segunda-feira, 3 de maio de 2010

(João 10. 27) “As minhas ovelhas ouvem a minha voz eu as conheço; e elas me seguem”.

Nós conhecemos a conseqüência desastrosa do pecado de (Adão e Eva no paraiso) nos sentimos isso hoje na própria pele,o resultado desta tremenda tragédia . Adão e Eva foram criados sem pecado e a semelhança dos anjos viviam no paraíso sendo (Santos).-----Entretanto após o pecado, foram expulsos do jardim, porque agora eram pecadores, indignos, infiéis trazendo para toda a raça humana a conseqüência desastrosa da sua infidelidade. Mas isso não é todo o mal que aconteceu. O pecado trouxe a existência de uma nova criatura, (O filho do diabo). Do ventre agora pecaminoso de Eva nasceram duas sementes.----Isto é, duas gerações, (Os filhos de Deus) e os filhos do diabo.

Vamos comprovar isso? (1 João 3. 12) “Não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão” (veja; ele não tornou-se do maligno por ter assassinado seu irmão, mas por ja ser do maligno, é que matou a seu irmão).

Aqui começou a existir dois tipos de homens no mundo, os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Os inscritos no livro da vida para salvação, que tiveram a sua eleição antes da fundação do mundo. (Efesios 1. 4)diz Paulo; “Assim como nos escolheu Nele antes da fundação do mundo, para sermos Santos irrepreensíveis perante ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”. -----Como também depois do pecado, Deus ter criado aquele homem procedente da malignidade, do ímpio Caím. Os quais não foram eleitos para salvação, muito pelo contrario, são frutos da resultante desobediência dos nossos primeiros pais.(Como vamos entender isso?).


(Romanos 9. 22)diz Paulo:” Que diremos, pois, se Deus querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira (Preparados) para perdição”. Aqui então fica muito claro, que Deus criou um homem para ser salvo, e outro para ser condenado. Para aquela pessoa que a primeira vista discorda deste posicionamento que aparentemente é tão duro, drástico tomado por Deus, veja os versículos (20- 21) “ Quem és tu, o homem para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra, e outro para desonra?.


Nós temos convivido com as pessoas de raças e de continentes deferentes, de classes sociais também diferentes, num planeta terra que abriga hoje um pouco mais do que (6.5 bilhões de pessoas) entretanto, andando pelas ruas muitas vezes não podemos identificar pela aparência, nenhuma anomalia exterior que indique que aquela pessoa é um inimigo, (Não nosso, mas que é inimigo de Deus). Com exceções; dos homens que deixam extravasar a malignidade dos seus atos na pratica de crimes hediondos, como: Seqüestradores, pedófilos, assassinos e coisas assim.

No entanto, nós temos convivido com pessoas que são amáveis, caridosas, prestativas, de bom coração, pessoas que até fazem parte da nossa família, cresceram juntos de nós, e que temos estreito relacionamento com eles, e que embora não confesse a mesma fé nossa, é muito melhor relativamente em suas obras, do que muitos crentes que enchem muitas igrejas por ai. E as vezes a gente até diz; essa pessoa só falta ser crente.

(Mateus 25. 33)disse Jesus; Que no ultimo dia, o do julgamento, Ele como o pastor vai separar os cabritos, das ovelhas.------Comece meu irmão a prestar a atenção no significado de cada expressão de Jesus a partir daqui: Primeiro. Jesus esta dizendo que no mundo tem homens que são completamente diferentes uns dos outros, muito embora, essa diferença não seja até visível á olhos nus, (ou seja á olhos humanos). Contudo, Jesus disse: Quando vier o filho do homem na sua gloria, ele vai separar uns dos outros, como o pastor separa os cabritos das ovelhas. Porá as ovelhas a sua direita, mas os cabritos, a sua esquerda. Jesus usou a figura da ovelha para identificar o filho de Deus, como também usou o cabrito para identificar o filho do diabo.

(João 10. 27) disse Jesus: “As minhas ovelhas ouvem a minha vós”.-----Primeira coisa a observar é que Jesus só chama ovelha, que já lhe pertence. Como explicar uma conversão de uma pessoa que pelos seus atos nefastos praticados indicam ser ela um filho do diabo?.E de repente ela se converte muda de vida, o que temos visto acontecer com ladrões, assassinos, seqüestradores. ----A verdade é que nenhum filho do diabo se converte. O que converte é aquela ovelha que nascendo no meio dos cabritos e, vivendo como cabritos, banqueteando dos manjares dos cabritos, e que tendo ainda que temporário prazer na sua infâmia, ela é ovelha tem ouvidos de ovelha, tem sensibilidade de ovelha, e que um dia a misericórdia graciosa do Senhor vai buscar, resgatar, chamar e quando ela ouvir a sua vós de amor, prontamente vai identificar, reconhecer e imediatamente vai deixar a vida nefasta de cabrito, e correr para os misericordiosos braços do bom pastor. Isso aconteceu na minha vida, na tua, e de todos os que hoje vivem na graça de Cristo Jesus.


Nunca Jesus disse que chamaria os cabritos deste mundo para o transformar em ovelhas, mas Jesus disse, que chamaria as suas ovelhas. Mesmo porque, se ele chamasse os cabritos com vós de pastor que ele é, diz nos a história dos grandes criadores de ovelhas, que jamais cabritos vão entender a vós do pastor, pode o pastor ficar o dia inteiro chamando que nenhum cabrito vai atendê-lo, porque não há compreensão, identificação, entendimento. ----Mas, as ovelhas entendem porque tem sensibilidade, natureza, ouvidos de ovelhas. Porém isso não acontece com os cabritos, porque não entendem o chamar de um pastor. (João 10. 26) disse Jesus; “Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas”.


Graças a Deus, porque um dia, nós ouvimos o chamar de amor do supremo pastor e, corremos para os seus braços,e espero que você também tenha tido esta mesma experiência. você que é ovelha que pertence a ele, você é aquele que Deus o amou antes da fundação do mundo, para que vivendo estes dias aqui pudesse testemunhar ao mundo que é filho do Deus eterno, ovelha do seu pastoreio, até aquele dia em ele vier buscar- nos para com ele irmos morar para todo o sempre na gloria eterna. Amém

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger