quinta-feira, 22 de julho de 2010

Salvação!...È realidade, ou ainda tem dúvida??????

(João 5 -24): “Em verdade, em verdade vos digo; quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”.

Este aqui é, um dos mais belos sermões de Jesus. Ele conseguiu sintetizar, num único versículo, toda grandeza revelada do evangelho da graça que salva. Vejamos a importância, da seqüência de alguns passos que Jesus aqui descreveu:

01) Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo”. Essa insistente afirmação de Jesus era para despertar nos seus discípulos a, insofismável e gloriosa promessa que ele estava transmitindo era, uma verdade realmente absoluta.

02) Jesus disse: “ Aquele que ouve” -----Este ouvir não é o ouvir simplesmente dos nossos ouvidos carnais, mas, é ouvir da Alma. Porque com os ouvidos da carne, milhões e milhões de pessoas ouvem todos os dias em todo o mundo. Aliás, nunca se falou tanto em Jesus, nunca se falou tanto de Evangelho, de igrejas aqui no Brasil, como se fala hoje. É só ligar a TV, o radio, abrir uma revista que tem gente falando de Jesus. Tem igrejas pregando, tem pastores falando hoje nos meios de comunicação, que até algum tempo atrás, isso era impossível uma igreja poder pagar um programa televisivo que é caríssimo.

Hoje, tem pastores pregando o dia inteiro, e até de madrugada, tem programas evangelisticos no ar. È bem verdade, que tem até aqueles “espertalhões”, que tentam tirar proveito do precioso nome de Jesus, usando da piedade do evangelho de Cristo, para tirar proveito pessoal, financeiro, fama, poder, e por assim dizer; (entraram na festa sem serem convidados).

(Mateus 22 -1) disse Jesus aqui em sua parábola: Que um certo rei fazendo uma festa de casamento de seu filho, convidou muitas pessoas, e a certa hora ele entrando na festa para ver os que estavam a mesa, olhou e viu um homem que não tinha vestes de núpcias, e perguntou; Como entraste aqui sem veste nupcial ? No versículo 13. disse Jesus, que o rei mandou que este homem fosse amarrado de pés e mãos e jogado para fora, e Jesus disse: “Ali haverá choro e ranger de dentes” e continuando no versículo (14), disse; “Muitos “Serão chamados” mas poucos os escolhidos”

Jesus disse, “Aquele que ouve”, não é simplesmente ouvir com ouvidos da carne, mas com ouvidos da alma, porque seu chamamento é espiritual e tem endereço certo e destinatário já preestabelecido antes da fundação do mundo. ( Esta é a grande verdade da palavra de Deus).
Veja, Ninguém pode ouvir a voz e seguir o pastor, (Se não for ovelha). Primeiramente tem que ser ovelha, para poder entender a vós do pastor. Um cabrito pode ouvir a vós do pastor o dia inteiro, jamais vai atender, porque não tem compreensão, não tem sensibilidade, porque não tem natureza e nem ouvido de ovelha . (João 10. 27) disse Jesus; “As minhas ovelhas ouvem a minha vós; e eu as conheço e elas me seguem”. Preste atenção! no que Jesus disse: (As minhas ovelhas ouvem a minha vós) isto é: Só é chamado por Jesus aquele que já lhe pertence. (Efésios 1 -4) Diz;” Assim como nos escolheu nele, antes da fundação do mundo, para sermos Santos irrepreensíveis perante ele, e em amor nos Predestinou para ele”. (João 10. 26) aqui Jesus explica porque duas pessoas ouvem a mesma mensagem, e um crê, e outro não. Jesus disse; “Mas vós não credes, porque não são das minhas ovelhas”. Por isso Jesus nunca disse; Eu vim chamar os cabritos deste mundo para transformá-los em ovelhas, (Não!.....) o cabrito vai ser sempre cabrito, e a ovelha ainda que esteja andando no meio dos cabritos, banqueteando dos manjares dos Cabritos , e tendo temporário prazer na sua infâmia, ela é ovelha, tem ouvidos de ovelha, tem sensibilidade de ovelha, e que um dia a misericórdia graciosa do Senhor vai chamar, buscar, resgatar, e nesse dia, ao ouvir sua voz , prontamente vai identificar, reconhecer e imediatamente vai deixar a vida nefasta de cabrito, e correr para os braços misericordiosos do bom Pastor. Porque foi para resgatá-la que Jesus veio a este mundo e morreu naquela Cruz, até então “Maldita”. E só será possível este resgate por intervenção da graça de Deus.

(João 6 -44) disse Jesus; “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer”. Esta expressão no( Grego )quer dizer: “Imprimir força irresistível sobre algo como pegar e arrastar”. Isso quer dizer, que á um momento da busca, da procura, do trazer de volta, e isso só acontece por vontade exclusiva de Deus.

O homem pode ouvir o evangelho de Jesus a vida inteira, mais se ele não for o eleito,o predestinado, o chamado, o escolhido, ovelha do aprisco de Cristo Jesus, eleito antes da fundação do mundo, jamais ouvirá a sua voz e, nem tão pouco seguirá os seus passos. Isso esclarece que se tratando de salvação, o homem não pode fazer nada. Não é o homem quem tem decisão, Livre arbítrio para crer e seguir a Jesus. Porque se nós crermos nisso, que somos nós que temos o poder de decisão. Então! estaremos chamando Jesus de (Mentiroso).
Eu tive na minha família um parente, que viveu a vida inteira familiarizado com o evangelho, freqüentava a igreja, e cantava hinos, e até orava junto com todos nós, mas quando perguntado se queria entregar totalmente sua vida a Jesus como seu salvador, ele dizia ainda não, eu quero mesmo por enquanto é, gozar a vida porque ela é muito curta. E assim, ele morreu sem ter entendido a vós do divino Pastor, sem ter ouvido o chamar gracioso e salvador de Cristo Jesus.

Mas, Jesus continuando disse; “Aquele que ouve a minha palavra” , e crê. Não é simplesmente ouvir, mas também crer. Esse crer que Jesus aqui falou tem conseqüências profundas e radicais. Isto é, ter com Cristo uma experiência tão grande, um envolvimento, um compromisso que transforme a sua vida, que faça-o(Nascer de novo) ser nova criatura, que passe a viver a vida não mais buscando o seu interesse pessoal, mais o de Cristo Jesus, porque descobriu que passou a ser Servo comprado, resgatado pelo mais alto preço do calvário.
(Gálatas 2. 20) Disse Paulo: “Logo, já não Sou Eu quem vive, mas Cristo vive em mim ”. Era tal a sua assimilação com o evangelho de Jesus, que ele pode olhar retrospectivamente, e perceber que em seus atos, em suas atitudes, ele não vivia mais como o homem Paulo de Tarso, porque os seus desejos, as vontades da carne, as fraquezas naturais da vida não tinham mais influencia no seu coração, porque a sua alegria era agora fazer a vontade do Senhor.
Jesus continuando disse;”Aquele que ouve a minha palavra e Crê”. (TEM VIDA ETERNA.) Jesus não disse que talvez, quem sabe daqui algum tempo, se você for um bom crente, um bom dizimista, Não!..... O verbo usado por Jesus esta no presente TEM, é bem verdade que esta no condicional, ou seja; (Tem que ouvir e, Crer) ------Uma das reações mais verdadeiras que um ser humano expressa, é na hora da morte. Ali, é hora da verdade, isso quando a pessoa passa por um momento terminal com consciência, com lucidez a gente pode notar reações diferenciadas.

Esta é uma verdade Bíblica,-----Veja o que aconteceu com o Diácono Estevão, quando estava sendo apedrejado, (Atos 7 -56) antes de morrer ele disse: “ Eis que vejo o céu aberto, e o filho do homem em pé a destra de Deus”.------( A minha esposa tinha amizade com uma família, e esta família tinha uma filha que era Madre, e foi vitima de câncer no pulmão. Depois de longo tratamento foi desenganada e, foi levada para morrer em casa. A minha esposa então, deu assistência aquele mulher até os seus últimos momentos de vida. E a minha mulher disse que nunca mais na sua vida, quer assistir a morte de uma pessoa que não tem esperança, que não tem Deus no seu coração. Porque essa mulher antes morrer, ela gritava desesperada e dizia; Que coisa horrível estou vendo!......., não me deixem eles me levarem para esse lugar!....., era tanto o horror estampado no seu rosto, que a minha esposa ao sair de lá estava profundamente traumatizada).

Que diferença tão grande é do crente que ao fazer a sua passagem, desta vida para outra, o faz, com grande tranqüilidade. Quando o meu pai morreu, eu estava ao seu lado e momentos antes da sua morte ele chamava a minha mãe e dizia; Maria!, Maria! venha ver que Beleza de cidade, que lugar maravilhoso, é lindo demais esse lugar, e fechando os olhos partia para a eternidade, deixando em nós a dor da separação, e a evidente saudade, mais um consolo sem preço de saber que ia para o descanso eterno junto de Cristo Jesus, que é incomparavelmente melhor do que este mundo.

(João 5 -24) Jesus disse; Aquele que ouve a minha palavra e crê, naquele que me enviou TEM VIDA ETERNA. Não entra em juízo, MAS PASSOU da morte para a vida. Você pode compreender o tamanho desta consolação?, a grandiosidade desta promessa que Jesus fez pra mim e para você?. Que o seu nome Santo seja glorificado para todo o sempre Amem.

1 comentários:

Samuel Trindade disse...

Varão, que tal ter um site assim: http://www.futebolclubes.com/portal
entre veja e mim diga o que achou, podemos negociar para que eu possa desenvolver um para você de forma que fique personalizado ao seu gosto de cores e tudo mais, faço um preço ótimo....
entre em contato comigo contato@tenhaseublog.com .

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger