quarta-feira, 19 de maio de 2010

UMA CONSOLAÇÃO GLORIOSA.

“UMA CONSOLAÇÃO GLORIOSA”

Salmo 90. 10: “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é enfado e canseira, porque tudo passa rapidamente e nós voamos”. Parece até desalentador essa verdade que o grande servo de Deus Moisés escreveu neste Salmo, quando ele diz; que a nossa vida um dia vai ter um fim, e muito mais do que isso, que ela é passageira e ele diz aqui;”Acabam-se os nossos anos como um breve pensamento”. ----O homem natural talvez por desconhecer o grande plano de Deus para a sua vida, tenta buscar uma razão para continuar vivendo, para que a vida tenha algum sentido,alguma esperança, então ele se apega em coisas, objetos, naquilo que ele vê, naquilo que ele pode granjear com suas mãos, como por exemplo; os bens materiais, fama, poder diversões, festas, boates, e se conforma com as migalhas inconsistentes e temporais desta vida.

O apostolo S.Paulo diz;( 1Corintios 15. 19)” Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” Se a nossa vida fosse só isso aqui, que sentido teria viver? Num mundo de homens violentos,corruptos, desonestos, onde existe injustiça social, onde poucas pessoas tem muito, e a maioria não tem nada. Onde existe muita miséria, e por incrível que possa parecer numa cidade rica como São Paulo, tem muita gente passando fome, onde existe muito sofrimento, gente abandonada, passando necessidade, sem um teto pra morar, e sem esperança de dias melhores.

Mais quando nós voltamos os olhos aqui para a palavra de Deus, nós encontramos uma grande revelação. Primeiro: Jesus dizendo a respeito daquele homem especial, diferenciado que nele crê, e que um dia sendo chamado, pela fé entregou a sua vida a ele, ele diz: (João 17. 14) “Eles não são do mundo como Eu também não sou”....... O que Jesus esta dizendo, é que quando um pecador arrependido dos seus pecados, entrega a sua vida a ele, confiando no seu sacrifício na Cruz do calvário, passa a ser cidadão do reino celestial, herdeiro da gloria eterna, filho amado de Deus. É por isso que Jesus disse aqui. (Eles não são do mundo, mas pertence agora, ao reino celestial) porque foram comprados por preço tão grande da vida de Cristo Jesus, que morreu numa cruz maldita, para que pudéssemos ser salvos.
Há um ditado popular que diz; que entre a terra e o céu, á mistério tão grande maior do que pensa nossa vã filosofia. Aqui esta um mistério grandioso, que muita gente ainda não conhece, e que é real. É que o homem pode ser transformado, passar desta vida miserável, limitada, sofrida, cheia de limitações, de angustia, para ser possuidor do maior premio, da maior vitória que um ser humano pode ganhar em toda a sua vida. (O ser adotado por Deus, como filho amado do seu reino).(João 5. 24) disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo, quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou tem vida eterna”. Sabe o que Jesus esta dizendo aqui?, é que quando o homem ouvindo esta palavra pregada, e abrindo o seu coração, crendo nesta mensagem passa a ter salvação, passa a ser um redimido através do sacrifício de Cristo Jesus. E Jesus continuando aqui no versículo (24) ele diz: “Não entra em juizo”.

(2Corintios 5. 10) “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo. (No dia do juízo final). Por isso é que Jesus disse; que quem ouvir a sua palavra e crer naquele que o enviou tem vida eterna, e o mais importante de tudo. Ele disse: (Não entra em juízo) ou seja; esta livre deste julgamento final, que muitos crentes tem medo, quando ouve falar do dia do julgamento, ou seja do juízo final, quando seremos julgados, ai se lembra dos seus pecados dos seus erros e pensa, ali naquele dia, tudo o que eu fiz será revelado pelo supremo juiz o Senhor Jesus. Como é que vai ser isso? E fica com medo apavorado.----Não.......meu irmão!, esse dia certamente é um dia terrível sim, desesperadamente sofrível, irremediavelmente para aquele que será julgado e condenado por seus pecados, por ele não ter pela fé conquistado por graça, o “Advogado por excelência, Jesus cristo”,(1João 2. 1)----- Mas que dia de gloria vai ser esse, o dia mais feliz da vida de um crente, porque pela fé já recebeu salvação, justificação, já foi lavado no sangue do cordeiro, no dia que recebeu Jesus como seu único salvador, e agora neste dia do juízo final, vai ser o dia da sua premiação, o dia em que vai receber as honrarias das mãos do supremo Senhor. E o experimentado apostolo Paulo no final de sua vida pode dizer: (2Timóteo 4.8)” Já agora a coroa da justiça me esta guardada, a qual o senhor, reto juiz, me dará naquele dia;

Que gloria será para nós, porque é nesse dia que nós vamos receber a recompensa, o galardão de tudo o que nós fizemos nesta vida, em prol da causa de Cristo. Nesse dia, não precisamos ficar preocupado com o que vai acontecer com o nosso pecado, porque ele já foi lavado, purificado, branqueado no sangue do cordeiro. È por isso que o senhor Jesus disse: “Não entrará em juízo”. Porque nós já fomos julgados, e absolvidos no dia que abrimos o nosso coração para Jesus entrar, que o recebemos como nosso salvador, então ai, todo o nosso pecado foi pago, apagado, cancelado.(Hebreus 8. 12) diz Deus:”Pois para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados, Jamais me lembrarei.

O senhor Jesus termina o versículo dizendo: “Mas passará da morte para a vida”. È até natural que nós tenhamos medo da morte, porque morte é preço de condenação, pela ingratidão, irreverência, insubordinação, pecado que todos nós temos que pagar um dia. Um dia todos nós vamos morrer, porque foi um decreto de Deus que foi violado, desrespeitado pelo homem, cujo preço nos temos agora que pagar, ou seja a (Morte). Mas o amor imensurável,divino, maravilhoso do nosso Deus, que mesmo nós sendo pecadores indignos, infiéis Ele nos amou de Tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.


Que consolação tremenda é essa que Jesus nos faz aqui nas suas ultimas palavras, quando disse: “Passará da morte para a vida”, muito embora, nós sabemos que não podemos escapar da morte física, mas é justamente passando por ela, é que nós ganhamos vida, e vida eterna para desfrutar com o senhor para todo o sempre na gloria celestial. Por isso para o crente a temível morte, não é derrota, não é perda, não é uma separação eterna, mas sim, (um até breve) quando voltaremos a estar juntos agora para toda a eternidade.

Que no nome precioso do Senhor Jesus, sua vida seja confortada por esta mensagem. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger