terça-feira, 17 de maio de 2011

VÓS NÃO SABEIS O QUE ACONTECERÁ AMANHÃ!




Vós não sabeis o que acontecerá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por um instante e logo se dissipa. (Tiago 4. 14).
A cantora Simone gravou uma musica que fez muito sucesso que diz:
O que será do amanhã,
Responda quem puder
O que irá acontecer ?
O meu destino será
Como Deus quiser.

O homem do mundo é fascinado pelo mistério do amanhã. E muitos gastam dinheiro com (cartomantes, videntes, adivinhos, profetas do ocultismo) para saber o seu futuro. E tem pessoas que são iludidas, trapaceadas por espertalhões e, frustradas acabam até adquirindo enfermidades em decorrência da ansiedade dos prognósticos que ouviram. E que na realidade nunca acontecem. Ou seja; sofrem por antecedência de um mal inexistente. Uma pessoa ansiosa sofre do mal do “SE”: E se eu estiver com Câncer? e Se eu perder meu emprego?, e Se eu for assaltado? Etc etc . A preocupação faz com que a pessoa ansiosa tenha a tendência de focalizar seus pensamentos em coisas negativas como: Perdas, morte, sofrimentos, enfermidades, traições, desprezo e coisas assim.

O apostolo Paulo nos diz (Filipenses 4. 6) “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela suplica, com ações de graça”. Isso nos ensina que devemos entregar a Deus todos os nossos problemas e impossibilidades. Entretanto, na prática muitos fazem o contrario. Ficam ansiosos e se esquecem de descansar na sempre presente graça de Deus. Só gozaremos da paz do Senhor, quando entendermos que nossas vidas está na dependência exclusiva da direção do Pai.

Muitas vezes achamos que o problema é tão pequeno, e que Deus não se importa com eles. (Mateus 10. 30) Disse Jesus: “E a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados”. Nós não damos importancia para um fio de cabelo que cai, mais Deus se importa com ele. Que consolo é saber que Deus se preocupa até com um fio de cabelo que temos na cabeça, e que todos eles estão controlados e contados. Você acha que Deus ficará indiferente aos nossos problemas mais sérios?. O grande servo de Deus Davi que teve experiências tão grandes vividas com Deus, pode dizer no seu Salmo 37. 5) “Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele, e o mais ele fará”

(Hebreus 4. 16)Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”.

1 comentários:

Isabela Silva disse...

Jesus prometeu que aqueles que se acham cansados, com cargas pesadas, acharão descanso em sua presença.
Quando o salmista Davi afirma: "Deitar-me faz em vesdes pastos", está dizendo que O nosso Pastor nos garante repouso, mesmo em meio à tribulação.

Gostei do texto, irmão.
Paz seja contigo!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger