terça-feira, 28 de junho de 2011

VIVENDO PELOS OLHOS DA FÉ !

Texto Básico: Lucas 2. 29/30

Quando Maria e José levaram Jesus ao templo para ser consagrado ao Senhor, encontraram um homem idoso que lhes disse tudo o que aconteceria com aquele menino (Lucas 2. 25/35). Simeão poderia agora morrer em paz, pois já tinha visto o salvador o Messias prometido. Fico pensando naquela cena até estranha, pois Simeão não tinha nenhuma intimidade com Maria e José, talvez fosse a primeira vez que se viam, então ele se aproxima e pede o menino para segurar em seus braços, e assim louvava a Deus! (Lucas 2. 27/32). O Espírito Santo havia revelado a Simeão que ele não morreria até que tivesse visto o Messias prometido.

Simeão havia entrado no templo, e talvez logo a seguir entraram Maria e José com o menino Jesus.-----(Olhando para desenrolar deste episódio, fico a pensar que o velho Simeão foi muito mais abençoado do que eu, por ele ter o privilégio glorioso de poder ter tocado em Jesus segurando-O nos seus braços). Contudo, á mim cabe crer nEle sem tê-lo visto e nem o tocado. Por outro lado, temos que entender que Simeão também teve de exercitar a sua fé, afinal, ele segurava em seus braços um menino que nascera de uma família que ele jamais vira antes. A sua certeza veio através do testemunho do Espírito Santo que falara a seu coração.

Precisamos depender desse mesmo testemunho hoje, pois igualmente o espírito Santo continua falando aos nossos corações a respeito de Jesus Cristo, sendo que agora é através da palavra de Deus revelação maior do seu amor manifestado aos homens.-----Pensando bem!, acho que sou mais privilegiado do que Simeão, porque, a despeito de não ter tido o privilégio de pegar o menino Jesus em meus braços, hoje, eu sei de todo o desenrolar desta gloriosa promessa e manifestação imensurável do amor de Deus, enviando Seu Filho ao mundo, para que por amor também à mim, um miserável pecador morresse numa maldita Cruz, e me concedesse salvação, e assim hoje; O tenho gloriosamente morando no meu coração.

Veja, que após Jesus ter cumprido sua missão terrena passando pela terrível Cruz, Ele o ressuscitou ao terceiro dia e apareceu aos seus discípulos, e disse a Tomé: “Porque me viste, crestes? Bem-aventurados os que não viram e creram (João 20. 29). Que recado glorioso Jesus nos deu, em dizer pra mim e pra você, que nós somos Bem-aventurados porque nós não O vimos, mas cremos. Que privilégio temos nós de pelos olhos da fé podermos receber e experimentar a doce presença de Cristo Jesus em nossas vidas, conduzindo-nos em demanda a cidade celestial para vivermos eternamente com Ele .

Hebreus 10. 38: “O meu justo viverá pela fé”.

3 comentários:

Lidiane R.S. Garcia disse...

Pela fé!!!!
Amem vaso, ontem ainda falava com meu esposo sobre isso!
Ele me perguntava, como provas a existência de Deus?
Eu falei, a fé, é a certeza! O Espirito Santo Dele testifica, fala, podemos o sentir. Isso é maravilhoso!

---

Olha, visite meu blog, penso que dessa vez consegui lá por a opção URL, tenta comentar o meu blog pra ver...
http://www.lidiane-obrasdasmosdedeus.blogspot.com/

Gisele Vargas disse...

Olá irmão Enéas,
peço desculpas pela minha ausência...é bom estar aqui novamente e encontrar essa Palavra de fé.Realmente somos seguidores de Cristo pela fé pois apesar de não estarmos lá naquele tempo, nos somos bem aventurados pois CREMOS!
Abração, fica na paz do Senhor!

PB Almir Dionisio disse...

Paz,,, benção Deus abençoe e parabens pelo blog,,,já to seguindo se puder visite meu blog,, http://almirdionisio.blogspot.com tem tambem o blog da secre de miss de minha igreja http://semasf.blogspot.com se puder siga ,,comente desde já agradeço..

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger