segunda-feira, 13 de junho de 2011

ESCONDIDOS COM CRISTO EM DEUS !

Texto Básico: Coloss. 3.3

É natural a todos os seres vivos se esconderem por razões diversas, especialmente quando a vida está em risco. A mais recorrente ocasião se dá quando ocorre um delito, um erro ou uma desobediência. Podemos notar isso em crianças bem pequenas, em adultos, e até mesmo em casa nos animais de estimação. No Éden, logo após a entrada do pecado no mundo, Adão e Eva se esconderam de Deus, como se isso lhes desse um tempo para se tornarem corretos novamente e então se apresentarem diante do Senhor.

Isso tem acontecido na vida de muitos crentes, que mesmo sem afirmarem verbalmente, pensam e agem dessa forma. A grande questão é: o que preciso fazer ou ser para que Deus me abençoe, e ouça as minhas orações, etc?........Muitos crentes sinceros imaginam que diante do pecado cometido só lhes restam se esconderem de Deus, ou numa linguagem usual jovem: “Dar um tempo de Deus”, para reconstituírem, para que Deus esqueça e de novo desfrutarem dos favores da sua graça. Na verdade o pecado sempre será algo danoso, terrível e de conseqüências imprevisíveis para a vida do crente, mas uma vez confessado em sincero arrependimento a Deus, através de Cristo Jesus, o perdão e a restauração são concedidos.-----De outra forma, como alguém poderia ser bom, correto, puro o suficiente para ser aceito por Deus? Deus nos aceita porque estamos escondidos em Cristo. Fomos incluídos na sua morte e ressurreição e seremos manifestados com Ele em gloria, mas durante toda a nossa peregrinação é preciso estarmos na comunhão com ele, e escondidos em nEle.

Jacó desejava ser abençoado por seu pai Isaque, este já muito idoso e cego, chamou Esaú, seu primogênito, para abençoá-lo antes de morrer. Astutamente Rebeca, sua mãe arquitetou um plano, revestiu Jacó com as roupas de seu irmão, então quando Isaque sente o cheiro do seu primogênito aquém amava lhe concedeu a benção.
Há!.........que preciosa lição me ocorre deste fato, não me refiro a astúcia arquitetada mencionada, mas o cheiro do primogênito Isaú que estava em alguém que não tinha nenhum mérito, e que por ter esse cheiro foi abençoado. Sabe, Deus nos aceita somente pelo cheiro do seu Unigênito Filho Jesus Cristo, o qual deu a vida por nós morrendo numa maldita Cruz. Nenhum Ser humano merece nada de Deus, por ser pecador, mas se estamos revestidos e escondidos em Cristo, o “Cheiro” do Seu Filho fará com que recebamos as copiosas Bênçãos das suas mãos.

(2Corintios 2. 15) “ Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo”........................... Aleluia !

7 comentários:

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz Eneas,

Belo post, concordo com você, não merecemos nada mesmo, agora como colocar isso na cabeça da maioria, que transpira positivismo e auto ajuda, se consideram vencedores, por méritos próprios?
Temos que aprender muita coisa e mudar ainda mais.
Fica na Paz.

Irismar Santos disse...

Escondidos em Cristo somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, glorias a Deus por seu amor!!!!

Uma bela semana.

Eneas Lara disse...

Olá meu irmão Fábio! obrigado por sua visita e por suas palavras, é sempre um grande prazer vê-lo por aqui. Eu tenho passado lá no teu blog mais não posso postar nada, porque vc não tem a opção da URL ou Site e somente desse jeito que que posso postar. Quando isso for resolvido estarei por lá com certeza. Fique na paz do Senhor

Eneas Lara disse...

Oi amiga Irismar! que grande alegria temos nós de sabermos que em Cristo somos abrigados, protegidos, escondidos das influencias deste mundo perverso que tenta nos corromper com sua gloria, mais para ele, nós ja estamos mortos, porém ressuscitados em Cristo Jesus aquardando o dia da nossa gloriosa redenção. Fique na paz do Senhor

PASTOR CRISTIANO SANTOS BANDEIRA disse...

IRMAO QUERIDO, SEU BLOG E UMA BENÇÃO QUE DEUS POSSA CONTINUAR TE USANDO EM NOME DE JESUSSSSSSSSSSS

Eneas Lara disse...

Olá Pr. Cristiano! obrigado pela preciosa visita é sempre muito bom quando recebemos visitas, e acima de tudo de um grande servo do Senhor. Eu ja estive te visitando e também estou te seguindo, que Deus te abençoe muito, e também teu ministério, e que seja frutuoso na seara do Senhor

Daiane disse...

Esconder-se de Deus por algo que tenha feito de errado não é a melhor saída para quem tem temor no Senhor Jesus.Quando cometemo algum pecado,o melhor a se fazer é confessar o erro e arrepender-se para que Deus venha com sua misericórdia e amor e nos limpe por completo,lançando todo pecado no mar do esquecimento.Deus está sempre pronto a perdoar um coração arrependido.aliás foi por estes coração Ele deu seu filho em uma cruz para que hoje pudéssemos ser remidos de todo o pecado.Muito bom seu texto.Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger