quinta-feira, 30 de junho de 2011

A ÚLTIMA DAS BEM-AVENTURANÇAS !




Texto Básico: (Apocalipse 22. 14)

A bem-aventurança é uma dignidade concedida por Deus para a alma que vive por fé. Nesse último capitulo da Bíblia nós encontramos as últimas palavras com que conclui o Seu Livro Santo. As divinas promessas e a dignidade com que esse Livro Divino foi redigido permanece incomparável e na mesma altitude da totalidade do texto Sagrado.
Foram os divinos lábios do Senhor Jesus Cristo glorificado que proferiram as palavras da última Bem-aventurança.
Notemos que o verbo lavar está no “presente” o que no grego original em que o novo Testamento está escrito, o tempo “presente” sempre tem um sentido claro de continuidade. Lavamos-nos de todo o pecado quando recebemos Jesus Cristo em nossos corações e continuamos lavando-nos no transcurso de nossa vida cristã, todas as vezes que tratamos disso com Deus em nossas orações.
Pois aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus(Filip.1.6)

Trata-se de uma recorrência diária, indispensável na pratica de nossa vida cristã diante de Deus. Eu ouso a pensar que o olhar de Deus se enternece de misericórdia quando contempla os seus Filhos lutando bravamente contra as tentações do pecado no âmbito interno dos seus corações. Compreendamos: Que ao buscarmos a nossa integração na igreja, Deus nos santifica por meio do sangue de Jesus. “O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado”. (1 João 1. 7) . Entretanto, essa integração na igreja tem que ser precedida da justificação e da regeneração. O que também só ocorre por meio do sangue de Jesus Cristo (Romanos 5. 9). O poder imensurável de Deus realizou duas obras gloriosas que atestam a grandiosidade da infinitude da divina capacitação: A criação do Universo e do Homem, e a salvação da Criatura Humana.

Biblicamente podemos acompanhar o “Faça-se” que os lábios divinos proferiram e a obra das suas mãos que fizeram existir todo o mundo visível e concreto que conhecemos. Essa obra de imensuráveis proporções vai além de tudo que a nossa mente humana pode compreender. Todavia essa “Obra da Criação”, é infinitamente menor que a obra máxima de Deus; a salvação do pecador. A obra da Cruz. A obra do sangue de Jesus. Essa é a maior Obra do Poder de Deus. Na Sua existência eterna, Deus jamais realizou obra maior que a Obra do sacrifício do Senhor Jesus Cristo, e das conseqüências eternas que ela representa. A nossa justificação e salvação da morte eterna. Que grandioso imensurável e até estranho, incompreensível é esse amor com que Deus nos tem amado.

A divina, gloriosa e última Bem-aventurança, faz-nos regozijar nosso coração de jubilo e eterna alegria, pelo sangue do Cordeiro que nos lavou, purificou, justificou e nos concedeu o direito a vida, para que entremos na cidade Santa pelas portas. (Apocalipse 22. 14) Essa promessa é pra você meu irmão(a). Se você entendeu este imensurável amor com que Deus te amou, glorifique-O agora, Aleluia !.

7 comentários:

Lidiane R.S. Garcia disse...

Realmente irmão, a maior Obra foi feita na cruz! O maior milagre, não é uma ressurreição, um mudo falar, um cego ver, um paralítico andar, mais o maior milagre é a nossa Salvação!

Gloria a Deus que nos amou de tal maneira, sou grata a Ele por esse amor que nos transforma, que nos preenche!!!! Gloria a Deus.

Irismar Santos disse...

Quando Paulo deixava bem registrado que antes estávamos mortos em delitos e em transgressões, Deus com o seu muito amor nos amou e nos resgatou do império das trevas só temos que louvar por termos sido lavados e remidos.

Um bom dia

Saidy Lopes disse...

Olá irmão Eneas!
Muito boa a sua reflexão!
Realmente é preciso mais do que conhecer as palavras do Livro Sagrado, mas guardá-las no nosso coração.
Como galaradão, teremos o livre acesso à Cidade do Grande Deus!
Obrigado mais uma vez por essas palavras de ânimo e coragem!

Irmão, a vossa igreja conforme a foto ao lado é linda!
Que Deus vos abençoe.
Estamos juntos

Eneas Lara disse...

Olá irmã Lidiane! que prazer vê-la aqui comentando as minhas mensagens. É verdade, não tem nada mais grandioso do que a Obra da redenção, porque é a manifestação explícita do amor maior com que Deus nos amou, e isso só os salvos que tem com Deus intimidade, relacionamento, aproximação pode entender. Obrigado pela visita, fique com Deus

Eneas Lara disse...

Oi amiga Irismar!Sabe, acho que somos tremendamente ingratos, frente a grandiosidade do amor de Deus para conosco. Veja; se o amor de Deus foi tanto que Ele deu a própria vida morrendo por nós,(e o detalhe nós não merecíamos)como deverá ser nossa atitude para com tão grande amor? Mat.16. 24 Jesus explica:"Negue-se, a si mesmo tome cada dia a sua cruz e siga-me". Será mesmo que temos feito isso?. Fique na paz

Eneas Lara disse...

Olá querido irmão Saidy! que grande prazer vê-lo por aqui comentando minhas mensagens. Sabe,o Senhor Jesus nos deu uma palavra de grande conforto e alegria espiritual.(João 17. 14)"Eles não são do mundo, como eu também não sou". Nossa patria, nosso lar, nossa morada é celestial, aqui estamos somente de passagem, um dia entraremos na cidade santa pelas portas pra morar eternamente na gloria para todo o sempre. Obrigado pela visita volte sempre!

Irismar Santos disse...

OI verdade Eneas, sabe tenho meditado em João 6 quando jesus disse ninguém em a mim se o pai não conduzir se pararmos para pensar nisso e olharmos e ver onde estamos hoje só temos motivos de louvar não só de lábios mas como disse de atitude.

Bom FDS

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger