quarta-feira, 22 de junho de 2011

ULTIMAS PALAVRAS DE HOMENS DESESPERANÇADOS!


Nada é mais verdadeiro do que as ultimas palavras de um moribundo. Mesmo que este tenha sido um contumaz mentiroso. No momento em que se vêem diante da morte, muitos perdem suas máscaras, e tornam verdadeiros, porque essa hora é a verdade de cada um de nós. Nessa hora muitos vão ter que reconhecer que construíram sobre a areia, se entregaram a uma ilusão, e abraçaram a uma mentira. O escritor Aldous Huxley escreveu no prefácio de seu livro “Admirável Mundo Novo”, que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte. Por isso o Profeta Moisés escrevendo o Salmo 90. 12 disse: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corações sábios”.
Vejam as amargas palavras de grandes homens ateus!


VOLTAIRE,
o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse:” Nem por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!. Durante toda a noite ele gritou por perdão.
DAVID HUME, o ateu, gritou: Estou em chamas! Seu desespero foi uma cena terrível. Ele certamente teria rido e zombado, se em tempo de vida se explicasse que, sem Jesus Cristo estaria perdido.
HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele escreveu a poesia: “Destruída esta a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções”!.
CESARE BORGIA, um estadista: disse, Tomei providências para tudo no decorrer da minha vida, somente não para a morte, e agora tenho que morrer completamente despreparado”.
TALLEYRAND: “ Sofro as tormentas dos perdidos”.

CARLOS IX da (França): “Estou perdido, reconheço-o claramente”.
SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta Inglesa. “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do todo poderoso”.

CHURCHILL: “Que tolo fui!”.
YOGODA, chefe da policia secreta russa: Deve existir um Deus: Ele me castiga pelos meus pecados”.
YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus disse: “Por favor, queimem todos os meus livros. VEJAM o Santo!. Ele já espera por mim, Ele esta aqui”.

Seria motivo de risos para todos eles, se em tempo de vida explicasse a eles, que sem Jesus Cristo estariam eternamente perdidos. Entretanto, ainda em vida tiveram que reconhecer que estavam errados, e em angustia de alma confessar que Deus existe, e que Cristo Jesus é a única esperança de vida eterna para todo aquele que crê. E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo” Hebreus 9. 27.
Como será a tua hora? Vai esperar ela chegar quando não tiver mais o que fazer, como estes infelizes homens?.

Você pode estar pensando igual à eles, pode estar ignorando Deus e seu amor, o preço imensurável que pagou para te salvar, mais tem uma coisa que você não pode ignorar, é que você não vai poder escapar desta hora. Você pode agora ignorar tudo o que leu, e com sorriso afastar seus pensamentos do que acabou de tomar conhecimento. Mas, mesmo assim, você não poderá fugir da morte. Por isso o profeta Amós diz: “Prepara-te......., para encontrares com o teu Deus (Amós 4. 12). Veja a advertência da palavra de Deus segundo o relato de (Hebreus 10. 31) “Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo”. E por grande amor a tua alma ele te diz: “ HOJE, se ouvirdes a sua voz, não endureça o vosso coração”.

Pense seriamente no que acabou de ler! . Que Deus tenha de ti misericórdia e te abençoe!

Fonte de pesquiza: "Aconselhamento Biblico"

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger