quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

UMA INFELIZ E DESASTRADA TROCA !.

Texto Básico: 1 Samuel 8. 6/7.

Uma das dores mais cruéis é, quando nós somos preteridos, trocados, substituídos por outro que sabemos ser inferior á nós. E até quando por amar uma pessoa fazemos de tudo por ela, devotamos o nosso tempo, nosso amor, o nosso carinho os nossos bens materiais, e um dia sem nenhuma razão, ela vira as costas e vai embora, esquecendo tudo aquilo que de nós recebeu. Este dissabor já tornou realidade na vida de muitos de nós. Esta dolorosa atitude tem um nome. Ingratidão. Quando olhamos para este texto acima, descobrimos a grandeza misericordiosa do amor do nosso Deus, que sendo preterido, trocado pelo desvario do seu povo, mesmo assim não o abandonou.

(1 Samuel 8. 7) “Disse o SENHOR a Samuel: Atende à voz do povo em tudo quanto te diz; pois não te rejeitou a ti, mas a mim, para eu não reinar sobre ele”.

Infelizmente muita gente inconseqüentemente continuam agir assim. Aproximam-se de Deus quando a “corda esta no pescoço” quando estão passando por sérias crises financeiras, conjugais, enfermidades, dores ai prostram-se diante do Senhor e fazem votos, promessas, campanhas de oração mas, quando Deus da libertação, cura, restabelecimento das áreas afetadas, eles tão logo sintam restaurados se esquecem, não só do vencido problema, mais acima de tudo do seu Deus. E o trocam pela inconsistência transitória, da alegria de um momento.

O povo de Israel queria um Rei que eles pudessem ver, falar, mostrar para outros povos a sua gloria, a sua valentia e os seus feitos e, poder se orgulhar dele. E para tanto desvairadamente resolveram destronar, substituir, trocar o seu Deus que com poder sobrenatural e grande misericórdia tinha sustentado o povo até ali. A palavra de Deus nos diz: Que se nós não conseguimos amar o nosso irmão que estamos vendo, como poderemos amar a Deus que não podemos ver. A ingratidão interrompe o favor gracioso do Pai. Já a gratidão abre as portas das bênçãos para sermos honrados.

(1Samuel 2. 30) Disse Deus: “Aos que me honram, honrarei; porém os que me desprezam serão desmerecidos”.

Meu irmão quer trocar?..... então troque!, quer desprezar?....... despreze! quer afastar? ......Afaste!. Desde que isso seja infelizmente o uso do seu livre arbítrio humano com relação ao seu semelhante, mas, de MANEIRA NENHUMA cometa o erro tão grande do povo de Israel que trocou a majestade divina do Deus todo poderoso o Senhor dos senhores, o Rei dos Reis pela vida de um homem falível limitado que trouxe ao povo dias de grande sofrimento. Só porque queriam se orgulhar de serem iguais á todos os outros povos.----(“Mas eles eram muito mais“) ( 1Pedro 2. 9) “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus”. Aleluia !.

(Salmo 37. 4) “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”.

4 comentários:

nanda disse...

promessa é divida! rsrsrs
vim comentar em outros textos!
infelizmente as pessoas vivem fazendo isso, trocando o que vem de Deus, pelo que nçao tem valor algum...
Desejando mais a criatura do que o criador...
trocando o eterno pelo temporario...
trocas realmente infelizes...

Deus te abençoe!
e continue a te inspirar cada dia mais
fik na paz
nanda
=D

Eneas Lara disse...

Olá Nanda tudo na paz? sabe, eu propuz no meu coração que toda pessoa que ler os meus posts e deixar um comentário, eu estaria colocando a sua vida em oração diante do Altar do senhor. Porque assim como um motor não funciona sem combustivel assim tbém, um escritor não alcançará o objetivo sem aquiescência dos seus leitores. Muito obrigado, Deus te abençoes.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Amigo....para onde iremos nós?!Só DEUS tem a vida eterna!
A ingratidão tem distanciado o homem de DEUS.E isso desde os primeiros tempos.Que DEUS faça de nós novas criaturas NELE....que ELE nos ajude a caminhar neste grande deserto.

nanda disse...

oi...
Que bom saber disso...
Deus abençoe sua vida,sua familia, seu ministerio, seu blog...
E prospere a obra de suas mãos!
fik na paz
nanda
=J

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger