dos agraciados pela misericórdia de Deus Pai em Cristo Jesus seu filho amado.
Se você agora estiver sentindo que precisa de Deus, precisa do seu perdão,da sua benção, precisa da sua salvação, quer sentir aquela paz que refrigera a alma, e aquieta a ansiedade do teu coração, tome uma decisão agora, venha para Jesus do jeito que você estiver, não importa o tamanho do teu pecado, Deus te ama do jeito que você é, e quer te salvar, quer mudar a tua vida e fazer de você um vencedor. Mais para isso, você tem que tomar uma atitude de fé, tem que deixar essa vida que você leva e tudo o mais que te prende a este mundo, e dizer eu quero mudar, eu quero ser filho de Deus e seguir os seus caminhos, as suas leis, fazer a sua vontade, eu quero ser vencedor, e seguir Jesus meu salvador.
Se de fato for essa a sua vontade, sua decisão, ouça o que Jesus ti fala ao teu coração através da sua palavra João 5-24 em verdade vos digo quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mais passou da morte para a vida.
João 10-27 disse Jesus: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem, e eu lhes dou vida eterna jamais perecerão, e ninguém as arrebatará de minhas mãos. Você que ouviu a palavra do senhor,nesta hora, Jesus disse que aquele que ouvir e crer, e seguir os seus passos tem vida eterna, é a garantia a segurança absoluta que Jesus esta ti oferecendo, não é um salto no escuro, mais um passo seguro firme em direção da gloria eterna.
Deus nos adverte em Isaias 55-6, Buscai o senhor enquanto esta perto e invocai-o enquanto se pode achar, porque amanhã pode ser muito tarde.
Heb. 4-7 diz hoje se ouvirdes a sua voz, não endureça o vosso coração. Ainda em 2Corintios 6-2 diz assim Deus: Eu ti ouvi no tempo da oportunidade,e te socorri no dia da salvação, eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação.
Que Deus abençoe a sua vida, que nessas promessas que o Senhor Jesus fez,possa encontrar a paz e o conforto que somente ele pode ti dar, pois ele é o único dono da terra e do céu, inclusive da minha e da tua vida ,e ele disse: “Não quereis vir a mim para terdes vida, e vida em abundancia”

2 comentários:

ERCI disse...

Querido pai li a mensagem que fala fundo ao nosso coração...passarei para frente para que possa tocar outros corações a aceitar nosso sr. jesus cristo como nosso unico salvador.....bjs

ERCI disse...

Romeu - seu genro.

Essa mensagem é tão linda e difícil de mensurar o quanto é grata para mim e proporcionará a muitos a oportunidade de saber que JESUS é o único SALVADOR. Mensagem essa totalmente de cunho evangelistico e inspirada pelo Espírito Santo.
PARABÉNS!!!!!!!!
Tenho orgulho e privilégio de tê-lo como sogro.
ROMEU

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger