terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O PERDIDO!.


O Senhor Jesus foi censurado por escribas e fariseus, por ele se envolver com pecadores, homens que segundo a visão DOS ESCRIBAS E FARISEUS eram indignos. E Jesus sempre os surpreendiam em conversa com essa gente marginalizada socialmente. (João 4. 7) Jesus fez isso quando assentado no poço de Jacó e apareceu a mulher Samaritana para tirar água. Então, ele entabulou uma conversa com ela, ele sabia exatamente com quem estava falando. ( Ver. 18) Disse Jesus: “Já tiveste cinco maridos, e o que tens agora não é teu marido”. (João 8. 3) Outra vez, os escribas e fariseus trouxeram uma mulher flagrada em adultério para testar Jesus, e ele a defende. (Ver.7) Disse Jesus: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado atire a primeira pedra”.

Mas os escribas e fariseus continuaram a perseguir e questionar Jesus. E desta vez apontando o dedo para Jesus disseram: (Lucas 15. 2) “Este recebe pecadores e come com eles”. Então, Jesus diante dessas acusações resolveu contar três parábolas:

01) A parábola da ovelha perdida
02) A parábola da dracma perdida
03) A parábola do filho pródigo

O sentido dessas parábolas era explicar o porque ele ia atrás de certos homens considerados indignos? porque ele os defendia? porque ele perdoava seus pecados?. E acima de tudo porque ele não fez isso com todos os homens que lhe procuravam?. Mas, apenas com alguns. A explicação começa com a primeira parábola contada: A Parábola da ovelha perdida. O que disse Jesus?: “Se uma ovelha desgarrar do aprisco o pastor deixa as 99 ovelhas em segurança e sai atrás daquela que se perdeu. Ele disse que o pastor procura, procura até encontrar, e achando-a coloca em seus ombros e trás de volta para o aprisco. Veja bem o ensinamento!."Primeiro tem que ser ovelha". Jesus esta falando de ovelha que já pertence á um Pastor, só que circunstancialmente pode estar longe do aprisco, desgarrada, fugida inebriada pelas (verdejantes pastagens que circundam o perigo do precipício). Contudo, ela tem um dono um proprietário e, que no tempo oportuno esse proprietário irá fazer o seu resgate.


(Efésios 1. 14) O qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua Propriedade, em louvor da sua gloria”. Você entendeu meu irmão? Eu e você somos propriedade de Jesus. Já nascemos predestinados pertencendo ao rebanho do bom Pastor. Não foi por minha escolha pessoal, muito menos por meu Livre Arbítrio, foi o Amor do bom Pastor que nos resgatou das entranhas da perdição (Efesios 1. 4) “Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele; para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.(Tem revelação mais linda do que essa?) (João 6. 44) Disse Jesus: “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer”. Sabe meu irmão, O Senhor Jesus nunca mentiu pra você, mesmo porque ele não precisa de você, mas é você que precisa dele, e ele aqui revela como foi que você um dia chegou ele. Ele disse: "Ninguém tem poder para vir á mim, se não for trazido pelo meu Pai" . Graças a Deus que a sua misericórdia foi tão grande, e hoje, eu e você, somos ovelhas do seu Pastoreio. Amém.

3 comentários:

Bernadete Hybiak disse...

Paz irmão Eneas.
Em João 15:16 >>>>"Não me escolheste vós a mim, mas eu vos escolhi a vós.........."

nanda disse...

Amem! que bom que hoje somos ovelhas, e nosso pastor esta sempre presente!
Sabe outra coisa interessante sobre estes tres exemplos?
a ovelha se perdeu,por descuido
a dracma por irresponsabilidade de alguem
por isso foram procuradas

ja o filho saiu por conta propria
por isso o pai o esperou...

Eneas Lara disse...

Obrigado queridas pelos comentários, é sempre uma grande alegria vê-las por aqui. A casa esta sempre de portas abertas, e o melhor pode dar palpites a vontade que eu nem fico bravo rsrsrsrsrsr.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger