quarta-feira, 30 de março de 2011

O QUE ACONTECERÁ DEPOIS ?

No final de mais um ano letivo, um aluno muito esforçado esse que tira nota 10 em quase todas as matérias, foi chamado a sala do seu velho professor ao terminar seus estudos para ser cumprimentado por ele. Então, o sábio professor tendo por seu exemplar aluno uma afeição especial e, possuindo a melhor de todas as sabedorias, quis ensinar a seu pupilo algo que ele nunca aprenderia num banco de escola. Após os cumprimentos e felicitações de praxe por seu diploma nota 10, o professor perguntou: ---Bem Pedrinho, você esta recebendo o seu tão sonhado diploma não é mesmo? ----Sim respondeu o aluno, “hoje vou recebê-lo”. ----"Que vais fazer daqui pra frente"? -----"Bem, vou começar a trabalhar, e também quero achar alguém que me ame e casar, talvez até consiga ganhar muito dinheiro, e até seja no futuro um homem famoso”. -----"E depois"? ----"Bem, depois quem sabe eu me aposente e viva feliz por muito tempo”. ----"E depois de tudo isso"? -----“Eu acho que depois só me restará a morrer”. -----"E depois" ? -----"Bem, depois..............houve um silencio e então, o aluno disse: isso professor, não sei responder”.

Quem sabe você também meu leitor esteja na mesma condição deste aluno, não sabendo como explicar o inevitável ”Depois”. (Prov. 16. 1) “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”. Quando estamos diante de tomar uma grande decisão na vida, é normal ficarmos indeciso qual caminho a ser seguido, e muitas vezes o conselho de um grande amigo nos ajuda tomar a decisão certa.

-----Qual é o teu melhor amigo? Aquele que você pode confiar até a sua própria vida?

(João 15. 13) Diz: “Que Jesus é o nosso melhor amigo, tanto o é, que ele deu a sua própria vida para que nós pudéssemos ser salvos. No conselho dele você pode confiar, e ele disse: “Vós sereis meus amigos se fazeis o que eu vos mando”. Bem, o que ele nos mandou fazer? Jesus o Mestre dos Mestres durante três longos anos todos os dias não fez outra coisa, senão nos dar conselhos, e eu vou deixar com você os três mais importantes e imprescindíveis. 01- (João 5. 39) Disse Jesus: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. 02- (Mateus 16. 26) Disse Jesus:”Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ???. 03- (João 5. 24) Disse Jesus: “ Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e Crê naquele que me enviou tem “Vida Eterna”, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. Que o amor imensurável de Cristo Jesus, o faça entender seu precioso conselho!!!.

11 comentários:

Cantinho Pop disse...

bom dia querido,
É nós temos que nos atenter para o que acontecerá depois, o tempo em que estamos na terra é muito curto, e muitos estão ajuntando tesouros aqui e não nos céus. Isso é muito triste.
Amei o texto.

lindo dia Kiss♥

Cantinho Pop disse...

Ah Eneas seu blog está lindo! *-* Amei o novo layout. ficou muito show. Parabéns! =D

Daiane disse...

QUE LINDO TEXTO,NOS REALMENTE DEVEMOS CONFIAR NOSSO FUTURO AO SENHOR JESUS,EM QUALQUER SITUAÇÃO O MELHOR AMIGO QUE PODE NOS AJUDAR É ELE.DEUS SABE DE TODAS AS COISAS E NO MOMENTO CERTO TUDO IRA SAIR BEM PARA TODOS QUE CREEM .TENHA UM OTIMO DIA E FIQUE NA PAZ DO SENHOR.

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

OI irmão Eneas lembrei de Pv 16:1-3 que diz; PODEMOS MUITO BEM fazer planos para o futuro mas o resultado final é o Senhor que produz.Nós sempre podemos provar que nossos atos estão certos mas o Senhor sabe muito bem quais foram nossas verdadeiras intenções. Deixe nas mãos do Senhor tudo quanto você fizer e todos os seus planos serão realizados. Então o melhor lugar é estarmos perto daquele que sabe todas as coisas!!
Uma boa noite e fica na paz!!

Francisco de Aquino disse...

Este período de peregrinação terrena é mesmo muito curto,que como verdadeiros cidadãos do céu possamos valorizar o eterno em detrimento do que é passageiro,Deus o abençoe pelo artigo e até mais companheiro de fé!

FABI PADOVAN disse...

PAZ IRMÃO QUERIDO.
PASSEI AQUI PARA PARABENIZAR PELO NOVO LAYOUT, ESTÁ BELÍSSIMO.
QUANDO ESTAMOS FIRMADOS EM CRISTO E ENTREGAMOS TUDO A ELE, SABEMOS QUE O NOSSO FUTURO SERÁ PURA BENÇÃO.JESUS É NOSSO MELHOR AMIGO.
ME DESCULPE PELA AUSÊNCIA, VOLTAREI COM MAIS FREQUÊNCIA, PARA ME EDIFICAR CADA DIA MAIS, QDO PUDER DÊ UMA PASSADINHA NO MEU BLOG, MUDEI O LAYOUT TAMBÉM.O IRMÃO É SEMPRE BEM VINDO EM MEU ESPAÇO.
NA PAZ DE CRISTO.

SUSY HART- MENINA DOS OLHOS DE DEUS disse...

Eneas meu amado amigo...Deus sempre falando através de sua vida!!!! Continue nessa benção...e que Deus esteja contigo cada dia mais...Fico mto feliz qdo vejo seus recados em meu espaço...aquele espaço é seu tbm...fique a vontade! bjs

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”.
Amei as tuas palavras no meu blog.Estavas inspirado!kkkkkk
É muito bom te receber na minha casa amigo.
Que blog xique é esse heim???!
Ficou lindo!!!
FICA COM DEUS.

Eneas Lara disse...

Olá meus queridos(as) que alegria tão grande quando abro esta pagina e os vejo aqui comentando os meus posts, sabe, cada palavra, cada carinho, cada elogio ainda que imerecido, me faz ter ânimo para continuar, e sempre o continuarei porque o meu proposito é tão somente glorificar o nome de Deus. E a sua contribuição não será esquecida por aquele que tudo vê, saberá recompensá-las, porque cada visita tua aqui estarei intercedendo junto ao trono da graça do Pai a favor de tua vida. Desculpem não fazer este agradecimento individualmente, é a falta de tempo. Deus vos abençoe muito por serem meus amigos(as), acima de tudo irmãos(as) amados(as) em Cristo Jesus.

daiane disse...

olá eneas que lindo esta seu blog, amei!
mensagens maravilhosas parabens amigo que DEUS te abençoe muito e que vc possa alcançar muitas almas pr Jesus atraves do seu blog...

nanda disse...

Olá!
sem luvas rsrsrs
Otima mensagem!
As pessoas podem até viver aqui sem Cristo, mas morrer sem ele...
Muitos vivem seus próprios planos, suas próprias escolhas,vivem como se Deus não existisse...
Mas Deus diz:
"...anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que POR TODAS ESTAS COISAS te trará Deus a juízo"
Deus o abençoe!
e seu blog continue assim, abençoado em aparencia e conteúdo =J

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger