domingo, 29 de maio de 2011

O CORDEIRO DE DEUS !


Quando tomamos conhecimento da majestade gloriosa e Santa de nosso Deus, o vemos que Ele em sua Onipotência subsiste em três pessoas. Ou seja; O Pai, Filho, Espírito Santo. Entretanto, somente o Filho assumiu a forma humana e, era o Cristo-homem o qual deveria morrer. Isso jamais aconteceria com o Cristo Deus. Por isso quando Cristo encarnou-Se, já trazia consigo a destinação de morrer naquela maldita Cruz. Foi sem duvida um momento memorável, que se registrou para a eternidade quando João Batista, (O maior Profeta dentre os nascidos de mulher) Mateus 11. 9/11 disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Essa é uma das mais gloriosas narrativas evangélica. João Batista não era um pregador por decisão pessoal, mas ele foi enviado com a ordem de pregar e batizar, preparando assim a chegada de um outro infinitamente superior a ele.( João 1. 22/34). O seu ministério, entretanto, atingiria a maior culminância quando Ele, João Batista, pudesse cumprir sua missão de mostrar ao mundo o Cordeiro de Deus.

Somente Jesus Cristo poderia assumir tal ministério! Aos anjos, faltava-lhes importância e autoridade suficientes, então, nem se fale dos homens. No concerto glorioso da Trindade, o Deus Filho assumiu toda a competência para divina tarefa da Redenção. Somente Ele reunia todas as qualificações indispensáveis para ser o Cordeiro de Deus. Cristo, unicamente Cristo, permanece para sempre sendo verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Não há outro Deus-homem, nem jamais haverá.

É por demais emocionante quando lemos em (Apocalipse 5), onde está escrito a cena celeste de acontecimentos decisivos para a história da criação, dos quais destaco o episódio do livro selado que deveria ser aberto e não foi encontrado. “No céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, quem pudesse abrir o livro, ou mesmo olhar para ele”. Então o apostolo João chorou muito, sentindo o peso daquela expectativa, então, um dos vinte e quatro anciãos celestes, disse à ele: “Não choreis: eis que o Leão da Tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e seus sete selos”. Quando o apostolo João olhou então, viu.....”um Cordeiro como tinha sido morto”.

É interessante notar que o ancião falou em Leão, e o apostolo viu um Cordeiro. Ai esta os dois atributos do Cordeiro de Deus, o meigo e humilde Salvador, e ao mesmo tempo o implacável juiz que virá julgar e ferir as nações com sua espada; que virá regê-las com vara de ferro e, pessoalmente pisará o lagar do vinho, do furor da ira de Deus Todo Poderoso. Nesse lagar, em vez de uvas, estarão milhares de seres humanos e do lagar pisado escorrerá não vinho, mas sangue humano, quando o Juiz de Vivos e de mortos vier implantar a sua justiça na terra. Quem desprezou o Cordeiro, humilde e eterno, haverá de enfrentar, obrigatoriamente, o Leão.

A mortandade será tão grande que não será possível o sepultamento dos cadáveres e as aves do Céu e animais carnívoros comerão carne humana como jamais aconteceu antes (Apocalipse 19. 11 /21).----- Mas até aquele dia da volta do Senhor Jesus , estará em vigência o ministério do Cordeiro de Deus, no qual, Ele, pleno de misericórdia, oferece o Seu sacrifício na Cruz aos homens, como o Único meio de salvação e de Vida eterna. Portanto não deixe passar essa oportunidade aceite-O agora porque amanhã pode ser muito tarde.

1 comentários:

Daiane disse...

Ola querido(a) estou passando para avisar que a partir desta semana estarei visitando somente os blogs cadastrados la no meu blog Deus em Mim,portanto se desejas que eu esteja presente todos os dias no seu cantinho,esteja se alistando em forma de comentário na pagina que fiz especialmente para isto.Vá ate o Deus em Mim e então verá como faze-lo ok.Bj e fique na Paz do Senhor!Prometo estar mais presente.
Ah se você já se alistou desconsidere este recado por favor!
Daiane
http://daiane-deusemmim.blogspot.com/

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger