sábado, 9 de julho de 2011

FAZEI TUDO EM NOME DO SENHOR !



Texto Básico: Colossenses 3. 17

O que significa fazer tudo em nome do Senhor? Antes de tudo, é preciso que saibamos que fazer em nome do Senhor, não é simplesmente usar Seu nome, mas é preciso saber-se, de fato consagrou a Cristo tudo o que é, e tudo que tem. É imprescindível que haja em nós comprometimento, envolvimento, santificação, vida realmente transformada conectada com o Senhor. A santidade do Senhor tem que ser infundida em nós. Ou Deus nos torna um com Cristo, ou não podemos servi-lo. Só depois que somos legitimamente chamados por Seu nome, é que então, estamos aptos a fazer tudo em Seu Nome.
Quando Deus no monte Sinai escrevia os dez mandamentos nas tábuas da lei, Ele acrescentava o devido respeito a Sua soberania divina. E assim determinou: “Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão”.(Êxodo 20.7)

O diabo depois da queda, passou a travar acirrada batalha contra Deus para desacreditá-lO e ou, se fosse possível, tirar-lhe a gloria que lhe é devida ao Seu santo Nome. Desde a fatídica ocorrência do Éden, e até hoje, vemos ele usar as pessoas como instrumento de blasfêmia, lábios profanos que usam o nome do Senhor em vão e indevidamente. É ........muitas vezes por desconhecimento, e até inconsciência com que expressam em suas palavras, e as fazem até como um zarcão popular. “O sangue de Jesus tem poder”-----Se Deus quiser vou fazer isso, ou aquilo”.---“Deus é mais”----jura por Deus” e tantas outras evocações do Nome de Deus por pessoas que não tem nenhum compromisso com Ele, e não O reconhecem como Senhor absoluto de suas vidas.

Nós somos cristãos chamados por Ele. Fomos escolhidos antes da fundação do mundo; para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele; e em amor nos PREDESTINOU para Ele para adoção de Filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.(Efésios 1. 4) Não porque decidimos agregar à uma denominação evangélica meramente humana, mas porque somos efetivamente parte do corpo de Cristo que é a Sua igreja. Porque pra viver e agir em Nome de Cristo significa: Na vontade de Cristo e através de Cristo como o mediador. O Crente precisa saber se Cristo aprova e ou, reprova cada ato e cada pensamento de seu viver. Vejam o que disse Paulo: “Finalmente irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isto o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4. 8).
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”(Hebreus 4. 12)

Nós encontramos na Bíblia a palavra FAZER mais de três mil e oitocentas vezes, assim podemos dizer que os atos humanos possuem na Bíblia uma soma de regras que excede tudo quanto possamos pensar. O comportamento Cristão está prescrito e proposto na Bíblia em níveis tais que vão além de tudo que as regras jamais puderam conter. Ao crente basta espelhar em grandes servos de Deus do passado, mas precisamente em Cristo Jesus que viveu aqui humanamente entre nós. E que disse Ser, e realmente o é nosso Mestre, e como discípulos Seus devemos imitá-lo no comportamento de vida enquanto aqui vivermos.
Encontramos na Bíblia o mais completo e o mais perfeito código de ética cristã. A imensurável grandeza de Deus, é o conteúdo da sua Palavra revelada na Bíblia. Por isso, o máximo ideal do nosso coração é: Cristo em Nós, A esperança da gloria! Amém!

3 comentários:

Salviano disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
http//:aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
http//:aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Gisele Vargas disse...

Olá irmão Enéas,
muito bom refletirmos sobre isso, o que é "Fazer" tudo em nome do Senhor.O melhor é buscar sempre que Cristo viva em nós, então o que fizermos será pra sua glória.
Abração, tenha uma semana abençoada!

Daiane disse...

Deus quer nos usar para fazer sua vontade aqui na Terra,e para que isso aconteça devemos ter um coração primeiramente quebrantado e aberto para Deus.Devemos estar sensíveis a tua voz para que tudo quanto formos praticar,fazer,consagrar...seja tudo em nome do Nosso Papai,pois somente ELE é digno de toda honra e glória.Fique na paz e tenha um ótimo dia!

Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Judas 1:21

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger