quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A DEUS TODA GLORIA!.


Quem é que tendo visto o filme, O Titanic não se emocionou com o desenrolar dos fatos?. Aquela imponente obra de engenharia dos construtores, que depois de pronto olharam para ele com exacerbado orgulho, e inconseqüente pronunciamento disseram: “Nem que Deus queira, este navio afunda”. Vejamos a ignorância desrespeitosa, e irreverente das palavras destes homens. Deus é Santo, e acima de tudo zeloso para com o seu Santo nome. (Deuteronômio 5. 11) Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”.


Para você relembrar uma síntese dessa historia.


10 de Abril de 1.912: Um grande dia na historia da navegação. O Titanic, o maior e mais luxuoso transatlântico construído até aquela data, parte com 2.200 passageiros a bordo para sua primeira viagem de Southampton para Nova Iorque. Devido ao seu engenhoso projeto de construção de compartimentos estanques, ele era tecnicamente considerado insubmergível.----Dia 14 de Abril as 23:00 horas O Titanic recebe uma mensagem de rádio: “Cuidado, icebergs”!.... O aviso foi desconsiderado. Que mal poderia fazer um acumulado de gelo para o grande e poderoso transatlântico?. Então ai.....23:40 horas: De repente uma enorme montanha de gelo aparece na frente do Titanic. Os alarmes tocam. Um estranho barulho como, um ranger é ouvido. Grande agitação e correria dos tripulantes se percebem. E ai vem a terrível comunicação: um buraco de 90 metros na proa!. A água invade rapidamente apesar da projetada tecnologia dos compartimentos estanques.

0:05 horas: Vinte e cinco minutos após a colisão. Ouve-se a ordem: “Todos os passageiros para o convés!..... “Preparar todos os botes salva-vidas”. O operador de rádio recebe a ordem para repassar a mensagem de S.O.S. . SOS- “SAVE OUR SOULS – salvem nossas almas!”. Mas muitos ainda não querem acreditar no que estavam ouvindo. A banda de bordo continuava a tocar suas musicas. E muitos tentavam desviar a sua atenção do perigo real com uma alegria inverídica. Aproximadamente 0:30 horas, ouve-se a ordem. “Todos para os botes!...mulheres e crianças primeiro!”. Muitas pessoas negam terminantemente a entrar nos botes salva-vidas. Eles dizem: “Não, nós recusamos sair daqui. Queremos ficar, aqui esta mais seguro. O Titanic não vai afundar. 0:45 horas. Os primeiros botes são lançados ao mar. Alguns apenas com a metade de sua capacidade de ocupação!. A maior parte dos 2.200 passageiros preferem ficar a bordo. 2: 18 horas: Todas as luzes se apagam. O Titanic então, silenciosamente afunda nas gélidas águas do atlântico, arrastando para a morte +- 1.500 pessoas.

Aquelas milhares de pessoas que embarcaram naquele navio tinham planos, estavam felizes e confiantes que chegariam em Nova Iorque naquela viagem inaugural, e histórica. Jamais passou um pensamento negativo quando olharam para a imponência do grande transatlântico, acima de tudo, pela apregoada segurança da sua construção, e na soberba e arrogância do homem, quando insensatamente disseram: “Nem que Deus queira, esse navio afunda!”. Quando o homem exclui Deus da sua vida e, dos seus projetos, sempre acaba em grande enrascada. Porque Deus zela por seu Santo Nome (Ezequiel 39. 25).

(Jeremias 17. 5) Disse Deus: “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor”.

Contasse um fato verídico, que cinco jovens resolveram ir para uma balada. Na saída a mãe de um deles disse: Filho vai com Deus! Então, aquele jovem em tom de chacota respondeu: Só se ele for no porta mala, aqui dentro não tem lugar pra ele. Depois de rodarem alguns minutos ao atravessar um cruzamento aquele carro foi violentamente esmagado por um caminhão que vinha em sentido contrario, matando triturado todos os ocupantes. Um detalhe impressionante!. Só o porta mala ficou intacto sem nenhum arranhão, e quando abriram lá dentro tinha uma bandeja de ovos, e nenhum deles foi quebrado.

(1 João 4. 8) diz: Deus é amor; mas também é justiça e zeloso pelo o seu Santo Nome.

(Gálatas 6. 7) “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”.
O apostolo Paulo disse: (Filipenses 2. 12) “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor”.
(Hebreus 12. 28/29)
“Sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor”.

(Hebreus 10. 30)
disse Deus: “A mim me pertence a vingança; eu retribuirei. Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo.


A Deus seja toda gloria, honra e louvor pelos séculos dos séculos, Amém

3 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

QUEM É O VASO PARA CONTENDER COM O OLEIRO?!
QUEM É O HOMEM DIANTE DE DEUS?!
Esta mensagem só nos mostra o quanto somos pó e do quanto precisamos HONRAR o nosso DEUS.

Seminarista Carlos Leão disse...

Graça e Paz.

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda. [Provérbios 16:18]
A soberba dos cultos, dos intelectuais, daqueles que só acreditam na sua própria sabedoria, do seu próprio intelecto, ignora a soberania do Deus Todo-Poderoso que fez o céu, a terra, o mar e tudo que há. Eles desprezaram a soberania do Deus Altíssimo, Deus é amor e paz, mais muitos ignoram que Ele é justiça.
O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino. [Provérbios 1.7]
Obrigado irmão pela visita no meu humilde espaço, desejo que o irmão tenha um final de semana abençoado na Graça e Paz em Cristo Jesus.

Alvalea Palmeira disse...

A paz do Senhor meu irmão, Obrigada por entrar em meu blog. Olhe gostei do seu blog, e dos textos principalmente este, No qual A Deus toda GLÓRIA. VERDADE SÓ ELE É DÍGNO DE TODA HONRA E LOUVOR.parabens pelo blog .Deus abençoe sua vida.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger