sábado, 14 de agosto de 2010

O HOMEM NATURAL NÃO ACEITA AS COISAS DE DEUS

(1Corintios 2. 13-14): “Disto também falamos não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo cousas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são LOUCURA; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.


Quando o homem do mundo olha para um crente, para a sua vida, sua maneira de agir, sua honestidade, seu comportamento, as suas (restrições) principalmente, a licenciosidade pecaminosa que o mundo tão naturalmente pratica, quando em confronto com as nossas oposições, eles não podem entender o porque das nossas renuncias a tudo isso, que prazerosamente eles desfrutam. E por eles não entenderem, acham que nós somos loucos, fanáticos, por nós perdermos as alegrias e o gozo do mundo presente.

Eu tive a oportunidade de trabalhar com um homem, que era um desse tipo chamado (Mulherengo) Carnavalesco, gostava muito de bailes, boates, mulheres e um dia nós estávamos conversando e ele me disse; (eu não consigo te entender, você sabe que você é meu amigo.------Ai, disse ele: Rapaz!.... tem tanta coisa boa neste mundo, e você por causa da tua religião, você perde tudo isso).------ Ai olhando bem pra mim, disse: Sabe de uma coisa você vai morrer, sem ter gozado a vida?. Isso me fez lembrar a teoria do poeta que naturalmente pensava do mesmo jeito, e que por isso, escreveu aquele samba que diz:

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é ou é ruim da cabeça, ou doente do pé”.

Sabe de uma coisa meu irmão ?. O pecado é doce, saboroso, inebriante, o pecado seduz, atrai, envolve e depois que o homem experimenta, ele é transformado num vicio nojento, como uma droga infernal que escraviza, domina e o homem não consegue mais viver sem ele.-----O homem natural que vive a sua vida circunscrita somente a este mundo, que não conhece a Deus, ele só pode ver a gloria deste mundo que é o seu senhor, e assim o desejo premente do seu coração, é satisfazer seus instintos carnais, é o embriagar-se dessa gloria, é querer satisfazer suas vontades, sem que isso lhe possa trazer nenhum desconforto ou incomodo.

O apostolo Paulo escrevendo á (1 Corintios 2- 14) disse; “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são Loucura; e não podem entendê-las”.. E ainda (1Corintios 1. 21) disse: “Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. e disse mais; “A palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós que somos salvos é poder de Deus”.


(Hebreus 11. 1) diz: “Ora a fé é o firme fundamento de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que se não vê.” È com os olhos da fé que nós podemos contemplar o invisível, sentir o gozo que é tão real, e que só os resgatados pela misericórdia de Deus o Pai e do Senhor Jesus, podem já neste mundo usufruir desta gloria, porque este poder, este galardão é exclusivamente reservados para os eleitos de Deus, conferidos a eles antes da fundação do mundo.(Efésios 1. 4).
Por isso com grande tranqüilidade, e com indizível alegria nós podemos fazer a troca da GLORIA E DOS PRAZERES deste mundo, pela gloria futura, certos do grande GALARDÃO que haveremos de receber quando daqui partimos para a eternidade.------O apostolo Paulo nos consola com as palavras de(2 Corintios 4 -17) dizendo;----- Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de gloria, acima de toda comparação não atentando para as coisas que se vêem, porque as que se vêem são temporais, mas nas que se não vêem são eternas. (Romanos 8- 18) diz o apostolo Paulo: “Porque para mim TENHO POR CERTO que os sofrimentos do tempo presente, não podem ser comparados com a gloria a ser revelada em nós”.

Até por uma questão matemática, racional de mínima inteligência possível, essa troca é extremamente vantajosa, incomparavelmente melhor, porque é trocar a instabilidade de uma alegria sobressaltada, passageira limitada, por uma eterna que nunca mais terá fim com Cristo Jesus o nosso Senhor.
-----Meu Pai era um evangelista, e certo dia ele deu uma Bíblia para um homem que ele estava evangelizando, depois de uns 15 dias, aquele homem voltou com a Bíblia na mão, e disse; Vim devolver este livro, porque o que esta escrito aqui não é coisa pra mim. Eu sou só um ser humano, um homem comum, como posso obedecer o que esta escrito aqui!.

Ele tinha lido o maravilhoso Sermão do monte.( Mateus 5- 38) quando Jesus disse; “Não resistais ao perverso, se ele te ferir na face direita, oferece-lhe a outra, se ele tirar-te a túnica, deixe levar também a capa, se ele obrigar você andar uma milha, vai com ele duas, ame o seu inimigo, ore por ele, orai por aqueles que vos perseguem”. E no versículo 48 Jesus disse: “Portanto, Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celestial”.

Aquele homem então disse para meu Pai, como é que eu vivendo num mundo cheio de homens corruptos, mau caráter, ladrões, enganadores que tentam a todo tempo me enganar, vender o falso pelo verdadeiro aqueles que são (171) que usam uma conversa sedutora porem, enganosa para me prejudicar.----- Sabe de uma coisa, disse aquele homem, o senhor me desculpe, mas eu não sou capaz de entender tudo isso que esse livro me manda eu fazer?. Isso não é pra mim.

Há!...... meu irmão, se não ocorrer na vida do ser humano um agir do Espírito Santo, um nascer de novo, se ele não for tocado pela graça misericordiosa, transformadora que o faça reviver, renascer e que seus olhos sejam abertos para que veja a gloria de Deus, ninguém pode racionalmente entender os ensinamentos da palavra de Deus, a não ser, quando tocados pela graça, chamados pelo poder irresistível do Espírito Santo, que pode abrir os corações, e as mentes para que o homem possa ver as misericórdias graciosas do Pai. Jamais vivendo na carne poderá entender as coisas do Espírito, porque só através do agir do Espírito Santo poderá haver compreensão.

(João 6- 37) disse Jesus: “Todo aquele que o Pai me dá, (Esse) virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.----- Você entendeu esta palavra de Jesus?, entendeu a dimensão dessa promessa que fala a respeito da nossa vida ? Que nós um dia fomos a motivação da alegria de Deus, em ter trazido o nosso nome como um “PRESENTE PRECIOSO” e ter dado para Jesus para que fossemos salvos por Ele, comprando-nos com o seu sangue glorioso, purificador, remidor vertido na cruz do calvário.

(Romanos 8- 13) diz Paulo; “Porque se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo espírito, Mortificai os feitos do corpo, (ou seja, os desejos da carne), ai certamente vivereis”.------Que grande responsabilidade temos nós, e que alegria, que galardão imensurável de sabermos que fazemos parte de um plano de Deus, que começou lá na eternidade e que um dia nós voltaremos a estar com o Senhor para todo o sempre na gloria celestial. E o consolo maior é saber, que tudo isso foi decidido por Deus antes da fundação do mundo.( Efésios 1- 4)” Assim como nos escolheu,nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”. Então não é nosso “livre Arbítrio” não é nossa escolha, não é nossa decisão, como afirmou o Senhor Jesus (João 15 -16) “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros”. Pense meu querido irmão nessa gloriosa revelação!.

Que a graça do Senhor Jesus esteja com você, meu amigo e irmão. Amém

2 comentários:

Fonte de Água Viva disse...

Graça e Paz!!!

Apesar da demora, estive aqui para retribuir sua visita e sua gentileza... que Deus possa estar lhe abençoando e iluminando seus caminhos, para que você possa dar continuidade neste maravilhoso trabalho que começou!!!

Um grande abraço!!!

De seu irmão em Cristo
Pr. Gilberto Pratas

Eliana disse...

Pai, parabens pela mensagem, é bom saber que o senhor tem sido um instrumento nas mãos de Deus,para levar a mensagem Dele para muitos corações necessitados , que Deus te abençoe cada vez mais!!!Te amo!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger