sábado, 5 de março de 2011

DISSE JESUS: "NAO FOSTES VÓS QUE ME ESCOLHESTES" !

Texto básico (João 15. 16)

Certa feita eu tentava explicar para uma pessoa, a esperança maravilhosa que há em Cristo Jesus, a salvação graciosa conquistada por preço inquantificável do seu sangue,derramado na cruz do Calvário.-----Então, ele me disse: Tudo isso é muito bonito, eu até acredito nessas coisas todas mas, tem uma coisa,; ser crente é muito chato é a religião do não, não pode fazer isso, não pode fazer aquilo, a gente tem que estar se policiando a vida inteira, porque tudo é proibido. É uma coisa terrível, sufocante, eu não quero isso pra mim não!. Sabe, continuou ele; eu quero é ser livre como um pássaro para poder pousar na altitude do galho que me der mais prazer.

Essa é equivocadamente a atitude daquele que pensa que tem (Livre Arbítrio) que pode escolher seus caminhos, determinar o seu futuro. E dizem que é eles, que tem o poder de fazer escolha, o servir a Deus, ou rejeitá-LO. É querer dizer: (“Deus! o poder agora é todo meu, o Senhor perdeu a soberania sobre mim, o Senhor perdeu poder sobre a minha vida. Eu sou livre independente de Ti, pra decidir o que eu quero fazer da minha vida!).-----Em suma estão dizendo: ( Jesus, o Senhor é um mentiroso, porque eu o Senhor não escolheu não a decisão foi minha!!!!. (João 15. 16) Disse Jesus: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; Pelo contrario, Eu vos escolhi a vós outros”

O que Jesus esta dizendo é, que nós nunca teríamos condições, forças, poder para escolhê-lO porque se dependesse de nós, jamais escolheríamos segui-lO, entrar pela porta estreita, apertada que conduz a vida, segundo disse Jesus; (Lucas 13. 24) “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que ( muitos procurarão entrar e não poderão). Entenderam?....(Isto é, fica muito claro que não depende da vontade do homem, e sim da vontade e da misericórdia de Deus).

Essa porta estreita onde o preço do passaporte, é a renuncia do mundo com sua gloria e prazeres. Isso, ninguém vivendo na carne se atreve a escolher, mas Jesus disse; que mesmo que alguém tente entrar nessa porta estreita por vontade própria, não poderá, porque ali só entra quem é convidado pelo dono da festa, aquele que foi escolhido, aquele que foi eleito, aquele que é predestinado antes da fundação do mundo, que tem o seu passaporte carimbado e selado com o sangue do cordeiro. (Efésios 2. 8) “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; E ISTO NÃO VEM DE VÒS; É DOM DE DEUS, NÃO DE OBRAS, PARA QUE NINGUEM SE GLORIE”.

( Efesios 1. 4)”Assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo”, e no versículo 5 disse: E nos predestinou para ele. Ou seja: ( Deus fez de nós, reserva inviolável, infalível ,imperecível, propriedade exclusiva do Deus eterno, no (vers.12) diz Paulo; “A fim de sermos para louvor da sua gloria .Nós que de antemão,( ou seja; antes mesmo de nós existirmos) nos concedeu gratuitamente no amado”.

(Jó 42. 1)diz: “Bem sei que nenhum dos teus planos pode ser frustrados”. Se Deus um dia nos predestinou para adoção de filhos por Cristo Jesus, não há inferno, não há diabo e nenhuma outra coisa que impeça que o decreto que Deus determinou pra sua vida meu irmão não seja cumprido. Veja bem, o que Paulo nos diz: “Que nós somos propriedade exclusiva de Deus”, e diz mais; que nós somos a sua alegria, a sua gloria, seu prazer e que por tanto nós amar, ele fez o maior de todos os investimentos, quando se entregou a si mesmo em sacrifício na cruz do calvário na pessoa de Cristo Jesus o seu filho amado.
Pode existir promessa mais linda,? mais confortante do que esta?. Em saber que um dia no coração de Deus, lá na eternidade, ele já conhecia a mim, e a você e já escrevia o nosso nome no livro da vida, nos elegendo, separando-nos exclusivamente para Ele, predestinando-nos por adoção de filhos, por meio de Cristo Jesus, segundo o beneplácito de sua vontade.

Há!......... que revelação extraordinária, gloriosa, imensurável é quando podemos saber, que embora as nossas limitações, as nossas fraquezas, os nossos pecados de todos os dias, e muitas vezes o diabo nosso inimigo dizer ao nosso ouvido;-----( você não vai conseguir!, -----você pecou !, lembra daquilo que você fez escondido?, é.........e você não contou pra ninguém é aquele pecado?---- aquele mau pensamento?---- aquela vez que cobiçou aquilo que não era teu?---- é aquele olhar sensual que você deu pra aquela pessoa, Lembra!?....isso é pecado mortal, imperdoável não tem mais jeito pra você, desista.( Romanos 8. 33) Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. ALELUIA!!!.
A carta que Paulo escreveu aos (Romanos 8. 13) nos dá um alerta, um sobreaviso para que fiquemos atentos, e ele diz: “Porque se viverdes segundo a carne caminhais para a morte; mas se pelo espírito Mortificais os feitos do corpo,certamente vivereis”. Eu não sei porque tantos crentes que lêem esta mensagem gloriosa, reveladora da palavra de Deus, não tem compreendido a grandeza deste ensinamento, e vive como um alquebrado, gemendo, lamuriando com reclamações sem fim, achando que é o ultimo de todos os homens, o mais sofredor, ao passo que se pudesse ver o galardão glorioso que és detentor como a apostolo Paulo via, e assim pode dizer em (2 Corintios 4. 17) “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de gloria mui excelente, acima de toda comparação”.


Que nós possamos estar confortados,consolados regozijando com a mais gloriosa de todas as promessas da palavra de Deus, que nos assegura a vitória em Cristo Jesus nosso Senhor e salvador. Á nós não importa se o mundo nestes dias de festividades da carne, da luxuria, da prostituição, do extravasamento, da licenciosidade que até tristemente foi incentivado pelo ex-Presidente Lula, em um dos carnavais passado, quando na passarela do samba no Rio de Janeiro, ele com um punhado de (preservativos) nas mãos, distribuía entre as pessoas ao seu lado, como que dizendo: Esta liberado, prostituam, cometam adultério, aproveitem a vida, só não podia garantir até quando essa gloria ia durar. O apostolo Paulo nos diz (2Corintios 4.18) “Não atentando para as coisas que se vê, porque as coisas que se vê são temporais e passageiras, mas as que se não vê, são ternas”.

Por isso nós podemos com grande tranqüilidade, fazer essa troca da gloria do mundo presente, com suas atrações e com seus prazeres, porque sabemos da sua transitoriedade, mas a nossa promessa é da eterna gloria com Cristo Jesus por toda a eternidade.

A ele toda a gloria para sempre. Amém

10 comentários:

Adoradora disse...

Excelente mensagem!!

Anônimo disse...

continue anunciado sempre a boa nova. Paz em Crsito - Adriano -Obs: Sou católico - RCC

Anônimo disse...

não concordo. Não posso concordar senão teria que crer na predestinação!

Anônimo disse...

Muito boa a sua mensagem! Porem eu lhe pergunto, o senhor é Calvinista?

Anônimo disse...

maravilhoso ensinamento

associação de karate shotokan selva disse...

ESSA E A VERDADE DE DEUS....... PREDESTINAÇÃO E ELEIÇÃO !!!!!

Igreja Ev. Povo Livre - Jd Conceição disse...

Benção de Deus, falou muito comigo..

manoel alvesfarias disse...

Lindo q deus te abençoe e q te de graça

Bernardo disse...

TEOLOGIA DEFORMADA. UMA VERGONHA QUE CONFUNDE O VERDADEIRO AMOR DE DEUS COM UM AMOR SECTÁRIO .

Anônimo disse...

Para que entrega o coração para ter salvação, resta somente dizere ALELUIA. Mensagem linda

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger