segunda-feira, 2 de maio de 2011

NÃO HÁ MAIS NENHUMA CONDENAÇÃO !?


Romanos 8. 1= “Agora pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”


Que afirmação tremenda é essa de Paulo. Que consolação gloriosa em saber que para nós não há nenhuma condenação. Estamos salvos, livres de qualquer julgamento. Mais, quando voltamos aqui para (Romanos. 7) vemos que nós somos humanos, que somos revestidos desta corrupta e pecadora carne, e que o bem que queremos fazer não conseguimos, mais o mal que não queremos isso fazemos. É o que diz Paulo no(Versículo 19). Quando olho pra mim, e faço um auto exame, vejo as minhas imperfeições, meus pecados até por omissão, por pensamento, por pratica, além do mais, tem aqueles que eu nem mesmo conheço. (Salmo 19. 12) diz: "Absolve-me dos pecados ocultos". Daqueles que eu faço e que não tenho consciência. Então, vejo quanto sou indigno perante a Santidade do meu Deus. Ai, lembro das palavras de Paulo em (Rom.7. 24) “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Há! .....Mais quando deixo de olhar para mim, para essa carne corrompida e pecadora e, volto meu olhar para Jesus, e sua palavra, então; com que espanto vejo o maior de todos os milagres se tornar patente a minha vista. “Que não há mais condenação nenhuma”!, estou livre, estou morto para tudo o que sou humanamente como descendente de Adão: Estou morto para o pecado, para a lei, mais vivo para Deus em Cristo Jesus. Portanto, estar em Cristo e, pertencer a Ele significa que “AGORA NÂO HÀ MAIS NENHUMA CONDENAÇÃO”. Aleluia!... Será que nós temos compreendido perfeitamente esta gloriosa mensagem? E realmente temos gozado no descanso desta promessa?.

Que verdade gloriosa nos envolve como mortos e ressuscitados com Cristo. Estamos diante de Deus desfrutando de tudo o que Deus tem, sem nenhuma condenação. Isso é glorioso, é divino, é o amor sobrenatural do Pai no qual fomos graciosamente revestidos. Não há nada que nos perturbe que nos condene como filhos de Deus. Porque foi o próprio Senhor quem pronunciou o “veredicto”: Nenhuma Condenação!. (Romanos 8. 33) “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

CONTUDO: Paulo continua em (Rom. 8. 1) ele diz: “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Ver. 9) “Que não andam segundo a carne, mais segundo o Espírito)” Preste atenção meu irmão!------Nós fomos comprados, salvos por graça, e passamos a ser filhos. Vejam o tamanho desta responsabilidade que temos, em sermos filhos do Deus eterno. Temos que honrar o nosso Pai. Todo filho sensato defende seu Pai, (com unhas e dentes) Tem orgulho em ser igual a seu Pai, fica feliz quando alguém diz: Você parece com o seu Pai, tem os traços de seu Pai, tem a dignidade de seu Pai, tem a honradez de seu Pai em tudo o que você faz.


Deus de tal modo como Pai Celestial, exige reciprocidade de conduta, de caráter, veja o que diz: (1Pedro 1. 16) Palavra de Deus: “SEDE SANTO PORQUE EU SOU SANTO”. Ou seja; (Eu entendo que Deus esta dizendo): Você que foi escolhido, salvo, justificado, buscado, trazido, e agora faz parte da minha natureza santa, procure assemelhar-se à mim, procure parecer comigo, procure ter a minha santidade, procure viver de tal forma que os homens olhando pra você glorifiquem o meu nome. Em suma, o que eu entendo é Deus dizendo: Não me desonre no meio deste mundo corrupto, no meio de homens assassinos, violentos, promiscuos, injustos, adúlteros, mais estando no meio deles; seja Luz do mundo, e seja sal da terra. É por isso que Paulo termina dizendo: “Não há condenação nenhuma”; para aqueles que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”. Porque estes, são aqueles que nasceram de novo, que vivem em novidade de vida, que não vivem mais para si, mais vive para glorificar o nome do seu Deus. É para estes que a promessa foi feita: (Não há mais condenação) !!!.



-----(João 4. 23) Disse Jesus: Mais vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; "porque são estes" que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.







4 comentários:

Daiane disse...

Jesus quando se entregou em uma cruz para nos salvar,ele não estava pensando Nele,mas na humanidade,nos filhos de seu Pai,por isso hoje temos a chance de lutar pela nossa salvação,e isso é gratuito.Somos apenas seres humanos com limitações varias,mas quando fixamos nosso olhar para o reino de Deus e procuramos andar em retidão,isso nos afasta de todo pecado.e Jesus garante que ja não ha mais condenação para nós,e isso nos anima a continuar a caminhada.Querido lindo e sabio texto,fique com Deus e tenha um ótimo dia!

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Estamos escondidos em Cristo < paulo procurou sempre deixa bem claro que a nossa vitória é EM Cristo, Deus nos livrou Em Cristo, nos abençoou em Cristo!! Somos livres em Cristo!!

Quero lhe desejar uma boa semana!

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz amado irmão Eneas,

Olha, este é o entendimento que está faltando na mente de muitos que estão dentro das Igrejas, pois pegam o texto isolado e fazem uma verdade, porém no post você destaca, muito sabiamente, que há necessidade de estar em Deus, estar justificado, buscando diariamente a santificação, este é o ponto que eles omitem da pregação, muitas vezes falam, mas não dão a mesma ênfase da primeira parte.
Que possamos estar sempre no centro da vontade de Deus, para que a Sua Palavra se cumpra em nossa vida.
Fica na Paz.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

LINDO POST...
NÃO NA CARNE MAS...segundo o ESPÍRITO.
Assim...alcançaremos de DEUS a promessa.
Amigo, veja o post de hoje do meu blog, é de um amigo, não tenho podido escrever; estou com conjuntivite.
Use as mensagens que quiser para ti...fiquei feliz.
FICA COM DEUS.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger