sábado, 11 de dezembro de 2010

O DIA DA BIBLIA !

UMA CARTA DE AMOR!........

Quando estava fazendo o curso primário, eu já era um pré-adolescente, e como qualquer outro naquele tempo, arrumar uma namoradinha era questão de honra. Mas, como consegui-la ? se era desprovido de beleza física, magrinho, um tanto desajeitado e ai, ficava difícil né?. Eu acho que comecei a acreditar em milagres desde aquele tempo. Porque certo dia fui surpreendido ao receber uma cartinha e, quando abri lá estava o nome da menina mais linda da escola, que nem em sonhos ousava pensar nela. Mais surpresa maior ainda, era o que estava escrito lá. “EU AMO VOCÊ!...”. Há!......cartinha lida e relida por mim muitas vezes por dia e, cada vez que lia uma nova emoção invadia meu adolescente coração.


Meus amigos e irmãos!. Estou agora sentado em frente ao computador para compartilhar com vocês, uma data de relevância maior. E eu nem os conheço na intimidade, mas sei de uma particularidade de cada um vocês. É que cada um de vocês que teve um real encontro com Cristo Jesus um dia, também receberam uma grande carta de Amor. Não de um amor passageiro, temporal, finito mas de alguém que ti ama de verdade e prometeu nesta carta que nunca vai-te deixar, que seu amor é eterno e, que por ti amar tanto ele construiu para você uma mansão, e um reino, onde vai te levar junto Dele para viver por toda a eternidade.

Essa carta tem um conhecido nome: BIBLIA SAGRADA. Se você de verdade ama o seu autor, já percebeu como é difícil passar um dia sem lê-la. Por isso, de forma poetizada humildemente venho homenagear este dia, o grande milagre de Deus que é: A...........

..........BÍBLIA SAGRADA.

Que livro é este, que igual não se viu?
Pois tantos tem sido os seus inimigos,
Ferozes alguns, truculentos, raivosos
Nos dias que correm, nos tempos antigos
Mas nunca puderam, por mais que tentassem,
Lograr destruí-lo e sua voz silenciar.
Embora queimado, escondido, proscrito,
Em alto e bom som ei-lo ainda falar.

Que livro é este, que igual jamais houve?
Veraz, inerrante, sem falta qualquer!
Expõe-se, sem medo, ao exame exigente
Do arguto erudito que o exame fizer,
Embora compêndio de ciência não seja,
Diz coisas de um muito e profundo saber
Que faz com que sábios de escol o respeitem
E mesmo o compulsem com vero prazer.

Que livro é este, que igual não existiu?
Mavioso coral de uníssono raro,
Pois sendo, assim, muito os seus redatores
A sua unidade não se fez reparo;
Apontam, concorde, no mesmo sentido,
Não há divergência, nem disparidade
O Deus é um só, e um só salvador,
E uma só fé e só uma verdade.

Que livro é este que igual não se leu?
Que molda, burila o mais vil coração;
Que vidas opacas, frustradas, vazias
Opera o milagre da transformação!
Os seres carentes, incréus, infelizes
Que entram num novo e mavioso viver
Comprovam de forma inconteste, segura,
Que a Bíblia possui indizível poder.

Mais qual o motivo qual a razão,
Porque este livro é assim diferente,
É lido e amado com todas as veras
Por sábios, indoutos, e por tanta gente?
É que este livro, a Bíblia Sagrada,
De rara beleza no ensino seus
Embora escrita por homens falíveis,
É rico produto da MENTE DE DEUS.

3 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

É bom começar a ler algo profundo com risos.Não é fácil conquistar a mocinha mais bonita da escola...e você! nem precisou ir atrás.ASSIM É DEUS na nossa vida.Nos escolheu, conquistou ,chamou para si,nos amou e nos deu SALVAÇÃO.Cartas nos eram dadas e cada vez que a líamos...Elas penetravam como espada de 2 gumes...penetrava a alma.PALAVRA, LIVRO,que nos faz entender o grande mistério de ter JESUS como nosso SENHOR.
CLÉLIA.

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Goste do começar viver milagres e parece que foi grande,srsrsr!! Quero destacar desse lindo poema sobre a Bíblia: Mais qual o motivo qual a razão,
Porque este livro é assim diferente,
É lido e amado com todas as veras
Por sábios, indoutos, e por tanta gente?
É que este livro, a Bíblia Sagrada,
De rara beleza no ensino seus
Embora escrita por homens falíveis,
É rico produto da MENTE DE DEUS. Uma boa semana

Tamyres - JESUS ESTÁ VOLTANDO disse...

A PAZ DO SENHOR ! Que lindo, que inspiração, não pude conter as lágrimas, pois tu falastes do LIVRO DOS LIVROS, Palavras contidas do TODO PODEROSO,é VERDADE NÃO DÁ PARA DEIXAR DE LER ESSE LIVRO MARAVILHOSO. Também o considero como uma Carta de amor deixada pelo Senhor para nos confortar e nos dizer que nos ama e que breve vai voltar para nós ficarmos firmes NELE porque ELE nos ama e que deu o seu único Filho Jesus Cristo por pagar por nossos pecados, nos comprou nao por ouro ou prata mas pelo Sangue do Cordeiro. E nós sabemos disso porque essa CARTA NOS FALA DESSE AMOR.Quando leio a Palavra do Senhor sinto que estou numa atmosfera muito diferente, coisas gloriosos estão escrittas para nossa edificação, tem pessoas que leêm a BÍblia para ter base para discutir querendo saber mais do que não pode, mas aquele que lê a Bíblia com AMOR VERDADEIRO meditando NeLA de dia e de Noite esse encontra maravilhas escondidas que o homem não pode entender só espiritualmente a gente vê que toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. 2Timóteo 3.16.
Eu choro de alegria por ter esse prazer de ler a Palavra do Senhor, de ter essa libertade de lê-la pois a lugares que querem um pedaço da Bíblia e não têm, são proibidos... ME BATIZEI NO DIA DA BÍBLIA 12/12/2010 DOMINGO PASSADO.
QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊ LHE CONVIDANDO A ASSISTIR ESSE MOMENTO MARAVILHOSO, TÃO ESPERADO E EMOCIONANTE PARA MIM. Veja no youtube, eu sou a 4ª a descer as águas, vai descer 3 jovens antes e eu vou ser a 4ª , a 1ª jovem a descer as águas...
http://www.youtube.com/watch?v=u2Xi1YRVpH8&feature=recentlik

To na luta com a minha internet mas consegui mandar o recado, DEUS TE ABENÇOE FIQUE NA PAZ DO SENHOR.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger