sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CASTELOS DE AREIA !.


Certa feita eu estava sentado a beira mar. E próximo de mim um garoto construía um castelo de areia. Era admirável a sua habilidade na divisão dos compartimentos e, até uma bela torre ele construiu. Depois que julgou o trabalho concluído, sentou-se enfrente a sua obra, e sorriu. Mas, uma onda mais forte veio e destruiu o seu castelo. Ao contemplar a cena pensei que ficaria triste, e desistiria do seu intento. Mas, ele olhou para as águas que se afastavam, coçou a cabeça e, recomeçou tudo de novo. A tarde caia quando seus pais chegaram e lhe disseram: Filho!, vamos pra casa. Aquele menino agiu assim porque, embora o castelo de areia fizesse parte da sua fantasia de vida, o que sustentava sua alegria era, a esperança de saber que no final do dia, iria para casa, e ali teria o conforto e o abrigo de um lar.

Quase tudo que construímos em nossa vida é passageiro. São “castelos de areia”. É nosso projeto de vida, é nossa casa própria, é nosso emprego, e infelizmente para muitos até o próprio casamento. Investimos tanto tempo, tanta dedicação, tanta energia, lagrimas, suor para serem construídos. E insensato seremos se depositarmos neles, a nossa maior esperança. Mais cedo ou mais tarde, uma onda inevitável poderá vir e levar para sempre aquilo que demandou tanto tempo para construirmos. E quando isso acontecer, somente aquele que tiver sua esperança no Senhor Jesus, será capaz de como aquele garoto, rir, e começar de novo. Todo crente tem uma promessa gloriosa e o aguarda com grande expectativa o dia em que será liberto deste corpo mortal, para receber uma nova vida. Essa sim, não será instável, passageira, finita como os “castelos de areia” que construirmos neste mundo, mas será eterna nos Céus.

A exemplo daquele menino, devemos continuar se alegrando em tudo o que construirmos, sem depositar neles a razão da nossa vida. Nós que confiamos no Senhor, sabemos que os castelos por nós construídos neste mundo, poderão perecer e ser destruídos, entretanto, temos da parte do Senhor uma mansão na casa do Pai esperando para ser habitada por nós, à qual será para toda a eternidade junto do nosso Pai celestial.

(Salmo 62. 10) “ Se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração”.

7 comentários:

Daiane disse...

Devemos construir nossos sonhos alicerçados em Jesus para que o mundo não venha e derrube tudo que ja construímos.Deus é a nossa roxa e aquele que constrói na roxa jamais verá seus somos desmoronando!

Eneas Lara disse...

Olá Daiane ! gloria a Deus, é exatamente isso que você falou, temos que construir nossos sonhos alicerçado em Cristo Jesus. É como ele nos mandou (Mat.6. 19)"Não ajuntai para vos outros tesouros na terra,.....mas ajuntai nos Céus. Obrigado pela visita e comentário Deus te abençoe.

Fernanda Palmeira de Abreu Ferreira disse...

Lindo mesmo, amei, é a pura verdade. Devemos com toda certeza contribuir mais e mais com a obra de Deus, só por Jesus estaremos guardando um lugarzinho nos ceus para cada uma de nós.
Viveremos eternamente com o Senhor, em um lugar que foi reservado para os seus. Castelos de areia, muito bom...
Abraços.
Fernanda.

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

È verdade meu irmão Eneas Tudo passa só o nosso Deus é eterno, em hebreus diz: E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão. Precisamos ver como ele ver e colocar todas as nossas perspectivas nele e não permitir que o se foi determine a nossa alegria!! Muito bom meu irmao, obrigada por partilhar

Missª Tatiana Borges disse...

Lindo irmão Q Deus continue te abençoando!
Que a cada dia vc seja mais e mais usado por DEUS!
Obrigada por td que me passas em suas postagens!

Paula Aracelle. disse...

Muito boa a mensagem, reflexiva, castelos que parecem sdser alicerçados e a esperança da vida eternna muioto ja nao tem mais..DEUS abençoe e parabens permita-me posta la no meu blog com sua autoria e seu link? abraços.

Eneas Lara disse...

Olá querida irmazinha Paula! ficarei honrado se postar essa mensagem em seu blog, quando quizer postar outras, fique à vontade essas mensagens foram escritas para glorificar o nome de Deus. Obrigado pela visita e comentário. Deus te abençoe muito.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger