sexta-feira, 11 de março de 2011

DISSE JESUS:"SE NÃO TORNARDES COMO CRIANÇA!!!

Disse Jesus: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como criança, de modo algum entrareis no reino dos céus”.
Texto Básico: Mateus 18. 3.

Quando nós lemos os ensinamentos do senhor Jesus e, entendemos a profundidade da sua amplitude, então é impossível não extravasar, ainda que num contido e inflamado grito. (Aleluia!...........). E assim sorrir, tendo o rosto a molhar por copiosas lagrimas!

Você já teve essa experiência?. Já se emocionou, chorou, sorriu lendo o ensinar de Jesus ?.

Quantas saudades eu tenho da minha infância, quando ia passear na casa do meu tio João. Ele era um lavrador. Eu era um garoto que sempre tive problemas com minha garganta, era de vez em quando irritada, vezes por outra, inflamada e tossia muito. Mas, quando chegava na casa do meu tio, ele tinha lá seus remedinhos. Me lembro de algo preto parecido com uma barra de chocolate o qual ele chamava de (Acassú) era muito doce a principio mas, depois de alguns instantes se tornava insuportavelmente amargo.-----Quando Jesus disse que se nós não tornarmos como crianças, de modo nenhum entraremos no reino dos céus, a principio parece um doce ensinamento o ser comparado com a inocência das crianças. Mas, o ser criança grande, espiritual efetivamente no pensar, no agir, no relacionar até entre irmãos, como a coisa tem sido complicada!.Como este imprescindível ensinamento do Mestre, esta esquecido hoje no coração de muitos crentes!

Há!.........., querido Mestre ! O Senhor conhece a essência da natureza humana, o resquício nojento do pecado adquirido, e sabe que nossa estrutura foi abalada, corrompida, maculada e o egoísmo, o individualismo, o desamor flui natural e, principalmente na vida daquele que ainda não passou pelo processo gracioso da regeneração. Quando o Senhor Jesus usou uma criança e a colocou diante dos homens e disse: “Se não tornardes como esta criança de modo nenhum entrareis no reino dos céus”. Qual era a qualificação daquela criança para ser usada como merecedora do reino dos céus?. O que Jesus estava querendo ensinar com essa criança?

É notório o saber que, o Ser humano ao nascer já traz consigo a nódoa gravíssima do pecado original. Portanto, já nascemos pecadores!. (Rom. 5. 18). Porém a criança ainda na sua “Inocência” não tem assimilado um dos mais graves pecados que Jesus, destacou em relevância que é o (Orgulho). Vejamos :
É certo que as crianças se estranham vez por outra, e até se engalfinham em lutas, choram copiosamente a dor sofrida, mas a riqueza do ensinamento do Mestre, esta justamente num importante detalhe dessa desavença. É que cinco minutos depois da briga, estão se abraçando sorrindo e jamais lembram da razão do atrito passado. Como ainda não tem orgulho perdoam, não guardam rancores nem ressentimentos.-----É isso que o Mestre delimita como condição irrevogável para quem almeja entrar no reino dos céus.

Sendo assim, ele ensinou a nós crianças crescidas, mais muitas vezes imaturas espiritualmente, que a virtude que nos qualifica entrar no reino dos céus é ser Humilde. (Mateus 5.3)Disse Jesus: “Bem-aventurado os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”. O tesouro mais precioso a ser almejado por cada um de nós, é a vida eterna, e disse Jesus tem que ser humilde. Porque quando aprendemos a ser realmente Humildes, então somos como as crianças que Jesus aqui destacou no (Ver. 4) Disse Jesus: “Aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus”. O contrario disso, Jesus nos diz; que é um impedimento para entrarmos no descanso eterno.

Pense na seriedade desta advertência do Senhor Jesus !

8 comentários:

Cantinho Pop disse...

Oi meu querido, bom dia pra ti. Tudo bem?
Eu me emocionei lendo esse texto, nossa foi tremendo posso dizer que falou tremendamente ao meu ♥. Peço a Deus que continue te usando para você continuar nos abençoando com essas mensagens tão abençoadoras. Todos devemos ser mais como crianças.

Fique com Deus meu amigo. Kiss♥

Daiane disse...

Nossa Eneias hoje você me surpreendeu com este texto...ele é um texto que muitas pessoas citam nos blogs e na maioria das vezes tem o mesmo sentido,mas hoje você inovou e nos mostrou o outra lado que ainda não conseguíamos enxergar!Deus seja louvado pela sua sabedoria,é por isso que sempre digo e esta escrito na Bíblia "Deus não chama os capacitados mas capacita os chamados!Você éum verdadeiro sábio e que usa essa sabedoria para alcançar aqueles não alcançados ainda,você é como uma criança que parece ser inocente e não saber nada,mas as verdadeiras lições são aprendidas com eles!Fique na paz do Senhor!Tenha uma otima tarde!

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Oi amigo Eneas, como uma criança como bem destacou que quando confrontada cinco minutos depois da briga, estão se abraçando sorrindo e jamais lembram da razão do atrito passado. Como ainda não tem orgulho perdoam, não guardam rancores nem ressentimentos. Li uma definição de humilde é sermos vazios de nós mesmos.

Uma bela noite

Eneas Lara disse...

Olá minhas queridas amigas! Carlinha e Daiane. Como faz bem ao meu coração ouvir de vocês tão generosas palavras. Fico feliz quando alguém entende aquilo que escrevi.Sabem, a grande benção que podemos receber de Deus, é quando Ele fala, e nós podemos entender. O belissimo Salmo 119 seu autor no V.18 diz:"Desvenda os meus olhos para que eu contemple as maravilhas das tuas leis". Há!.......quando entendemos que emoção! no começo desta mensagem eu disse que é impossivel segurar a emoção,é ter um sorriso no rosto molhado por copiosas lágrimas". Que alegria por vocês terem entendido. Deus as abençoes muito.

Eneas Lara disse...

Obrigado minha querida amiga Irismar ! sua presença neste humilde espaço,me trás grande alegria e, me entusiasma a continuar essa missão que é anunciar a palavra de Deus, a qual não voltará para Ele vazia. E é por isso que aqui sustentado por Deus, e por palavras de estimulo vindo da generosidade de cada um(a) de vocês é que prossigo o meu labutar. Fique na paz do Senhor

Anônimo disse...

Gostei da forma simples, porém profunda que como foi utilizada a passagem bíblica.E verdadeiramente todos nós cristãos deveríamos pedir ao Pai todos os dias, quero ser como criança. Que o bondoso Deus continue trazendo iluminação e inspiração.

Caio Luis disse...

Olá Amigo , eu estava Procurando o significado de ''Ser Como Criança'' e encontrei , Muito Obrigado pelo Belo Texto , que Deus continue te Usando cada vez Mais... Abraços e A PAZ DO SENHOR...

Edson Godoi disse...

Ola Amigo!! gostei do texto.. essa palavra é muito poderosa que saiu da boca de Jesus nos dias da pentecoste. quando leio este versiculo me faz lembrar dos dias que aceitei Jesus como senhor e salvador, pois essa palavra tocou meu coração. amem e que Deus continue te usando. abraços e Paz

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger