sábado, 8 de janeiro de 2011

DESPEDIDA SEM REENCONTRO !

Algum tempo atrás um Jumbo Japonês que voava com 524 passageiros, sofreu uma pane incontornável, e o piloto teve a triste missão de comunicar aos passageiros que fatalmente iriam cair em poucos minutos. Entre aqueles passageiros estava um homem de negócios por nome Hirotsugu de 52 anos de idade. Nos últimos minutos angustiantes de vida ele pegando a sua agenda registrava uma triste e desesperançada despedida, a qual foi encontrada nos despojos daquele avião. Em sua agenda ele escreveu a seguinte mensagem a seu filho Tsuyoshi de 21 anos:

Filho viva em paz e trabalhe diligentemente.
Ajude a sua mãe.
Estou muito triste, mas sei que não vou escapar.
Não conheço a razão.
Isso já dura cinco minutos.
Nunca mais quero voar.
Deus me ajude!......
fumaça agora sai de uma turbina que se incendeia,
ouço explosão na cabine, e estamos caindo
O que acontecerá agora?.
Filho eu confio em ti.
Mãe, quem teria pensado que isso aconteceria?
É uma grande pena. Adeus, cuida das crianças!
Agora são 18: 30 horas, o avião balança muito e perde rapidamente altitude.
Estou grato pela minha vida realmente feliz até aqui .
A torre de controle registrou o desaparecimento daquele avião as 18: 37 horas.


Lamentavelmente essa triste e dolorosa despedida não tem nenhuma palavra sequer de esperança de reencontro. Por mais que este homem demonstrasse frieza no seu relato, as suas palavras era como um grito de uma eterna despedida. (Nunca mais nós vamos se ver).

Um dia, meu amigo e irmão chegará também a nossa vez de fazermos a nossa despedida.
(Salmo 139. 16) diz: “No teu livro foram escritos todos os meus dias, escritos e determinados”. Pode ser que nós não sejamos vitimas de um acidente como o de Hirotsugu mas, para cada um de nós vale a mesma pergunta inevitável: Como será para nós essa hora? Podemos enfrentá-la com tranqüilidade, com esperança na certeza que a nossa travessia nos conduzirá para o descanso eterno?.

(1Corintios 15. 22) “Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo”. Que consolação maravilhosa é para aquele que um dia entregou a sua vida a Jesus e assim, teve o seu pecado lavado, regenerado, purificado, no sangue do cordeiro e, ainda que tenha que passar pela dolorosa morte a qual é algo inevitável, podemos fazer com grande tranqüilidade certos da nossa vitória que em Cristo Jesus esta assegurada.

(João 5. 24) Disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” Não, não! fique triste por saber que você vai morrer um dia, tenha a fé de Paulo o apostolo (Filipenses 1. 21/23) “ Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro, (22) Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher.(23) Ora de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor”.
Pode descansar meu irmão assim, como Paulo tinha a certeza da sua salvação e entre viver ou morrer, ele disse que morrer e estar com Cristo é infinitamente melhor. Assim também, esta palavra aqui se faz registrar para tua consolação e a certeza da gloria que esta preparada para ti, e para tantos outros que aceitaram pela fé a salvação que só em Cristo Jesus se pode encontrar.


A Deus seja toda a gloria pelos séculos dos séculos. Amém,






1 comentários:

daiane disse...

agradeço a Deus pelas pessoas maravilhosas que encontro em minha caminhada, e você uma delas
que Deus te abençoe

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger