segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MOMENTO DE REFLEXÃO!

Salmo 99. 7: “Falava-lhes da coluna de nuvem, e eles obedeciam os seus mandamentos”

Eu gosto muito de quando posso viajar para o interior de S. Paulo, lá na região onde nasci e fui criado, porque sempre acabo encontrando um amigo que compartilhou comigo da minha infância, da minha juventude, dos momentos marcantes e felizes que vivi. Como é bom recordar esse tempo que de certa forma marcou a nossa historia de vida.-----(Eu acho que sou um grande saudosista).------Mas, quando faço retrospectivamente uma analise criteriosa do que é ter vivido o melhor do meu tempo, então, não posso esquecer, que sem duvida, o melhor tempo, o mais proveitoso, foi a experiência de vida vivida com Deus.

Os momentos que vivi no aconchego do Pai, vivendo na comunhão com ele, nos trabalhos na igreja, na participação nos cultos, nas reuniões especiais, nos trabalhos evangelísticos e; (“Principalmente na emoção tão grande que só um crente pode ter, de ver uma alma ser resgatada da perdição eterna e, salva por Cristo Jesus, quando arrependido se converte e, se apresenta para ser recebido e batizado, entregando-se aos pés benditos do Salvador.” Que emoção é este momento, porque é a clara evidência que o maior de todos os milagres de Deus hoje ainda, continua acontecendo”.)

Não há tempo de gloria maior para um crente, quando ele esta em plena comunhão com Deus, quando ele fala e Deus ouvi, quando pede e Deus responde, quando ele ora e Deus atende, quando ele intercede e Deus toma providencia.-----Essa foi a experiência grandiosa vivida por Moisés e Arão, ao conduzir o povo de Israel em demanda da terra prometida por 40 anos. Salmo 99. 7 diz: “Falava-lhes o (Senhor) da coluna de nuvem, e eles obedeciam”. Era Deus que se fazia presente ali naquela nuvem protegendo, guiando, amparando, conduzindo o seu povo, mantendo diálogo com o povo, através de Moisés e Arão, que era um canal disponível, franco, aberto para a comunicação, para dirimir duvidas, para com amor estar corrigindo as distorções, os descaminhos e fazer com que o povo caminhasse para conquista maior, a terra prometida.

Como é bom quando Deus esta presente e, no comando das nossas vidas. Quando ele fala, cobra, adverte, corrige, e muitas vezes açoita, porque através disso é, que ele nos conduz em segurança para conquista da gloria.( Hebreus 12. 6/7) Porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?.

Mas, como é profundamente desastroso quando Deus se cala. Quando Deus não comunica, quando se afasta de nós. E isso acontece quando nós pecamos e, muitas vezes silenciamos na sua presença, e ou; procuramos esconder, maquiar o nosso pecado, e não o confessarmos. ( 1Samuel 28. 6 )diz aqui este capitulo; que após o rei Saul ter pecado ele tentou comunicar-se com Deus, mas não obteve sucesso, o ver 6 diz: “Consultou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas”.

“O Silencio de Deus!!!!!”.. Não há nada mais dramático,mais terrível quando Deus se cala!........quando a comunicação é cortada, interrompida, bloqueada como aconteceu com o rei Saul, por causa do seu pecado, e nós vemos que por isso, a vida deste rei foi um verdadeiro desastre.
Que consolação gloriosa é para nós hoje, sabermos que em Cristo Jesus nós temos com Deus um canal aberto, franco, disponível a toda a hora para falar com ele, e que ele esta ininterruptamente dia e noite pronto para nos atender, é o que Davi escreveu;(Salmo 34. 15) “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor”. Há!....se as pessoas pudessem se conscientizar disso!, desse privilégio glorioso que nós temos, quando podemos reunir na casa do Senhor para, estarmos na sua presença, quando nós falamos e Deus nos ouve, quando nós pedimos e Deus nos atende, quando nós meditamos na sua palavra e, o nosso coração se abastece do alimento que nutre a nossa alma, que nos consola e conforta, que robustece fortalece as nossas vidas para suportarmos os embates impiedosos do nosso inimigo.

Salmo 122. 1 diz:” Alegrei-me quando me disseram; Vamos á casa do Senhor”.

Este momento é precioso, este tempo gasto aqui na casa do Senhor é o mais proveitoso que nós podemos ter em nossas vidas. É triste ver crentes que trocam este momento por qualquer outra coisa. Crentes que não priorizam este momento de comunhão, talvez é, por que perderam o foco, a alegria da salvação, o gozo de estar na casa do Senhor. A nossa vida é muita curta, passageira, instável e feliz do crente que sabe usar o seu precioso tempo, para estar em adoração, para estar envolvido no trabalho do Senhor, para estar em oração, intercedendo a favor da igreja de Cristo Jesus que, “somos nós mesmos”. .. O apostolo São Paulo escrevendo a (1Timóteo2. 1) ele nos exorta dizendo: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a pratica de súplicas, orações, intercessões ações de graças, em favor de todos os homens”. E no (versículo 3), ele diz: Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso salvador.

Que o senhor Jesus nos ajude a termos a sabedoria, a disponibilidade, a alegria de sempre estarmos congregados para sermos adoradores, intercessores para que o senhor continue a sustentar a sua igreja, na pessoa de cada um de nós. Em nome de Jesus, Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger