sexta-feira, 10 de junho de 2011

APRESSA-TE ATENDER A PORTA !





Certa feita uma mulher viúva estava passando grandes dificuldades financeira, e muitos eram seus credores. Um dia um homem tomando conhecimento da sua situação, resolveu ajudá-la. Ele bateu a sua porta, mas ninguém abriu, tornou bater por mais algumas vezes, até que se convenceu não ter ninguém em casa, e então foi embora. Alguns dias depois encontrando aquela mulher na rua, falou da sua visita e a razão pela qual fora lá. “Então era o senhor! Me desculpe. Eu pensei que era um cobrador das muitas dividas que tenho, como não tinha dinheiro para pagar, não abri a porta”.

No mundo existem milhares de pessoas que vivem agindo da mesma maneira, em relação ao seu Deus, O qual não tem batido a porta da tua casa como a ilustrativa figura acima, mas tem batido a porta do seu coração querendo ajudá-los. Esse bater de Deus é um bater misericordioso de quem não vem cobrar nada, não vem com o dedo em riste para apontar seu erro, seu pecado, suas falhas, não vem exigir retratações, não esta querendo confissões, penitências, nada disso. Ele só quer que você abra a porta para Ele entrar, e com você repartir as riquezas da sua graça. Deus não é um frio cobrador de dividas que vem exigir o pagamento, pelo contrário Ele vem para trazer a maior e a mais gloriosas de todas as noticias que um Ser humano pode receber na sua vida, Ele vem para dizer pra você que sua impagável divida já foi quitada.

Ele vem para lhe oferecer o recibo da quitação, a carta de alforria, umedecida e branqueada no sangue carmezim de Cristo Jesus o Seu Filho amado, que foi vertido na infamante Cruz do calvário. Ele vem para trazer libertação das angustiantes dividas que o torturam, e que estão nas mãos impiedosas do nosso maior inimigo e acusador o diabo. Agora, não tem mais pra que sofrer, você esta livre!!!!!. E o que você tem a fazer é tão pouco, é só correr sem mais demora e abrir a porta do teu coração, e convidá-lo a entrar. Por isso, não ignore ao ouvir o bater na porta, porque embora pacientemente Ele tenha te procurado, vai chegar o dia que Ele não baterá mais, porque foi embora. Então será muito tarde. A palavra de Deus nos adverte em (Hebreus 3. 13) Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama HOJÊ!, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo pecado. (Hebreus 4. 7) HOJÊ!, se ouvirdes a sua vós, não endureça o vosso coração”.------Medite seriamente na urgência deste apelo de Deus. É pra HOJÊ!!!!!!!!!!!!.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3. 16).


7 comentários:

Irismar Santos disse...

OI Eneas muito boa essa ilustração,Jesus disse: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta. Precisamo ouvir e depois abrir. Ele tem TODO poder de arrobar a porta e deixa a benção lá dentro mas não faz isso é necessário ABRIR!!!

Um bom dia

Eneas Lara disse...

Oi amiga! é verdade, Jesus pacientemente esta batendo esperando que nós o atenda, abra a porta, então Ele vai ceiar conosco,e nós com Ele. (Apoc 3. 20)Isso é tremendo quando entendemos que nós vamos participar também da ceia dEle, isto é, das abundantes bençãos que Ele tem pra nós dar. Bom dia pra você também na graça do Senhor

Isabela Silva disse...

Oi, irmão...
Lindo texto!
O Senhor jamais invadiria a vida de alguém.
A "fechadura" do coração humano só abre por dentro.
Uma coisa é certa, ao abrir essa porta, o homem dá o passo fundamental... O passo mais importante de sua vida.
Felizmente, temos motivos de sobra para comemorar. Jesus já habita em nosso coração!

Boa tarde!
ISABELA

Eneas Lara disse...

Oi minhA Irmã Isabela! obrigado pela preciosa visita, quanto ao texto; quantas pessoas ainda hoje continuam fazendo "ouvidos de mercador" não querendo ouvir o bater de Jesus, quem sabe fascinados pela gloria do mundo e seus atrativos, mas haverá um dia que Ele não vai mais bater a porta, então ai, vai ser muito tarde. Deus te abençoe!

nanda disse...

olá...

mensagem abençoada!
O amado bate a porta, mas se tardarmos a abrir, Ele educadamente irá embora... (Ct 5.6)
Deus abençoe e inspire!
ótima semana.
fik na paz
nand@

nanda disse...

Agora sim! Quanto tempo!!!
achei que não voltaria mais rs
já tava sentindo falta dos seus comentários!
Que negocio é esse agora de Jeorão?
Só não deixa saudades alguém que não faz falta, e nunca esta presente...
O que não se parece nada contigo!
E se alguém as vezes some de nossas vidas,nem sempre é por nossa culpa, talvez ela precise ficar só, um pouco...nada pessoal...
O que não é o meu caso kkkk
Ficar só não é comigo! se sumo as vezes é por falha técnica...
Este mes foi pq esquecemos da conta, só lembramos quando ficamos sem net srsr
E meu blog os posts são programados pra irem se publicando sozinhos, mesmo quando não estou...

Mas, enfim, bom te ver de volta!
Vê se não some mais, senão eu é que vou achar que sou uma Jeorona rsrsrsr
Deus abençoe sua vida e família!
=D

Eneas Lara disse...

Oi Nanda! desculpe a cobrança, mas não te vi nos ultimos três posts, então pensei, ou ela não gostou, ou nem passou por aqui!. Estou ficando um irmão "mala" não é? mais sabe, a opinião de quem escreve melhor do que a gente é fundamental, e por isso gosto do teu comentário porque se discordar, vc fala, e assim a gente melhora. Fique na graça do Senhor Jesus

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger