segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O PRESENTE GLORIOSO DE DEUS!.....

Texto básico: Lucas 2. 10.

No dia 20 de julho de 1969 o mundo foi Bombardeado com uma impactante noticia. Segundo os cientistas, pesquisadores, estudiosos dos astros, do espaço foi o maior fato histórico já acontecido na terra. O homem depois de varias tentativas enfim conseguiu posar a (Apolo 2) no solo da lua . O astronauta Neil Armstrong andou sobre ela, e fincou ali uma bandeira como que dizendo nós conquistamos a lua.


A despeito da inegável conquista humana, nós temos que discordar frontalmente dos distintos cientistas, e astronautas, porque o maior acontecimento da terra não foi o homem sair daqui do mundo e botar os seus pés na lua, mas, foi o Senhor Jesus o dono da terra e Céu e de toda a gloria, ter deixado o poder supremo sobre todas as coisas e, como um simples mortal ter-se humilhado, encarnado sujeitando as limitações naturais desta vida nascendo numa humilhante desconfortável estrebaria na cidade de Belém. Ele fez isso, para reconciliar, e salvar o homem que estava perdido e, que pelo pecado tinha-se afastado de Deus .


Mas Graças a Deus que o evangelista Lucas, não esqueceu deste fato tão grandioso e, que só ele entre os demais evangelistas relatou detalhes desta divina e esplendorosa noite do natal. E ele diz que naquela noite, estavam pastores no campo guardando os seus rebanhos na vigília da noite.-----Quem eram pastores de ovelhas naquele tempo? Que importância social esses homens tinham?

Diz nos a historia, que estes homens não tinham valor nenhum perante a sociedade, eram descriminados pelo trabalho que faziam, tanto assim, que se um deles visse um homem matar o outro, seu testemunho a sua palavra não era aceita e nem considerada diante de um tribunal de justiça, por ser considerado gente de extirpe inferior. (como se diz hoje, é ralé, gentalha desprezível).

Há!.... Mas quando Deus quis manifestar a sua alegria, em anunciar ao mundo o cumprimento da sua promessa, a vinda do seu unigênito filho, como um presente imensurável, dádiva graciosa, fruto do seu amor divino, ele o fez na devida medida da sua graça e misericórdia, escolhendo exatamente aqueles (pastores de ovelhas) homens que a vista da sociedade daquele tempo eram desacreditados desqualificados para que a maior noticia da terra fosse proclamada.

(Mateus 11.25) Disse Jesus; Graças te dou ó Pai, porque ocultaste,( escondeste) estas coisas dos sábios e instruídos, para revelar aos pequeninos.

Por isso o mundo não pode ver, a gloria sobrenatural daquela noite, quando o anjo pregoeiro de Deus rasgava o céu da Galiléia para trazer as boas novas do nascimento de Jesus no mundo.----( Eu fico pensando naquela noite!!!.....), que abóbada celeste, o céu estava mais azul do que nunca. Eu acho até que era uma noite enluarada de cintilantes estrelas a brilhar, uma noite sem igual, quando os portais da gloria do céu se abriram para que o anjo pregoeiro de Deus trouxesse a boa nova de salvação ao mundo.

Mas o mundo também não pode ver! o sobrenatural glorioso do coral celestial que canta somente para Deus no reino dos céus, mas que naquela noite excepcionalmente fazia aqui na terra a sua divinal cantata Natalina, para recepcionar a chegada do menino Jesus ao mundo. No obstante ao acontecimento grandioso, divino, celestial a apresentação foi restrita á aqueles rústicos pastores de ovelhas nas campinas da galiléia. Vocês já pensaram na honra daqueles pastores em serem eles os primeiros á saber da chegada do filho de Deus ao mundo?.

Mas o mundo também não pode ver! a refulgente estrela de Belém que guiava os pastores até onde o recém nascido estava, somente os pastores podiam ver a estrela.


Lamentavelmente o meu coração fica triste, porque quando olho para o mundo hoje, eu vejo que os homens continuam do mesmo jeito. Naquela noite em Belém José e Maria pressentindo o nascimento de Jesus procuraram abrigo, bateram de porta em porta em toda a cidade, mas a resposta era: Não tem lugar!, Não tem lugar!.---- O dono da terra e céu de toda a gloria não tinha lugar entre os homens pra nascer.----Há.... Semelhantemente hoje acontece o mesmo!..( Apocalipse. 3. 20)disse Jesus:“Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha vós e abrir a porta entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo” .

A grande maioria dos homens continuam sem poder ver, em Jesus o Deus filho, o Deus encarnado que por tanto amor á um miserável, insubordinado infiel ser humano que Deus criou e, que desobediente e rebelde continua recusando a sua mão estendida, o amor gracioso, do sacrifício redentor da Cruz. E por isso também quando olham para Jesus, é com aquele olhar vesgo, torto e só podem enxergam em Jesus um profeta, um homem que tinha grandes poderes pra fazer milagres, mas jamais podem ver em Jesus; A matutina estrela da manhã, o lírio dos vales, o Senhor dos senhores, o rei dos reis, o leão da tribo de Judá, o libertador, o salvador, o presente mais precioso, mais querido do Pai que só é revelado para aqueles que com fé o recebam como o seu único e suficiente salvador.


Há!.......... que gloria tremenda, pode sentir um crente que pela fé pode ver o invisível glorioso de Deus, sentir aquela paz que refrigera a alma e aquieta a ansiedade do coração, trazendo a clara visão da graça maravilhosa do amor do seu Deus. O apostolo Paulo diz em (Tessalonisense 5. 16) Regozijai-vos, regozijai-vos sempre, isto é, tenha alegria em cima de alegria encha o teu coração de gozo porque nós fomos um dia alcançados, buscados, trazidos pela graça maravilhosa de cristo Jesus o salvador.


A comemoração do Natal é uma data gloriosa para todos os que tem fé , porque através da fé nos temos promessa, através da fé nos temos esperança, através da fé nós temos vitória que já é nossa. E que também pode ser uma realidade na tua vida meu amigo e meu irmão,você que talvez ainda não tenha entregado totalmente a sua vida a Jesus, é só você crer e do fundo do teu coração e em oração sincera; dizer.

(Jesus eu te aceito, Jesus entra na minha vida, Jesus perdoa os meus pecados e me da alegria e a gloria de a partir de agora, eu ser salvo das minhas culpas e pecados em nome de Jesus) .

(João 1. 12) diz; Todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.----E ainda (1João5.4) diz: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo” A nossa fé”.


Se existe na comemoração do Natal alguém que possa dizer que é feliz, vitorioso, vencedor e que tem razão o bastante para estar alegre nesse dia, (Esse alguém é aquele que Deus o amou, e por ele quis enviar o seu unigênito filho para que morrendo naquela tosca ,rude e nefanda Cruz, trouxesse perdão, reconciliação, vida, vitória, e salvação.

A Ele toda gloria, honra, louvor, adoração pelos séculos dos séculos Amém....


3 comentários:

Erlon Andrade disse...

Que bom seria se todos tivessem uma nova visão a respeito do nascimento de Jesus.
Uma nova visão a respeito do Natal.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

QUE POSSAMOS PERMITER QUE DEUS NASÇA EM NOSSAS VIDAS TODOS OS DIAS.
QUE EM NÓS ELE SEJA O PRINCIPAL.

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Natal agradável, harmonioso e com sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger