sexta-feira, 16 de julho de 2010

REFORMA: UMA NECESSÍDADE URGENTÍSSIMA

REFORMA: UMA NESSIDADE URGENTÍSSIMA!!!!!!!!.

Hoje, nós vivemos dias que para nós evangélicos poderia ser um momento marcante, singular na história da nossa pátria. Nunca se falou tanto no nome de Jesus como esta se falando agora. Existe um aumento explosivo de implantações de igrejas por ai. Nós caminhando pelos bairros de S. Paulo, a gente se surpreende como existe quase em todos os quarteirões uma placa, Igreja evangélica. Nem se falando na mídia, no rádio, na televisão, nas revistas, nos jornais sempre tem alguém pregando evangelho, e falando no nome de Deus. -----Isso seria razão de grande jubilo para todos nós estarmos alegres, porque o nome do Senhor Jesus esta sendo proclamado, pregado pelos quadro cantos do nosso Brasil.

Mas, como é triste, lamentável que pregadores espertalhões estejam sem nenhum escrúpulo usando o Santo nome de Jesus, a boa nova do evangelho, para salvação dos homens perdidos, para ganhar dinheiro, enriquecerem, fazerem fortuna, conquistarem projeção social, arrebanharem verdadeiras multidões, tudo por um meticuloso plano engendrado, estudado, para convencer pessoas inocentes acreditarem nas suas pregações. Pessoas que estejam passando por problemas, lutas e dificuldades, precisando de socorro, de ajuda, acabam encontrando nesses pregadores uma palavra de esperança, uma promessa as quais elas de imediato acreditam.

O sofrido povo Brasileiro é, como um náufrago que se debate em águas profundas, ele agarra, ele acredita, na primeira tabua de salvação que lhe é oferecida, e ai é, que facilmente é manipulado por inescrupulosos pregadores.------Estou falando isso, porque eu tinha uma pessoa amiga, e que fazia parte de uma dessas igrejas, onde o pregador disse; porque tomar remédio?... Se Jesus é o medico dos médicos!, é só você ter fé e, determinar que a doença vá embora, e pronto. tudo esta resolvido!. Então, esta pessoa ficou determinando a sua cura por um longo tempo, quando viu que estava ficando cada vez pior, procurou um médico, e este disse; se o senhor tivesse vindo antes, a sua enfermidade teria cura, mas agora não tem mais jeito. E ele morreu.

Esta semana eu vi um vídeo na Internet que me deixou muito triste. Produzido por um jornalista da Rede Globo. O qual filmou uma conferencia para formação de novos pastores de uma das maiores igreja evangélica do Brasil. Dizia este líder da igreja; vocês para transmitir confiabilidade, para que as pessoas acreditem nas suas pregações, façam de tudo como por exemplo: ( Pule, gesticule,de grito, fale em línguas, faça pessoas caírem no chão, expulsem demônios, aprontem no culto um clima de atitude, porque as pessoas ficam impressionadas com essas coisas, “isso da crédito”. Ai é só dizer; que para receber as bênçãos tem que semear, porque quem não semeia não recebe,”E assim a contribuição vai aumentar”. E ai este líder religioso usou um palavreado “chulo”.-----“Ou dá, ou desce”.---- (ou seja; contribui, ou cai fora.). Não fica muito distante disso, um outro grande pregador televisivo, quando determinou que as pessoas para receberem a benção de Deus, e principalmente a prosperidade, tinham que contribuírem com um (X) ou seja; um valor alto inacessível á um pobre assalariado poder pagar.

Mas que descalabro doutrinário é esse? Que Deus é esse desse “pastor?”que faz da sua graça um grande balcão de negócios? Que exclui o pobre e, o menos favorecido? . Essa mensagem pode ter qualquer outra finalidade, menos a pregação genuína do evangelho que salva, redime, transforma uma vida aprisionada nas cadeias do pecado, e da perdição eterna, para tornar-se em uma nova criatura, mediante a fé no lavar regenerador do sangue de Cristo Jesus.-----Meu irmão!..... Diante das graves distorções doutrinárias pregadas por ai, quando o homem é a prioridade, quando a gloria terrena é focalizada como objetivo maior a ser conquistado, e abalizam o sucesso financeiro de um crente, como parâmetro para identificar um verdadeiro filho de Deus. Eu peço a Deus que tenha misericórdia e, de novo levante um outro Lutero, capaz de enfrentar toda essa gente, que sutilmente esta arrastando o evangelho da graça, para o ostracismo escravizante da idade média .Quando para receber a benção de Deus, tinha um preço estipulado . Isso é uma vergonha para todo aquele que crê no genuíno evangelho da graça de Cristo, e temos que assistir esta avalanche desenfreada da pregação gananciosa destes supostos “pastores”.

(Oséias 4. 6) Disse Deus:“O meu povo esta sendo destruído, porque lhe falta conhecimento”. ------E o Senhor Jesus nos aconselhou dizendo; (Mateus 5. 39) “Examinai as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”. (João 8. 32)disse Jesus:” e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Que Deus nos ajude, em nome de Jesus. Amém

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger