sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O DIA DA BIBLIA !.


Um milagre da graça de Deus!

Quando nós deparamos com a palavra de Deus e nela nós defrontamos com as consoladoras e fieis promessas de Jesus e, quando o espírito Santo abre os nossos olhos para que nós possamos contemplar as riquezas da sua gloria, isso é o maior privilégio, a maior dádiva da concessão graciosa de Deus Pai, para um filho seu.

(João 5. 39) Disse Jesus: “Examinai as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”.

Eu tenho conversado com alguns irmãos, que me disseram; Tenho grande dificuldade para entender certas afirmações Bíblicas. Sabe de uma coisa meu irmão? quando nós lemos a palavra de Deus, é Deus quem fala conosco e, para que essa comunicação seja inteligível, compreensível , é preciso que nós sintonizemos o canal da suprema graça, que flui do seu grande amor ( Mateus 7. 8) disse Jesus: “Todo aquele que pede, recebe.--- Todo aquele que busca encontra.--- Todo o que bate a porta será aberta”.


Você meu irmão, quer Sabedoria?---- Quer conhecimento?---- Quer entender o recado de Deus através da sua palavra aqui registrada?. Então peça!, busque!, bata!, insista!, ore! sinta essa necessidade como o seu pulmão senti a falta do oxigênio que você respira.
Aprenda a gastar tempo do seu repouso se preciso for, na leitura da palavra de Deus, e se isso não for o bastante, não poupe o calejar dos joelhos em oração constantemente, porque fazendo isso, encherás de gloria, conhecimento e sabedoria que Jesus aqui prometeu.

Tem muita gente lendo a Bíblia, sem nunca ter sentido emoção, sem nunca ter sentido alegria, conforto espiritual, nunca sorriram, nunca choraram diante da grandeza dessas promessas, que falam com toda a segurança, da nossa destinação futura. Para muitos, a BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS, mas com o passar do tempo, ela simplesmente passou a ser uma rotina de leitura que já não mais emociona, perdeu o encantamento, o vislumbre, a visão da gloria e do poder que é tão presente aqui. Jamais deixe que a Bíblia em tua vida, se transforme numa fria leitura, SEM QUE DELA POSSAS VER O INVISIVÉL, SEM QUE DELA POSSAS RECEBER PODER, SEM QUE DELA POSSAS NUTRIR A ALMA DE FÉ, ESPERANÇA EM CADA PALAVRA, E CADA PROMESSA DE DEUS FEITA AQUI, PARA NOSSA CONSOLAÇÃO E CERTEZA DA VITORIA QUE JÁ É NOSSA.

Eu já vi crentes, que não puderam reter as lagrimas de emoção, quando o seu filho tão esperado, acabava de nascer.

Eu também já vi crentes que se emocionaram, até quando o seu time de futebol depois de vários anos sem ganhar um titulo, naquela tarde sagrava-se campeão.

Eu também já vi crentes se emocionarem até vendo um filme dramático, onde o mocinho morre na ultima cena, sem ter conseguido ficar com o seu amor.

Sabe de uma coisa? “ESTRANHAMENTE” tem muitos crentes se emocionando com tantas coisas circunstanciais desta vida, Conquanto, estas mesmas pessoas, lendo a palavra de Deus, esta revelação celestial, divina, gloriosa que extrapola a toda gloria que o mundo pode nos oferecer, não tem sentido poder, emoção que emana da graça de Deus para sua vida. (ESSA FORÇA GRITANTE QUE DO CORAÇÃO DO PAI CHEGA ATÉ NÓS ATRAVES DA LEITURA DA SUA PALAVRA, A BIBLIA SAGRADA). Não tem encontrado equivalente reciprocidade, muitas vezes este poder, esta revelação graciosa não pode penetrar ao coração afadigado, atarefado pelas preocupações dos seus afazeres, e das lutas do dia a dia, que muitas vezes, tem sufocado a sua vida.

Isso muitas vezes tem obstruído o destilar gracioso e benfazejo, que Deus com amor eterno colocou aqui, para que nós possamos usufruir hoje tão gostosamente, no vislumbre do dia em que ultrapassarmos aos portais eternos da mansão celestial, para sempre com ele ir morar. Precisamos aprender a fazer coro com o Salmista que escreveu o(Salmo 119. 18)) que diz; “DESVENDA OS MEUS OLHOS, PARA QUE EU CONTEMPLE AS MARAVILHAS DAS TUAS LEIS.”


(João 5. 39) disse Jesus: “EXAMINAI AS ESCRITURAS,” ou seja, é muito mais do que simplesmente ler, o que Jesus esta dizendo é: leia, estude, medite, esmiúce, porque fazendo isso encontrareis salvação para sua alma, porque elas mesmas é que dão testemunho de mim. Não deixe de usufruir da maior benção que temos hoje em nossas mãos Que é a Bíblia Sagrada, porque através dela, Deus deixa-se conhecer, é através dela que nós descobrimos que Deus tem um amor tão grande por todos nós, que Ele desceu a este vale de lágrimas, ao mais profundo do inferno para nos resgatar da condenação eterna, comprando-nos para Deus, com seu sangue derramado naquela até então Maldita Cruz.

Tenha absoluta certeza que você é muito precioso para Jesus, TANTO, que ele quis morrer para que você pudesse ter vida. Este relatar maravilhoso é de uma explicitude do amor divino do Pai. A Bíblia é uma carta de Deus enviada a cada um de nós narrando essa gloriosa revelação que se acha escrito aqui ,do grande amor de Deus o Pai. Creia nisso, regozije-se, alegre-se o seu coração e cada vez que ao tomá-la em suas mãos, sinta toda a emoção provinda da graça de Deus, através de Cristo Jesus nosso Senhor e salvador.

VOCE QUER ENCONTRAR NA BIBLIA SABEDORIA?, CONHECIMENTO?, REVELAÇÃO? PODER DE DEUS,? O MISTÉRIO DA OPERANTE GRAÇA QUE TRANSFORMA VIDAS, E DESSEDENTA A ALMA SEQUIOSA? QUER ENCONTRAR O INQUANTIFICÁVEL AMOR COM QUE DEUS TÍ AMOU? QUER TER ABSOLUTA CERTEZA DA TUA SALVAÇÃO?.-----(Então preste atenção no que vou te dizer:
Nunca tente lê-la somente para matar o tempo, ou porque você não tem outra coisa mais importante para fazer. A BIBLIA não é um romance, ou simplesmente um livro de historia que se possa ler, para se distrair, (Ou mesmo o cumprimento frio de uma rotina de leitura de todos os dias) A Bíblia é PODER DE DEUS, FONTE INESGOTÁVEL DE AGUAS VIVAS, Só achegue-se a ela, se você tiver “Sede de Deus”, fome do pão do céu, carência do Saciar-se da benevolência da graça do Pai, portanto é preciso buscar o poder revelador do espírito Santo em oração, para que seus olhos sejam abertos, para que você veja através da fria letra o invisível glorioso da graça que Deus só concede á seus amados poderem ver.

Jesus disse: “EXAMINAI AS ESCRITURAS” com um coração humilde e suplicante, ávido, desejoso de conhecer a graça maravilhosa de Deus o nosso Pai.
(1 Pedro 3. 12)diz;”Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e seus ouvidos estão abertos as suas súplicas”, . Por isso disse Jesus:

Aquele que pede recebe, aquele que busca encontra, aquele que bate, a porta será aberta. (Hebreus 11. 6) diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus”, bem como também sem a devida proporção de fé, jamais se fará entender as riquezas da gloria de Deus aqui registradas.

Ao nosso Deus seja toda gloria, honra, louvor, adoração pelos séculos dos séculos, Amém.

3 comentários:

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Muitos dizem que não entendem a palavra de Deus, mas quanto tempo se tem investido? Hoje postei um pensamento sobre a Biblia que diz: A palavra de Deus funciona como uma vitamina que é absorvida pelo organismo a longo prazo. Quando enchemos nossa mente com ela, pode ser que não sintamos imediatamente seu efeito, mas um dia perceberemos que ela nos capacita a vencer as tentações ou a encontrar respostas para os problemas.
Kathy Peel. Um bom fim de semana., irmao Eneas.

Eneas Lara disse...

Obrigado minha irmã Irismar por tuas palavras, e por ter-me visitado. Sinto-me honrado quando vejo aqui o seu comentário, que Deus continue sempre usando o seu grande talento para anunciar as riquezas da sua graça ao mundo que vive gemendo na escuridão do pecado.

No Amor fraterno de Cristo Jesus.

Na Graça de Deus disse...

Esta é a verdadeira excência da Palavra de Deus e do amor de Deus por nós. Devemos buscá-Lo a todo tempo se em dúvida estivermos. Ele nos tira todas as dúvidas que temos sobre tudo e nós dá segurança, mostrando o que é correto, errado ou o que não entendemos.

Irmão, peço autorização para publicar este texto em meu blog, por que achei muito interresante e revelador para todos nós cristãos, que buscamos tirar nossas dúvidas sobre a Palavra.

Deus te abençoe e que Ele continue te abençoando e guiando seus caminhos.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger