terça-feira, 31 de maio de 2011

A SUBLIMIDADE DE UM SANTO OBJETIVO !


“Fiz—me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do Evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele”(1Corintios 9. 22/23).

O apostolo Paulo era um homem com objetivos e determinação em sua vida. Há porém vidas que oscilam entre tantos objetivos, ao mesmo tempo, que se assemelham certos rios que se dividem em tantos canais rasos e estreitos que não servem para objetivos maiores como por exemplo; a navegação de um barco. Mais para vida com um nobre objetivo e inteiramente entregue ao poder de Deus é como um rio poderoso, fluindo entre as margens, levando rumo ao oceano navios, espalhando fertilidade e progresso em ambas as margens.

O grande Charles Haddon Spurgeon disse: “Dêem-me um homem cheio de santo amor em seu coração, cheio de alguns pensamentos santos em sua mente e tal homem será bem conhecido onde quer que esteja e, eu me aventuraria a profetizar que seu nome seria lembrado muito depois que o lugar do seu sepulcro fosse esquecido”.-----Esse homem existiu. Esse homem é o apostolo Paulo. Pois foi ele quem disse:”Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos salvar alguns”.(1Corintios 9. 22) Seria bom que todos nós crentes em Cristo, chegássemos aos mesmos resultados que o apostolo Paulo chegou.!. Porque nós possuímos também o mesmo Espírito Santo que habitava em Paulo. Nós devemos ser portanto possuídos pela unção do mesmo Espírito Santo, quanto Paulo foi, na mesma intensidade e no mesmo grau.

Nós também tivemos como Paulo um encontro com Cristo,(um caminho de Damasco) não por certo com a intensidade de sobrenaturais manifestações, mais com certeza com o mesmo efeito. Porque depois dele fomos transformados em novas criaturas, redimidos no sangue precioso de Cristo Jesus. E passamos como Paulo, ser cheios do Espírito Santo e ter, como perseguido objetivo de vida, a gloria de Jesus Cristo a inundar nosso Ser. Se a plenitude espiritual existe, porque não à buscá-la?, porque não vivê-la?. O Senhor Jesus quer que cada um de nós, a busquemos e possamos desfrutá-la, porque isso é a vitória que nos é oferecida por Ele!

Como está a tua vida Cristã, comedida limitada, sem crescimento? Então precisa pedir a Deus a capacidade de (ser e ver) o que o coração do Senhor deseja que você (seja e possua), então, a plenitude da Gloria de Cristo inundará sua vida!

Pense nisso !................

4 comentários:

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz Eneas,

Olha, ótima reflexão, a palavra é apropriada para todas as épocas, mas se olharmos a nossa situação atual veremos que é de fundamental importância em nossos dias, pois muitas vezes nos conformamos em saber que Deus age no meio do Seu povo, que Ele tem interesse em se manifestar em nossa vida, mas não queremos, por comodismo, nos colocar onde devemos.
Entramos e saímos de nossas Igrejas como se estivéssemos entrando e saindo de um lugar qualquer. Vivemos uma vida medíocre, sem experiências profundas com Deus, isso não só na Igreja, mas no trabalho, na escola, na família e por aí vai.
Belíssima reflexão, uma ótima semana.
Fica na Paz.

Irismar Santos disse...

Irmão Eneas gosto muito da oração que Paulo fez pelos Efesios no capitulo 1:17 dizendo: Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos. Como é preciosas essa verdade em nossas vidas!!

Amigo lhe desejo uma bela semana

SUSY HART- MENINA DOS OLHOS DE DEUS disse...

Amigo, tem um selo de indicação pra vc em meu blog.Deus abençoe sua vida sempre mais!!!!

Isabela Silva disse...

Irmão...
Bela reflexão!

Uma frase nesse texto me marcou: "Porque nós possuímos também o mesmo Espírito Santo que habitava em Paulo." Glória a Deus! Não podemos nos conformar com o nível espiritual em que nos encontramos. Precisamos buscar a cada dia um grau mais intenso de intimidade com Deus. Ele está disposto a nos proporcionar maiores experiências espirituais. Precisamos buscá-lO incessantemente!

Paz seja contigo!
Isabela

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger