quarta-feira, 13 de abril de 2011

A PROCURA DE UMA MENSAGEM !


Hoje, sentei em frente ao computador com a firme intenção de escrever algo novo!. Uma mensagem talvez incomum, que não tenha sido postada por ninguém. Algo assim de impacto, diferente para postar no meu blog. Aquela que despertasse interesse, que movesse o coração dos meus leitores(as) e que ao mesmo tempo, trouxesse consolação, esperança, fé, paz e que os prendesse a atenção do inicio ao fim. Então, com o olhar fixo na tela do computador, dei asas para o meu pensamento vasculhar os arquivos do meu cérebro, a procura desta mensagem!.


Muitas coisas especiais passaram na minha mente, mais eu queria algo diferenciado. Então, lembrei que antes de começar a escrever, sempre oro e peço a inspiração do Senhor para me mostrar o que devo escrever. Foi então, que lembrei que ainda não tinha orado. Fechando os olhos para falar com O Senhor, foi que ouvi vindo lá dos fundos da área de serviço do meu apartamento, o tão conhecido hino 227 do Salmos e Hinos, que estava sendo tocado em alguma rádio. A letra dizia:


Conta-me a velha historia

Do grande Salvador,

De Cristo e sua vida,

De Cristo e seu amor.

Com pausa e paciência,

Pois quero penetrar

A altura do mistério,

Que Deus me pode amar.

Conta-me a velha história

Que fala ao coração,

De Cristo e sua gloria,

De Cristo e seu perdão.


Ah !........ meu querido, nunca deixe de contar a velha historia de mais de dois mil anos atrás, essa manifestação imensurável do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus nosso tão amado Salvador. Nunca canse de repetir, nunca queira substituí-la, por ilustrações emocionais, testemunhos, etc. Porque só ela é o poder de Deus. Nunca esteve tão atual como hoje e, que continua fazendo o maior de todos os visíveis milagres acontecerem, arrancando vidas do lamaçal mais nojento e fétido da prostituição, da perversão sexual, das drogas, dos crimes, dos vícios para transformá-las em novas criaturas. Sabe, isso é um milagre que nenhuma instituição constituída pode fazer, nenhum psicólogo, psiquiatra, nenhuma literatura de auto ajuda, nenhuma religiosidade, nenhuma força mental positiva pode fazer. Somente o Senhor Jesus tem poder para transformar um coração de pedra, em carne, e de um perdido pecador em uma nova criatura. (Então entendi de imediato que o senhor falara comigo) e que a maior e mais gloriosa de todas as mensagens continua, e sempre continuara a ser a ( Velha historia que fala ao coração, de Cristo e sua gloria, de Cristo e seu perdão).


Por isso aqui no meu cantinho, a mensagem da velha história sempre teve, e sempre terá a primazia, nunca será trocada , substituída mas será o alimento que nutre a minha alma de fé, esperança na certeza que suas promessas são fiéis e verdadeiras as quais, já me fizeram de mim um vitorioso, salvo por graça de um amor tão antigo e tão presente que se faz sentir no tempo que se chama hoje. Aleluia !!!.

7 comentários:

Nas mãos de Deus disse...

A PAZ. QUANTAS VEZES TEMOS VONTADE DE ESCREVER ALGO NOVO , E PARECE QUE AS IDÉIAS FOGEM, MAIS QUANDO LEMBRAMOS DA PALAVRAVDE DEUS, TUDO CLAREA, TUDO FICA MAIS FÁCIL, E FLUI DE UMA FORMA QUE A POSTAGEM EDIFICA VIDAS... QUE NOSSO SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO..KÁ

Carlinha disse...

Bom dia querido irmão,
As vezes eu me pego pensando tbm no que escrever, e tem dias que eu tenho tantas coisas para escrever que tenho que escolher uma, enfim como disse a nossa querida irmã, quando nos apegamos ao Senhor tudo ficar mais claro, mais fácil.

Fica na paz do Senhor,
Kiss♥

nanda disse...

Sr. Eneas! rsrs
Amei esta mensagem1 posso publicar?
Tenho uma parecida, mas era sobre um louvor de Sergio lopes:
http://www.youtube.com/watch?v=Coh1a_VS6e0&feature=channel_video_title
Jesus é sempre a melhor mensagem,era o único assunto das pregações de Paulo...
Deus te abençoe!
E um fim de semana maravilhoso pra vc e sua familia =D

Eneas Lara disse...

Olá minha querida Nanda! não precisa pedir, esse cantinho tbém é de você. Pode entrar, palpitar, questionar rsrsrsr usar aquilo que achar conviniente para postar em seu blog. Isso será uma grande honra pra mim ter um texto meu reproduzido num tão importante espaço como teu blog. Nem precisa indicar meu nome, porque essa mensagem Deus me deu para que eu repartisse com as outras pessoas. Obrigado pela visita, Deus te abençoe

Marcelo2408 disse...

Que maravilha de Blog, ferramentas como estas são as de que o Senhor necessita!!! Parabéns, continue nessa inspiração, dedicação e empenho pelo Senhor!!! Sei que no Senhor nada é vão... Nenhum trabalho é vão no Senhor!!! Grande abraço e sucesso paz!!!

Francikley Vito disse...

Rev.Eneias, A Paz de Cristo. Parabéns pelo lindo blog e por suas confortantes mensagens. Um abraço.
www.vosbi.blogspot.com

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Você sabia que esses momentos são os melhores,srsrsr pois e ai que precisamos pedi a direção de DEus e quando a mensagem passa primeiro pelos nossos corações chegara em outros para abençoar!!

Amigo lhe desejo um bom dia!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger