quinta-feira, 7 de julho de 2011

ENQUANTO AINDA É TEMPO !




Quando olhamos para o Senhor Jesus no Seu trabalhar à serviço do Seu Pai celestial, tiramos preciosas lições para nossas vidas espirituais. “E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava” (Marcos 1. 35). E assim, que terminava a Sua comunhão com o Pai, então, Ele saia para fazer suas obras sociais, curar enfermos, libertar oprimidos do maligno, mais acima de tudo; pregar o reino de Deus, sua missão principal. Não importava o lugar onde estivesse, de Sua boca saia palavras de graça, ensinamento, fé, esperança e salvação.(Lucas 4. 22).
Precisamos aprender com o nosso Mestre, que cada um de nós temos uma missão a cumprir, missão essa de cunho eterno glorioso conferida por Ele mesmo, quando disse: “IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16. 15). Nossa conferida fé, que por graça recebemos, não se baseia em sentimentalismos emocionais, fantasiosos mas, em atos que movidos pelo amor que recebemos, nos constrange a disseminar ao mundo. Não fique preocupado meu irmão, quanto as suas lutas, o seu trabalhar parecer obras pequenas, insignificantes mas, se o fizer de todo o seu coração para a gloria do Senhor, Ele irá receber desde que provindo de uma ato de fé. Veja, que também todo o intenso trabalhar do divino Mestre, aparentemente não obteve grande sucesso em Seu ministério público. Pensando nisso, nos dá um grande encorajamento a prosseguir nossa missão, quando olhando para nós, não vemos satisfatórios resultados.

Quando Maria tomando uma simples atitude, em quebrar aquele vaso de alabastro, e ungir os pés de Jesus, foi por Ele recebido como um grande feito, tanto que disse: Ela fez o que pode, e no Versículo 9 disse: “Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua”. A escuridão da noite breve chegará!........, nossos dias passam voando. O que acontecerá quando comparecermos diante do trono do julgamento do supremo Juiz ?.(2Corintios 5. 10) Será que esse momento não vai ser vexatório, de dever não cumprido, de amor não correspondido, quando desnudo estará os nossos desperdiçados tempos, de talentos enterrados, de trabalhos não esmerado, de tempo perdido que jamais poderá ser recuperado.

Contudo, hoje podemos redimir o pouquíssimo tempo que ainda nos resta, enquanto é dia, ouvindo o sábio conselho do grande profeta de Deus, Moisés. (Salmo 90. 12) que disse: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”.

Pense nisso!........ E que Deus grandemente te abençoe em nome de Jesus.

4 comentários:

Raquel Amorim disse...

Mensagem Edificante, posso dizer, que valeu a pena os minutos que passei lendo essa postagem! Falou ao meu coração! E que a cada dia possamos pensar nisso! temos uma missão a cumprir, e se não fizermos: Aí de Nós, no dia do julgamento! Entao, que venhamos nos despertar a cada dia , em fazer a obra do Senhor!

Parabéns pelo blog, e que Deus continue te usando!

Paz do Senhor! ^^
http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

Eneas Lara disse...

Oi querida irmãzinha Raquel! a paz do Senhor. Que alegria te receber aqui .Sabe, muitas vezes esquecemos da nossa tão passageira vida, e acabamos perdendo tempos preciosos que poderiam serem transformados em galardão, através do nosso trabalhar na obra do Senhor. E naquele dia poderemos lamentar a nossa ociosidade espiritual,mais ai, não teremos mais tempo.
Obrigado pela preciosa visita, volte sempre que puder, e que Deus te abençoe muito.

Irismar Santos disse...

OI Eneas esse pedido no salmo 90 acho uma das grandes necessidade que temos mais que muitas das vez es desprezamos.


Que o Senhor DEus te abençoe grandemente também!!!

Um belo FDS

nanda disse...

oie...

ótima mensagem...
devemos trabalhar enquanto é dia...muitos vivem deixando para amanha oq não vao fz nunca...
E a biblia diz que filho que dorme em Serviço é filho que envergonha...
A muito a ser feito, e muitos trabalhadores estão parados pelos campos onde deveriam estar colhendo...
Uns pq esse mundo os fascina, outros pq querem curtir e descansar, e alguns pq se sentem incapazes...
Aos incapazes digo que Deus é quem capacita, e quando colocamos mesmo nossa pouco em suas mãos Ele realiza com elas grandes coisas! 5 pães e dois peixinhos nas mãos certas...
Gosto desta parte tbém: "Ela fez O QUE PODE" quando não pudermos fazer a Deus tudo o que quisermos, que ao menos façamos tudo o que pudermos...
Deus o Abençoe
fik na paz e bom domingo.
=J

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger