quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PORQUE É MORRENDO QUE SE NASCE PARA A VIDA!

Diz o adágio popular: Melhor é um pássaro na mão, do que muitos voando!.
Entretanto, na vida espiritual a segurança lógica e racional deste pensamento, não é aplicável espiritualmente falando. Porque, embora nós tendo esta vida humana, e dela nós gostamos muito, Jesus nos adverte para a realidade de duas vidas que temos e, para ganhar a verdadeira, aquela que é eterna, nós temos que renunciar a (esta!) Parafraseando o adágio acima, temos que soltar a visível segurança do precioso e amável pássaro que temos em mãos, para ganhar a excelência daquele que nos aguarda. Seria esta uma atitude lógica, racional humanamente falando? De jeito nenhum! . Só poderá fazer isso, aquele que tiver olhos iluminados, que recebeu o toque gracioso do Espírito Santo, fazendo-o ressuscitar, da morte espiritual herança desastrada da desobediência dos nossos primeiros pais. (1Corintios 15. 22).

O ensinamento de Jesus para ser entendido, é preciso recebermos socorro divino, olharmos para ele sobe a ótica espiritual, porque o homem natural ao ler suas palavras elas soam de forma incompreensível, contraditória ao seu entendimento humano. Veja em (Mateus 10. 39) “Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia perde achá-la-á.-----Toda vez que passo na estação do (Metrô SÉ) de São Paulo, vejo uma placa com as seguintes palavras: ACHADOS E PERDIDOS. Isso me faz questionar o posicionamento desta frase. Não seria o contrario, PERDIDOS E ACHADOS?. Não temos que perder primeiro, para depois acharmos?. Entretanto, a tônica do ensinamento de Jesus também é colocada dessa forma: Achar primeiro para perder depois. Ou seja; Acha-se uma, para perder a outra. As duas vidas são incompatíveis entre si, e não podem sobreviverem juntas, porque uma é verdadeira e eterna, a outra é passageira, falsa, e temporal.

Todos nós vivemos procurando a felicidade, ou o sentido da vida. Fazemos isso porque temos sonhos, projetos para construir o que achamos ser bom para nós, aquilo que nos traga prazer e alegria. E acabamos por encontrar o instável, perecível, transitório aquilo que é ilusório e inconsistente e, que vai se perder um dia. O Senhor Jesus nos advertiu para escolha que fizermos nesta vida. Ele nos ensina que ao tentarmos achar a vida por nossa conta, acabamos só enchendo as mãos de inutilidades passageiras, ao ponto de não sobrar lugar para aquela que realmente importa. E assim, estaremos optando para aquela vida que se perde. Por isso Jesus disse: “Aquele que perde a sua vida acha-la-á. E o apostolo Paulo é mais enfático quando disse ( Colossenses. 3. 5) “Faça morrer a vossa natureza terrena”. Porque só assim, ganhará vivendo a espiritual ,aquela que é eterna.




6 comentários:

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

jesus quando começou a ensinar uma das coisas que ele orientou foi que deveríamos buscar em primeiro lugar o Reino de DEus e que as demais coisas nos seria acrescentada, pois ele sabe que as nossas buscas por mais que venhamos considerar como uteis e boas para nós, elas podem tomar o lugar de Deus, então a unica saida é confiar que ele sabe o melhor!! Uma bela tarde

Eneas Lara disse...

Obrigado Irismar pelo seu comentário. É isso mesmo que vc falou, devemos buscar em primeiro lugar a Deus, e aniquilar a nossa carnalidade.Sabemos que por nós mesmos isso não é possivel, mais, o socorro vem do Senhor que um dia não sabemos porque, Ele nos escolheu,chamou, predestinou para que sejamos Santos para a gloria do Seu Santo Nome.

Samuel Balbino disse...

Graça e paz amado!

Quando a Bíblia diz que Deus coloca diante de nós o caminho da vida e da morte e nos manda escolher, é justamente no sentido de que podemos escolher renunciar as nosas vontades e viver, ou nos deixar levar por nossos próprios pensamentos e morrer. Quem anda em busca da felicidade e negligencia as coisas de Deus, está indo pelo caminho errado. Muitos cristãos estão sendo negligentes não buscando o Reino e sua justiça como bem disse a irmã Irismar. E qual é o resultado disso? Não entrarão em Canaã. Claro que Canaã não é o Céu, Canaã são as bençãos de Deus aqui na terra, se nós quisermos ter uma vida abençoada e suprida, devemos colocar nossa prioridade no Senhor e ele proverá o que precisamos, se não, ao invés de "ganharmos" só iremos "perder".

Em Cristo,
Ir. Samuel.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

É MORRENDO A SEMENTE ...QUE NASCE O FRUTO... A FLOR.
Amigo! lindas as palavras no blog de DAIANE...Fiquei muito feliz.Obrigado!!
Ah!! Acho que você que é meu tio....rsrsrsrsrs
Lindo post...MORRER PARA NASCER!
FICA COM DEUS.

Samuel Balbino disse...

Graça e paz irmão!

Eu lhe indiquei ao MEME literário, entra la no meu blog e veja como participar.

nanda disse...

Olá!!!
Ótima mensagem, e concordo sobre achados e perdidos, rsrsr sempre pensei isso ao ver a placa rsrsr
E eu também te indiquei ao Meme literário kkk
Agradeço pelas visitas e comentários Deus o abençoe e a toda familia =J

fik na paz
nanda


http://www.meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/2011/03/meme-literario.html

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger