sexta-feira, 8 de abril de 2011

JESUS; O PRESENTE DE DEUS!

Lucas 2. 11 "Hoje vos nasceu na cidade de Davi, o salvador, que é Cristo,O Senhor"!
Que mensagem mais gloriosa é poder ouvir esta palavra de Deus, essa promessa tão antiga que se fez cumprir, como Paulo disse: "Na plenitude dos tempos", ou seja, no tempo apropriado escolhido por Deus para que o mais rico presente de Deus fosse dado ao mundo.

(João 3. 16) Disse Jesus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que ele “ DEU”. Jesus é essa dádiva de incomensurável preço, que foi motivado por uma simples razão; Amor Maior de Deus. Jesus disse aqui que foi por um amor de (Tal maneira) que ele quis pagar o preço, ainda que isso lhe custasse, a vergonha da humilhação, ainda que lhe custasse descer até ao mais profundo do inferno, sujeitar a loucura dos homens, e viver aqui neste vale de lagrimas, por 33 anos sendo hostilizado, perseguido, incompreendido, por amor a você e a mim, um dia em Belém da Judéia ele nascia, para trazer salvação, para trazer esperança, redenção, justificação, e acima de tudo Reconciliação com Deus porque o homem pelo pecado cometido tinha-se afastado de Deus, o relacionamento tinha sido cortado, e por isso foi expulso do jardim do Éden pela loucura do seu pecado.

Mas o amor maior de Deus se manifestou na sua promessa (Gen. 3. 15 )“Da semente da mulher virá um que esmagará a cabeça da serpente”. Para o coração de Deus já ali, era o alto preço que tinha que ser pago, o suplicio do calvário, do martírio, da humilhação, da vergonha da cruz, e o pior de tudo era o se fazer maldito, assumindo em nosso lugar a culpa que era só nossa, nos substituindo e levando em seus ombros a escabrosa sujeira de nossos pecados todos.

Mais preste atenção para mensagem do anjo: "É que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o salvador, que é Cristo, O SENHOR"! Jesus é Senhor..........., primeiramente o recado de Deus através do anjo foi: “Nasceu o salvador” para ser salvador ele teve que se despojar da gloria celeste, do poder supremo sobre todas as coisas e se humilhar ao ponto de se fazer servo, e assim, como cordeiro foi levado ao matadouro para dar ali a sua vida derramando o seu sangue inocente sem mácula, sem pecado, preço suficientemente capaz para satisfazer a justiça de Deus. E assim, se constituindo em intercessor, advogado para interceder junto ao Trono da graça de Deus, em favor de todos aqueles que nele crer.

SE Deus disse que ele é Salvador, e para ser Salvador ele teve que se despojar temporariamente da sua gloria, Deus concluiu o seu recado e disse ele é: "SENHOR"!, SENHOR!, SENHOR!...........jamais deixou a divindade majestosa de ser, SENHOR e sempre o será. No novo testamento tem 16 vezes em que Jesus é chamado de Salvador, mais tem 650 vezes em que ele é chamado de SENHOR!...

Meu irmão antes dele ser teu salvador é preciso que você o receba como o SENHOR da tua vida, pois do contrario, se você achegar-se a ele só querendo salvação sem o recebê-lo como SENHOR ele não vai te aceitar. (João 15. 14) “ Disse Jesus: “Vós sereis meus amigos, "SE FAZEIS O QUE EU VOS MANDO”. Isso é um condicional estabelecido por ele, porque em nós não á mérito nenhum para que sejamos aceitos por ele sem a devida submissão, e o reconhecimento do seu SENHORIO. Nós temos que ter a maior alegria de sermos chamados um dia para sermos servos deste Divino Senhor.

Há como o diabo tem usado de artimanha sutis para desvirtuar as palavras de Deus, e hoje se fazendo passar por ovelhas do aprisco do Senhor, tentam ostentar a aparência de santidade e com a Bíblia na mão fazem inflamados sermões onde os pregadores são despreparados, ignorantes espiritualmente, lábios profanos usados pelo diabo para distorcer a mensagem santa da palavra de Deus, onde dizem;( se você esta doente determine a sua cura, mande, ordene que Deus vai ter que cumprir o que ele prometeu. Se preciso for bote Deus contra a parede). Para esses falsos profetas Deus deixou de ser SENHOR para ser servo e, cumprir exatamente aquilo que eles determinam . Há.......como o evangelho pregado em larga escala em nosso Brasil hoje, precisa passar por outra reforma, que haja uma voz levantada pra combater as heresias doutrinárias que afrontam a santidade de nosso Deus, para que assim sua ira seja aplacada e não venha contra nós a sua disciplina. Disse o anjo: “Hoje vos nasceu na cidade de Davi, o salvador que é Cristo o SENHOR !

Que de nós Deus tenha misericórdia, em nome de Jesus, Amém

6 comentários:

Carlinha disse...

Agradeço a Deus todos os dias por ter enviado o seu unico filho por amor a nós, sua criação mais que perfeita. Deus é tremendo e Jesus é magnífico. Não sei o que seria da minha vida sem Eles.
Lindo e perfeito texto. Qeu Deus continue te abençoando para que a sua palavras seja levada para aos 4 cantos desta terra atraves da sua vida. Ficom Jesus. Ótimo fds Kiss♥

Raquel Oliveira disse...

Paz do Senhor Eneas, já seguia o seu blog, mas fiquei uns temos "afastada" da blogosfera, mas estou aqui novamente.. Sempre irei passar por aqui..

Paz

Renata disse...

Paz .. que benção ... ja se deparar com a frase Jesus presente de Deus .. verdade e muitos não tem dado o valor merecido ... mas nós q somos filhos .. sabemos o quanto ele é importante em nossas vidas ... que Deus te abençõe bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

UM FILHO NOS NASCEU....UM FILHO SE NOS DEU....JESUS.
OBRIGADO DEUS!!!
Um abraço.
FICA COM DEUS AMIGO.

Elane disse...

Oi amado.
É com carinho q venho dizer q escolhi vc para estar participando também da Campanha Quem ama cuida.

http://buscando-a-deus.blogspot.com/2011/04/campanha-quem-ama-cuida.html

Fique com Deus

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz Eneas,

Que presente maravilhoso...
Olha tenho andado meio distante, do Maravilhosa Graça, mas prometo retomar as leituras.
Passa lá no blog tem um Selo para você.
Fica na Paz.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger