sábado, 14 de maio de 2011

A NOSSA MACULADA NATUREZA HUMANA !




Conheci a historia que ocorreu em determinada igreja, onde existia o departamento infantil chamado (Cordeirinhos de Jesus). Eram crianças na faixa etária de (O a 4 anos).Ali trabalhavam algumas irmãs cuidando daqueles pequeninos. Um dia algo incontornável aconteceu. Uma criança de três aninhos caiu da cadeira e ficou inconsolável. As professoras fizeram de tudo para consolá-la, mas foi em vão, ela continuava chorando e esperneando no chão e, foi tanto o barulho que uma delas lembrou da Dona Rute. Dona Rute era uma psicóloga e antiga professora que tinha trabalhado com crianças por muitos anos. Então, ela foi chamada e, quando chegou tendo grande experiência profissional como psicóloga e, muito mais como serva do Senhor Jesus, conhecedora da nossa natureza maculada pela nódoa do pecado, pediu que todos se afastassem.

Então, pegando a cadeira falou: Izabela, foi essa cadeira que derrubou você? Malvada cadeira! E começou a dar umas palmadas na cadeira e, então a criança surpreendentemente parou de chorar e, começou a sorrir. Porque sentiu-se vingada.

O apostolo Paulo escrevendo aos (Romanos 5.12)disse:”Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Isso quer dizer que em Adão somos todos pecadores, já nascemos pecadores, mesmo ainda como esta criança que não entendia nada da maldade humana, contudo, verificou-se estar entranhada na sua natureza a sede de vingança.

Por conhecer a sua miserabilidade humana, o apostolo Paulo desabafa em (Romanos 7. 24) “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?. Mais gloria a Deus que Paulo continuando a sua carta em (Romanos 8. 1) ele disse: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Aleluia!

(Romanos 6. 23) “ Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

6 comentários:

Irismar Santos disse...

Eneas muiot bom seu texto com essa ótima ilustração!!Como Paulo bem descreveu graças a Deus por nosso senhor Jesus Cristo!!

Desejo um belo dia

Nas mãos de Deus disse...

a paz..ótima postagem, que nosso senhor continue te capacitando e te abençoando sempre...ká

Zozinh@@@@ disse...

gostei maravilhosa tematica,gosstei do chorinho da menininha...parabens que benção!me siga tbem!

Lídia Veras disse...

Gostei muito da história.
Jesus nos libertou! Aleluia! Somos livres da condenação do pecado.
Que Deus te abençoe e continue te dando sabedoria
Bjs
http://www.crescendopd.blogspot.com/

Elane disse...

Muito boom esse texto amado.
Nascemos no pecado e carregamos essa semente dentro de nós desde crianças... mas graças ao nosso Senhor Jesus Cristo que nos purifica de todo o pecado.
Paz!

Irismar Santos disse...

Meu amado irmão Eneas, vim celebrar com o senhor esse abençoado dia que o Pai lhe deu, meus parabéns que seja mais um ano de crescimento na graça e no amor de Deus!! Feliz Aniversário.

Um abraço para senhor e sua familia!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger