terça-feira, 5 de outubro de 2010

A GLORIOSA GRAÇA ELETIVA DE DEUS !....







TEXTO BÁSICO: (JOÃO 17. 9 )

O texto aqui em referência, descreve as ultimas horas de vida de Jesus com os seus discípulos. Ele estava vivendo um momento angustiante, de sofrimento sobrenatural, porque ele vislumbrava o que teria que fazer, aquela terrível hora de ser pregado naquela maldita cruz. Jesus não temia simplesmente a morte física, a dor, o escárnio, o desprezo e a humilhação. Mas, o que Jesus temia, era o ter que fazer-se maldição, tornar-se maldito assumindo o pecado dos homens, no meu e no teu lugar.

Ele que é o Santo filho de Deus ter que se humilhar tanto, ao ponto de sujeitar morrer numa cruz, lugar onde só os homens mais cruéis, e indesejáveis do mundo morria. Para que a justiça de Deus fosse satisfeita, para que houvesse purificação, justificação, salvação a todos os que crendo e o recebendo como Senhor e salvador. Ele teve que levar sobre si os pecados dos homens, fazendo recair nele, na sua morte o preço que deveria ser pago.
Por isso, ele reúne os seus discípulos naquela noite para estar com eles. Era um momento de despedida, era um momento de grande tristeza, mas acima de tudo, era um momento de manifestação de amor, de Santo zelo, de cuidado com aqueles que iriam ficar sem a sua presença física. Então, ele faz aqui a sua oração intercessora dizendo:

------ “Pai é chegada a Hora!. Glorifica o teu filho, para que o filho glorifique a Ti. Assim como lhe conferiste autoridade sobre toda carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que (lhe deste) E a vida eterna é esta; que te conheçam a ti, o único Deus, e a Jesus Cristo a quem enviaste.


PRESTE MUITA ATENÇÃO NO QUE JESUS FALOU!.......

Versículo (6) “ Manifestei o teu nome aos homens (QUE ME DESTE) do mundo. (ERAM TEUS, TU MOS CONFIASTE), e eles tem guardado a tua palavra”.----- Se você realmente entendeu esta revelação, glorifique a Deus agora. Aleluia!.

O que nós descobrimos aqui, é a clara distinção da objetividade da sua missão. Jesus orando disse: “manifestei o teu nome aos homens que tu me deste”. preste atenção no que Jesus vai dizer agora !......

“PORQUE ELES ERAM TEUS”. O que Jesus esta dizendo que quando ele pregou a boa nova de salvação e que aqueles homens creram, eles creram porque eles já pertenciam a Deus, eles eram os seus eleitos, e escolhidos. Isso é o que Paulo diz aos (Efesios 1. 4) “Assim como nos escolheu nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos PREDESTINOU PARA ELE. A veracidade da palavra de Paulo quanto a Predestinação é inquestionável !



Fomos escolhidos por Deus por seu divino propósito, antes da fundação do mundo.

A primeira lição que eu aprendo aqui, é saber que Deus tem na terra( filhos distintos) separados, vivendo no meio de tantos outros que não são filhos(são apenas criaturas). E o mais importante é saber, que a sua vinda ao mundo foi tão somente para salvar (estes filhos)de Deus que estão vivendo aqui. E por isso foi, que o Senhor Jesus naquela hora orou assim. (Ver. 9) “É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por (AQUELES QUE ME DESTE, PORQUE SÃO TEUS). Isso é; intercessão exclusiva, restrita, gloriosa dos eleitos e Predestinados do Pai.----(Quem pode em sã consciência questionar Jesus Cristo?.....).

(Ver. 16) “Eles não são do mundo, como eu também não sou”. Os verdadeiros filhos de Deus, tem uma origem, tem uma procedência gloriosa que nasceu no coração de Deus lá na eternidade, antes mesmo do mundo ter sido criado (Efesios 1- 4) “Assim como nos escolheu nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos irrepreensíveis perante ele; e em amor nos PREDESTINOU para ele” . A sua decisão já foi tomada, o eleito de Deus nasce neste mundo já predestinado para a salvação, é o que a palavra esta dizendo aqui. Que os verdadeiros filhos de Deus precederam o tempo, a historia, e a própria criação do mundo.

Meu querido irmão(a) que galardão glorioso é saber que nós também fazemos parte da galeria gloriosa dos redimidos de Deus, através da fé no sacrifício vicário de Cristo Jesus,o qual foi tão somente por graça, de uma incondicional eleição.

VOCÊ TEM DIFICULDADE PARA CRER NA MINHA PREGAÇÃO?....ENTÃO VAMOS RECORRER A PALAVRA DE DEUS? .


(Jó 38. 4/ 21) Narra a historia quando Jó estava reclamando com Deus, porque de tanto sofrimento, por ter perdido tudo e estar vivendo como um lixo humano. foi tanta reclamação que Deus veio conversar com Jó, e fez uma pergunta. (Ver. 4) “Onde estava tu, quando eu lançava os fundamentos da terra, quando eu criava o mundo, onde é que você estava Jó?”. E no versículo (7) A grande revelação!..... diz Deus:
“Quando as estrelas da alva, juntas alegremente cantavam, e rejubilavam “TODOS OS FILHOS DE DEUS”.

Sabe o que Deus estava dizendo?. É que naquela semana enquanto Deus criava o mundo, o céu fazia festa. O Termo usado aqui para (Estrelas da alva) é uma atribuição a anjos. Em seguida ele faz a maior de todas as revelações para um crente (“E REJUBILAVAM TODOS OS FILHOS DE DEUS”). Todos nós os filhos de Deus, fomos criados primeiramente em espírito, por isso é que o apostolo Paulo escreveu em (Efésios 1- 4) que nós fomos escolhidos antes da fundação do mundo, é porque nós em espíritos já existíamos.

Nós precisamos conscientizar do grande mistério que disse Jesus; (Efesios 1 -16) Que nós não somos deste mundo, Ora se não somos deste mundo, é porque pertencemos a outro, assim como ele Jesus também não é deste mundo. Nós vivemos hoje misturados e confundidos quando andamos na rua, como um ser humano qualquer, temos o mesmo corpo, temos as mesmas aparências, sensações, as mesmas necessidades, até as mesmas fraquezas, contudo; com uma grande diferença : O espírito que em nós habita é(Propriedade exclusiva do Deus eterno).
(Efesios 1 -14) diz Paulo, que Deus virá um dia fazer o resgate da sua (Propriedade) que somos nós, para louvor de sua gloria.

Por isso Jesus disse; (João 6 -37) “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim, e o que vem a mim, (De modo nenhum eu lançarei fora)”. É a garantia da salvação que o eleito de Deus tem, a qual ele nunca perderá, porque não esta nele a segurança, mas, esta em Cristo Jesus. ----Ainda para dar maior certeza da salvação, é saber que ela teve a sua origem dirigida por Deus ainda lá na eternidade, e que essa decisão não é do homem, se fosse do homem ai até poderia perder, porque seria imperfeita, insuficiente, mas o que a palavra nos diz, é que foi Deus quem decidiu e escolheu.

(Números 23- 19) diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido não o fará? Ou tendo falado, não cumprirá?.

O Senhor Jesus ainda disse:
(João 6 -44) “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não TROUXER”. Isso é; ninguém por sua livre vontade por seu livre arbítrio pode aceitar o Senhor Jesus, se primeiro não for trazido, buscado por Deus. Não é nós que escolhemos ele, pelo contrario, foi ele que nos escolheu. A decisão nunca é do pecador, mesmo porque nós já vimos que essa decisão foi feita por Deus lá na eternidade. O Senhor Jesus disse que nós não podemos aceitar, e nem tão pouco ir até Jesus, precisamos ser buscado, trazido, muitas vezes até carregado por Deus, o qual nos entrega, nos dá de presente a Jesus para que ele nos salve. (João 6- 37) Jesus diz: “Todo aquele que o Pai me dá, esse vem a mim, e o que vem e mim, de modo nenhum, lançarei fora”.

Como é que eu sei, que sou um eleito de Deus, esse escolhido antes da fundação do mundo?. (João 10- 27) disse Jesus; “As minhas ovelhas ouvem a minha vós, e me seguem, de maneira nenhuma me seguirão aquelas que não forem das minhas ovelhas”. Que alegria tão grande nós temos, de um dia termos ouvido a mensagem da salvação em Cristo Jesus, e termos entregado a ele as nossas vidas. Que triste é saber que o mundo hoje tem (6.5 bilhões de pessoas )e que muitos embora ouçam a pregação da palavra de Deus, a maioria não o aceitam, e não o reconhecem como o salvador e suas almas.

Por ser assim uma decisão de Deus com respeito a nossa salvação, ela é imutável, irrevogável podemos até cair, pecar, como fazemos todos os dias de alguma forma, e para tanto, sofremos conseqüências de nossas faltas, mas, jamais perderemos a graça da chancela que Deus um dia colocou nas nossas vidas, por seu chamamento por sua eleição ocorrido lá na eternidade. Por isso, o crente tem que ser alegre viver essa alegria com temor e tremor, mas com toda a intensidade, porque ele já é mais do que vencedor, por Cristo Jesus nosso Senhor. Amém.


5 comentários:

Eliana disse...

Muita linda essa mensagem, que bom saber que o senhor tem este dom dado por Deus, para falar mais e mais da sua palavra..Deus te abençoe!! BJS TE AMO

TEMPOS DE DEUS disse...

Olá amado Eneas, aguardei-lhe, mas como não gosto de deixar para amanhã estou aqui. Graça e paz!
http://dilsongm.blogspot.com/

Régis disse...

Olá meu amigo e irmão! Desculpe a demora em fazer-lhe está visita. Estive em Curitiba cuidando de minha mãe por quinze dias e estou em falta com meus irmãos. Lindo seu blog e sua mensagem vem com muita certeza do alto céu!
Deus te abençoe!

geane cardoso disse...

Olá, Querido Eneas, seu blog é simplesmente líndo,
e ja estou aqui como seguidora, parabéns, vamos levar a palavra cada um com sua particularidade mais saciando todos que tem sede, paz
Geane http:/geanecardoso123.blogspot.com/

Anderson Ribeiro disse...

Amado Ir. Eneas,
Como o amado sugeriu li a sua postagem com calma e analisei os textos bíblicos. E isso me levou a escrever um outro artigo acerca do assunto. Espero que o irmão leia de preconceito e deixe um tréplica em meu blog http://dcandersonribeiro.blogspot.com/2010/12/uma-vez-salvo-salvo-para-sempre-2.html.
Em Cristo,
Anderson Ribeiro

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger