segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mateus 11.28 Vinde á mim todos vós.

SEJA BEM VINDO! Aqui tem uma benção especial para você, ouça musica e leia com paciência esta Mensagem de fé e esperança para o teu coração. Que Deus te abençoe em nome de Jesus.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

( Mateus 11. 28) Disse Jesus: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Que tipo de convite é este que Jesus esta fazendo ? O que quer dizer Jesus com canseira e sobrecarga ?. Com certeza não é simplesmente um problema físico do nosso corpo, aquela canseira depois de um dia inteiro de trabalho. Não! é algo muito mais sério do que um cansaço normal de todos os dias. Jesus esta falando de um problema espiritual, algo que nenhum repouso, nenhum medicamento pode curar. É algo que muitas pessoas carregam dentro de si, e que muitas vezes sentem-se cansadas, sobrecarregadas e procuram solução, mas não tem encontrado a cura. Essa é uma enfermidade grave, cruel, dolorosa, sofrível que muitas pessoas tem nas suas vidas, é aquela enfermidade que não esta no físico, não esta no corpo, mas esta na alma . É um mal que domina, que escraviza, desorienta e faz sofrer tanto, que rouba de certas pessoas o seu horizonte, tira a sua paz e a própria razão pra viver, fazendo com que elas percam a esperança do amanhã, e a fé que tudo isso pode ser mudado. No entanto todo esse mal tem remédio, tem uma cura.

Vejamos as conseqüências!!!!.

Essa canseira, essa sobrecarga que o senhor Jesus falou, tem provocado na vida de muitas pessoas um descontrole emocional, muitas pessoas perdem a razão e chegam a loucura do suicídio, da um tiro no ouvido, pula de um viaduto, toma veneno para dar fim ao tormento insuportável da sua vida.----- Um dia eu vi na TV a entrevista de um homem que tinha tentado o suicídio. Ele estava no hospital, e o repórter perguntou porque ele tinha tentado se matar? Então ele respondeu: (A minha vida acabou depois que perdi toda a minha família em um acidente de carro, fiquei sozinho neste mundo, pra que continuar vivendo!)....... Sabe, aquele homem estava cansado, sobrecarregado, desiludido, sentindo culpado, estava tentando resolver a sua angustia por conta própria, porem de forma equivocada.

O Senhor Jesus disse, (Mateus 11. 28) “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.----- Essa canseira muitas vezes não é só motivada por uma tragédia, uma morte de um familiar, ou por um desastre financeiro, ou uma grande desilusão na vida. De repente por um revés circunstancial, a pessoa perde a família, o lar, o emprego, e ai desesperado chega a pensar que a morte é a única solução que ela tem. Mas, também existe um outro tipo de situação que tem levado o homem a sobrecarga e a canseira, é quando o problema esta na consciência. É quando por uma atitude impensada o homem acaba praticando um delito, um crime mata alguém, furta, prejudica a vida de outras pessoas e, depois a consciência começa cobrar dele o mal que cometeu. Então, começa a pensar eu estou perdido, cometi uma loucura e a minha vida não tem mais perdão, não tem mais jeito pra mim, a justiça dos homens me condena, e a de Deus com certeza também me condenará.-----Meu amigo!, preste atenção no que disse o Senhor Jesus.

(Mateus 9. 13) Disse Jesus: “Não vim ao mundo chamar os justos,(Ou seja,não vim aqui atrás dos homens santos, e perfeitos deste mundo),mas sim, vim chamar os pecadores ao arrependimento”. Foi para aliviar a tua canseira, retirar o fardo que pesa em seus ombros, que Jesus um dia veio a este mundo, e morreu naquela cruz maldita para pagar o preço dos seus pecados, sejam eles do tamanho que forem, e todos os que crendo em seu sacrifício recebam perdão, e tenham vida eterna.

Quando nós andamos pela rua, temos visto muita gente sofrendo, gente passando fome, frio, dormindo embaixo das pontes, as vezes doente e sem socorro médico, e quando nós conversamos com essas pessoas, elas sempre dizem: (Parece que eu estou carregando o mundo nas minhas costas, e eu não sei o que fazer para mudar essa situação).(Mateus 11. 28) Disse Jesus: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.------Existe um ditado popular que fala da impossibilidade de uma pessoa que esta brigando com a vida, tentando resolver o seu problema, e luta, luta, luta mas cada vez o problema fica mais grave, então diz; (“Estou dando murro na ponta de faca”) .

Sabe de uma coisa meu amigo, e irmão? Se você esta passando por problema difícil na tua vida, se esta procurando uma solução e não esta encontrando, não sabe o que fazer, quando olha para sua vida não vê saída, esta desiludido, desanimado não enxerga na sua frente e no seu futuro, nenhuma luz? -----Que tal se você parar agora neste instante, para ouvir o conselho daquele que é o teu melhor amigo, que te ama de verdade, e que acima de tudo tem todo o poder pra te ajudar, aquele que tem o poder pra tirar a tua canseira, aliviar este fardo pesado que você tem carregado na tua vida, e ti mostrar o caminho certo para você alcançar a vitória.-----Disse Jesus: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. A continuação deste versículo disse Jesus: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas”.

Quando Jesus disse: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim”. Jesus esta falando aqui, para que você entregue a sua vida em suas mãos, é isso que quer dizer tomar o seu jugo, que você tenha fé nas suas providências, e passe a viver a vida para fazer a sua vontade, andar nos seus caminhos, compromissar-se com ele, é isso que é tomar o seu jugo, é passar a ser servo do Deus eterno, e filho amado por intermédio de Cristo Jesus, o nosso salvador.-----O Senhor Jesus nas suas promessas nos dá segurança e certeza da vitória para todo aquele que tiver fé, que o receber como Senhor e salvador da sua vida. Por isso, nós vamos citar algumas promessas infalíveis e misericordiosas de Jesus.

-----(João 3. 16)Disse Jesus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

-----(João 5. 24) Disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”

O que Jesus esta dizendo aqui é, que aquele que ouvir esta palavra, e crer em Deus o Pai, ele passa a ter vida eterna, e Deus passa a trabalhar na sua vida, e você passa a ser dirigido, confortado, protegido, amparado pelo espírito Santo de Deus, e sua vida tomará um destino diferente, porque você receberá poder para vencer as suas dificuldades, a sua canseira, o seu enfado, a sua derrota, e se libertará da sobrecarga que tem pesado em seus ombros. A palavra de Jesus é verdadeira e fiel, ele não te desamparará e cumprirá na tua vida tudo o que prometeu.( Tito 1. 2) diz: “Na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos”.
Por isso Jesus disse: (Mateus 11. 28)“Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.

Deus ainda nos adverte dizendo: (Isaias 55. 6 )” Buscai o Senhor enquanto esta perto, e invocai-o enquanto se pode achar”.
(Hebreus 3. 7) diz:” Se hoje ouvirdes a sua vós, não endureçais o vosso coração”..

.(2Corintios 6. 2) Deus diz: “Eu te ouvi no tempo da oportunidade, e te socorri no dia da salvação, eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação.

Que Deus abençoe a tua vida meu amigo e irmão, leitor desta mensagem, e faça acontecer em você o milagre glorioso da sua intervenção misericordiosa, dando-lhe compreensão entendimento da sua santa palavra. Em nome de Jesus, Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger