quarta-feira, 11 de maio de 2011

NOSSO ESTRANHO JARDIM ZOOLÓGICO!





Salmo 19. 12 :"Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que são ocultas"


Nós encontramos grandes dificuldades quando fazemos um auto-exame com relação à pecados cometidos no passado. E até o Salmista percebeu isso, como é difícil julgarmos a nós mesmos. E que sem a devida confissão destas faltas e pecados, não obtemos o perdão de Deus. Este é o condicional estabelecido por Deus, o qual tem validade para todo o Ser humano indistintamente.

Conta-se que em uma festa ocorrida em uma grande mansão, durante as conversas entre grupos alguém mencionou a palavra “pecado”, então foi motivação de risos entre todos. Com exceção de um deles que era um grande empresário e que era crente. Então, este disse: É lamentável que a expressão pecado tenha por muitos uma conotação humorística, mais quero dizer uma coisa: Do mais profundo do meu coração. Eu tristemente sou possuidor de um Zoológico. Aqui dentro em mim existia um feroz leão o qual rugia contra minha esposa, uma serpente pronta pra dar um bote, uma enguia sorrateira que infiltrava em todas as partes a custa da minha verdade, e até um ouriço que anti-social feria à quem o tocava. Eu tenho que reconhecer que com as minhas próprias forças nunca jamais conseguiria acabar com essas feras. E que quando elas surgiam, acabava estragando tudo.

Se para vocês a palavra pecado tem sido cômica , então chamem de Stress, falta de caráter, desvio de personalidade, etc, etc. Para mim isso continua chamando pecado. E ele esta dentro de todo o ser humano, queira admitir, ou não. E somente existe um, que tem domínio sobre todas as feras deste estranho Zoológico, que é o Senhor Jesus Cristo. E graças a Deus ele passou a ter as chaves e o domínio, sendo o controlador da minha vida.

Pense nisso !.............

4 comentários:

Nas mãos de Deus disse...

A PAZ .. ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NÃO TEM PECADO..QUEM DE NÓS NÃO VIRAMOS UMA VERA AS VEZES , POR ISSO TEMOS QUE ESTAR LIGADOS A DEUS E BUSCANDO A SANTIDADE PARA QUE FAÇAMOS O MELHOR..KÁ

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz Eneas,

Olha, devemos entregar nossa vida integralmente nas mãos de Deus, não é tão simples ter domínio sobre nosso ser, mas em Cristo podemos tudo, porém, temos que fazer a vontade de Deus, obedecer, pedir a Deus que nossa natureza pecaminosa seja transformada, dia a dia, controlando todos esses 'bichos' que existem dentro de nós.
Fica na Paz.

Nágila souza disse...

Verdadeiramente apontar o nosso irmão é muito facil,mas eu acredito em uma coisa,não temos o porque omitir um pecado,pois sabemos que Deus é onipotênte,oniciênte e onipresente Ele sabe todas as coisas no salmo 139 vemos uma pequena demonstração de sua Grandeza.Jesus levou sobre si todos os nossos pecados e nossas iniquidades.
paz do senhor

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"Sou possuidor de um Zoológico."
Amigo! quem não tem um ZOOLÓGICO desse?!
A cada momento uma FERA tenta tomar o lugar de DEUS na nossa vida.
Linda reflexão...
E...chicote nas feras...kkkkkkkkkk
FICA COM DEUS.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger