quinta-feira, 3 de março de 2011

E PERSEVEROU PORQUE VIA O INVISÍVEL !

Texto básico: Hebreus 11. 27

Hoje nós vamos abordar um tema que transcende a limitação da racionalidade humana. Que é a convicção de poder de ver além do horizonte da vida. É um universo restrito que abriga um contingente de pessoas muito especiais, que a Bíblia relaciona chamando-os de; “Os primeiros Heróis”--- (Hebreus 11. 4). É bom que se diga, que essas pessoas nada tem a ver com os (Charlatões de plantão, “profetas”, enganadores, adivinhos que dissimuladamente tem invadido as igrejas . Estou falando do mistério do poder da fé. (Hebreus 11. 1) “Ora a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.

Se tornou comum o adágio popular que diz: “Não sou Tomé, mais creio só vendo!”. Como explicar algo que foge do contexto racional e humano, algo que se fundamenta naquilo que é imaterial e invisível ?. No inicio eu disse que é um contingente de pessoas especiais. E o Senhor Jesus classificando-os disse: (João 17. 16)“Eles não são do mundo”. Perceberam? estamos entrando num terreno que foge da razão, da coerência e das limitações humanas. Porque é eterno, fundamentado no poder supremo do nosso Deus. Muito bem, mas como posso ver o invisível ? . É só através da preciosa dádiva de Deus. (Romanos 12. 3) “Segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um”. Veja bem! Isso é dádiva graciosa de Deus, não entra nenhum mérito humano na conquista da FÉ.----- É somente Graça, é eleição, chamamento predestinado antes da fundação do mundo. (Efésios 1. 4) .

Portanto se você é um crente que também pode ver o invisível de Deus, glorifique-O agora, Aleluia!. Porque você esta fazendo parte da galeria gloriosa dos redimidos da graça de Deus. E assim; como nossos irmãos do passado, temos também enfrentado aflições da vida numa sociedade corrupta, injusta, adultera, onde impera a maldade, o desamor, crimes hediondos, e temos que conviver no meio disso tudo e, não é por acaso que nosso coração é invadido vez por outra, de uma profunda tristeza mas, encontramos consolo e estímulo na vida vitoriosa dos grandes heróis da fé, como o apostolo Paulo, que preso com aguilhões que feriam seu corpo numa prisão de Roma, sentenciado a morte contudo, podia ver o Invisível da coroa da vida, e disse: “Combati o bom combate, terminei a carreira , guardei a fé”. Agora me esta reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”. (2 Tim. 4. 7/8).

Vejam também a preciosa vida de João Bunyan, preso numa cela escura sonhar com um lindo palácio e uma cidade celestial, e assim, transferir para as páginas consoladoras da sua grande obra “O PEREGRINO”?. Nem as limitações das paredes, que o aprisionavam não impediram de ver o Invisível !.-----Assim também, o que teria levado o médico e missionário David Livingstone, deixar o conforto da sua casa e embrenhar no coração da selva Africana, renunciando tudo por amor aos perdidos?. Isso porque também podia ver o Invisível. O homem natural só pode ver as coisas terrenas, circunstanciais, falíveis, e por elas é que lutam, mas, o homem espiritual tem o privilégio de contemplar o eterno, o invisível da gloria de Deus, simplesmente porque ele é Ser especial, (não é daqui) , e sua alma anseia voltar pra casa, e morar eternamente na gloria celestial .

6 comentários:

Na Graça de Deus disse...

Olá Irmão Eneas, fiz a terceira edição do Selo de Qualidade, porém agora são dos blogs especiais, dos quais eu considero muito. O seu está lá, dá uma passadinha lá para pegar o seu selo.

Deus te abençoe!!

Daiane disse...

Ainda hoje postei algo que fala sobre fé.E muitos tem perdido essa fé que é tão necessária para caminha com Deus.Sem é impossível agradar a Deus e se achegar mais perto do Pai.Suas maravilhas muitas vezes são feitas no oculto sem que ninguém saiba porque é livramento de Deus.Mas isso só entende quem tem fé,sabedoria e crê no Pai celeste.Muito boa sua postagens Eneias ah e andei meio sumida porque estava com problemas no computador,mas agora voltei com força total viu meu amigo.Tenha uma otima Tarde.Fique na Paz do Senhor.

Na Graça de Deus disse...

Rsrsrs...que isso irmão! Acho que você deve ter recebido bastante selos, só não viu os avisos dos selos no seu perfil da UBE rsrsrs.. - as vezes mandam pra lá, é bom conferir! Aliás, este é o segundo selo que te mandei. Na primeira vez que fiz o selo de qualidade coloquei seu nome lá, se não me engano, era o primeiro ou o segundo da lista.

Mas aguarde, mais selos virão, em Nome de Jesus!

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Gosto muito de 2 Corintios 4: 16-18, quando Paulo diz: Eis porque nunca desanimamos. Embora os nossos corpos vão morrendo a força interior que temos no Senhor vai crescendo dia a dia. Estes nossos sofrimentos e aflições, afinal de contas, são bem pequenos e não durarão muito tempo. Entretanto, este curto tempo de angústia resultará na mais rica bênção de Deus sobre nós para todo o sempre.Portanto, não olhamos para aquilo que podemos ver atualmente, as dificuldades que nos rodeiam, mas olhamos para frente, para as alegrias do céu que nós ainda não vimos. As aflições logo desaparecerão, mas as alegrias futuras durarão eternamente.

O justo viverá pela fé!!

Irmão Eneas te desejo uma boa tarde!!

nanda disse...

Concordo com o Gabriel sr.Eneas!
Achei que minhas indicações é que estavam sendo desprezadas...
Já te indiquei a meus selos, avisei na UBE, aqui nas cx e nunca foi busca-los...
Até ao Meme literário eu te indiquei este mês!
pode conferir, estçao todos aqui:

http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/2011/02/selinhos.html

http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/2011/01/selo-de-qualidade.html

http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/2011/03/meme-literario.html

Deus o abençoe!
=J

Francisco de Aquino disse...

A paz do Senhor,querido irmão!Lindo e inspirador artigo sobre a fé,fico feliz por fazer parte de um grupo tão seleto que é a igreja de Jesus,fico feliz por poder-lhe chamar de "irmão",que o Senhor possa nos acrescentar mais fé,para cumprirmos o ministério da reconciliação e aumentar esse seleto grupo chamado igreja.Deus o abençoe!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger