domingo, 26 de junho de 2011

COMO ANDAR NA LUZ DO SENHOR !



São os olhos a lâmpada do corpo. Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso: se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!. (Mateus 6. 22/23). Os olhos são instrumentos, por meio dos quais o corpo, ou antes, a mente desenvolve notáveis atividades. Quando usados para a pratica do pecado eles desenvolvem atividades sobremaneira malignas. É o que diz o décimo mandamento: “Não cobiçarás”! Disse Jesus: “Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no seu coração, já adulterou com ele. (Mateus 5. 28). Compreendemos que a santificação dos olhos, ou do nosso olhar, seja o domínio sobre o pecado que demanda de nós mais a fé e consagração que qualquer outra forma de auto-domínio. Jesus prometeu que a nossa permanência na Sua palavra nos tornaria em Seus verdadeiros discípulos e o conhecimento da Sua verdade nos libertaria (João 8. 31/36).

A nossa vitória sobre o pecado da cobiça é absolutamente certa e segura, é a vitória da cruz sobre qualquer forma de pecaminosidade remanescente. Essa luz, que envolve o nosso corpo, libertando-o de toda e qualquer forma pecaminosa é a luz da gloria de Cristo. Podemos dominarmo-nos, em tudo, pelo poder de Cristo que está em nós. A luz de Deus nos livrará de todo o pecado. Ora, a mensagem que, da parte dEle, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz e não há nEle treva alguma. Se dissermos que mantemos comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Seu Filho, nos purifica de todo o pecado (1João 1. 5/6).

O teste que prova que estamos vivendo envolvidos pela luz de Deus é a predominante existência do amor fraternal, do salvo para com os salvos. A nossa comunhão com a luz de Deus somente prova a sua existência real com a presença invencível do amor, no coração do crente, por todos os seus irmãos, que constituem a Igreja. Os termos categóricos da Escritura não permitem ressalvas nem exceções. Você pode auto-testar-se. Volte o seu olhar intimo para o seu coração e pergunte: “Existe alguém na igreja que eu não amo?” Se sim, este indicio negativo é prova horrível a seu respeito. Ajoelhe-se, de agora em diante, todos os dias, e clame por misericórdia divina suplicando ajuda e perdão confessando a sua falha intima e dispondo o seu coração à graça divina para que o amor de Cristo seja nele derramado (Romanos 5. 5; João 13. 34/35). A Bíblia não pode falhar ou mentir. “Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora. Vós sabeis que todo assassino não tem vida eterna permanente em si. (1João 3. 15). Somente o poder de Deus que é luz nos livrará das nossas fraquezas.

Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas; pelo contrario, terá a luz da vida”. (João 8. 12) Disse Jesus: “Vós sois a luz do mundo......Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que esta nos céus”.(Mateus 5. 14/16). Cristo veio da gloria celeste portanto a Sua luz que é o Seu Evangelho, Iluminou os primeiros discípulos com sua Palavra, salvando-os com sua Cruz. Daí em diante, o salvo é portador da Palavra que salva, o Evangelho, que é a luz de Cristo. Você tem consciência de que essa luz com que iluminou é para iluminar todos os recantos desse mundo? Cristo salvou você e o fez portador dessa luz. Você tem sido fiel a Ele evangelizando o mundo?.

10 comentários:

Bruna Noronha disse...

Ótimo post. Possuimos muitas fraquezas e pecados e nem nos damos conta disso.

Fica na paz!

http://agapecristao.blogspot.com

Irismar Santos disse...

Oi irmão Éneas isso é uma grande verdade A nossa vitória sobre o pecado da cobiça é absolutamente certa e segura toda a nossa vitoria esta naquele que morreu e ressuscitou o Senhor Jesus.

Uma bela semana

Eneas Lara disse...

Olá Bruna Noronha! que alegria receber a tua visita, eu fico feliz por saber que vc está me seguindo, aqui a casa é também sua pode entrar e nem precisa bater na porta rsrsrsr. Mais estou triste porque não pude comentar no seu blog, só posso fazer se tiver a opção da URL, quando arrumar esse detalhe me avise OK. Fique com Deus

Eneas Lara disse...

Oi amiga Irismar! obrigado pela sempre preciosa visita, e comentários. É verdade, só Jesus tem o poder de nos dar forças para vencermos as fraquezas da carne, e os olhos são as portas de entrada para todas as tentações. Fique com Deus

nanda disse...

Olá Eneas!
demorei mas vim!!!
Ótimo texto!
Apalavra é luz para nossos caminhos...
Gosto de um exemplo que ouvi certa vez:
"Se varremos um quarto no escuro, não acharemos muita sujeira.Com um fósforo, talvez um pouquinho, mas se acendermos a luz... ai sim poderemos enxergar!"
Isaias disse ao ver a luz: "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos"

sobre o final do texto, penso que se hj o mundo de muitos anda escuro e sem sabor, é pq não teem sido sal nem luz...

Abraços amigo
Uma semana de bençãos pra vc e toda sua familia!
=J

Eneas Lara disse...

Olá Nanda! obrigado pela preciosa visita e comentário, as vezes sinto frustrado por ter escrito um texto e, algumas pessoas que passam por aqui não deixam sequer um comentário, um alô. Talves porque não entenderam, ou acharam o texto irrelevante. Mas quando à participação, complemento sugestão isso nos gratifica e nos deixa muito feliz.----Tem uma coisa que ainda não te disse, este cantinho intercede a favor de todos que por aqui passa e deixa um comentário. Fique na paz do Senhor!

Erika Freitas disse...

Olá Eneas, Graça e Paz, obrigada pela visita ao meu Blog, e quero que saiba que tbm ja sou sua seguidora. Q Deus o abençoe ricamente!

Eneas Lara disse...

Oi Érika! fiquei feliz em te conhecer, seu blog é muito bonito, e bonito também são as suas mensagens. Obrigado pela preciosa visita, volte sempre que desejar será uma honra recebê-la aqui no meu cantinho viu!. Fique na graça do Pai celeste

nanda disse...

Irmão Eneas...
não se sinta frustrado NUNCA,porque não é, Deus diz que "jamais" faremos algo em nome Dele em vão...
Independente de comentários ou não o mais importante é que vidas sejam transformadas através de Suas palavras...
Já pensou?
lá no céu aparece um monte de gente que o sr. nem sabia que tinha passado por aqui?
Antigamente eu também me importava com comentários... hj não mais... comentários nos deixam felizes , claro, mas mais feliz ficaremos em saber que mesmo não tendo comentado, alguém foi tocado por Deus...
Talvez a pessoa não comente pq não saiba, antes de ter um blog, nunca comentei, nem sabia oq era isso kkk
E as vezes a pessoa esta no trabalho, com problemas, ou em alguma situação que lhe impediu de comentar, mas ela leu...
Por isso, aconselho, não fique bravo... rs que ores por todos os que "Leem" para que seus corações sejam como terra fértil para receber as palavras do Deus vivo, e que vidas sejam tocadas, transformadas, salvas, pq um dia o sr.Eneas dedicou seu tempo a escrever aqui...
Deus o abençoe amigo e irmão em Cristo!!!!
És mui importante a todos nós!
=D

Eneas Lara disse...

Oi Nanda! "mui importante" massageou meu Egokkkkkkkkkk vou dormir mais feliz hj. Mais sabe, li em algum lugar que não sei onde, que a forma mais cruel de se responder algo, é com o silêncio. Talvez isso seja a filosofia de um recalcado, mais que não é animador, isso não é!.... Por outro lado, não busco a minha gloria, mas a de Cristo, e Ele disse que as suas palavras não voltariam para Ele vazias. E além disso tenho, em meu caminhar a preciosidade de vidas de irmãos queridos que amparam e não me deixam sucumbir, e você irmã querida é uma delas.Obrigado por tudo, Deus te abençoe

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger