segunda-feira, 25 de julho de 2011

A GLORIA TRIUNFAL DA NOSSA CARREIRA CRISTÃ!



A tragédia ocorrida no Éden (Gênesis 3) trouxe a humanidade a existência de três grandes agencias promotoras do mal e do crescimento da população que infelizmente tem povoado grandemente o inferno. Essas três agencias estão constantemente em franca atividade, desgraçando ininterruptamente a humanidade, mantendo-as sob a condenação eterna e agravando progressivamente as penalidades da sua eterna condenação.
Por toda a Bíblia, essas três agencias são condenadas reiteradamente, porém aqui, destacaremos somente três passagens para mencioná-las:
1- Satanás, 1 Pedro 5. 8 / 11
2- O mundo, 1 João 2. 15 / 17
3- A carne, Romanos 7. 7 / 25

Esses são os três fatores produtores de pecado. São três fatores do mal. Apenas o crente, nascido de novo, resgatado das entranhas da morte mantém-se em conflito ininterrupto contra essas três agencias. As duas primeiras, buscam constantemente interiorizar-se no coração do salvo. A terceira, a carne, já está no interior do salvo, faz parte de sua vestimenta temporária, mas é mantida em posição subalterna, pelo domínio próprio, pela Palavra de Deus, pelo Espírito Santo e pelo próprio crente regenerado. Não é difícil, pois, compreender as palavras do nosso Salvador: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16. 33). Assim, o crente salvo, ajudado pela Palavra de Deus, fortalecido pelo Espírito Santo e sustentado pela fé, enfrenta uma sucessão de combates, cercado por esse contexto: Os demônios, o mundo e as inclinações da sua carne, durante a sua trajetória nesta vida enquanto aqui viver, em direção à gloria Celestial.

Somos eventualmente fustigados, esfolados, torturados, sangrados, fatigados, desanimados, sem, contudo sermos vencidos. Meu prezado(a) leitor (a) convido a que abram as suas Bíblias e leiam para vossa consolação dois textos: (2 Coríntios 6. 4 /10) e (Romanos 8. 31 a 39). Sedes firmes na fé, porque em breve chegaremos à última batalha, e esta será gloriosamente vitoriosa. Para os que não são de Cristo é o momento da maior tragédia,............ mas, para nós é o momento da maior gloria. É o momento de partir deste campo de batalhas e de entrar na fruição de um gozo glorioso que não pode ser comparado com nada deste mundo. (I Cor. 2. 9) O período da nossa jornada terrena é transitório e temos a garantia das promessas de um Deus que é infalível .

Então, haverá o momento em que nós num piscar e abrir de olhos, estaremos diante da porta Celestial, aberta para a nossa recepção, chegará aos nossos ouvidos aquela doce voz incomparável, repassada de terno amor, falando diretamente a cada um de nós. “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor”.(Mateus 25. 23). Depois, será a gloriosa fruição receptiva e eterna que a linguagem celestial proclamará Aleluia ! Aleluia ! Aleluia!..............Ó gloria!!!!!!!.......pela misericórdia do senhor, e tão somente por ela eu vou estar lá........ E você?.

5 comentários:

Andréia (Deus quer falar com você hoje) disse...

Esse seu texto é muito importante irmão, pois precisamos ter o conhecimento de toda a origem de nossas dificuldades. Muitos culpam satanás pelas obras da carne, do mundo e vice-versa. A consequência é o despreparo diante das tentações e o pecado.
Deus disse que o povo perece por não conhecer as escrituras, portanto, precisamos buscar a sabedoria de Deus.
Excelente artigo. Deus te abençoe.

Irismar Oliveira disse...

Oi Eneas destaca essa parte onde vc escreveu:
Assim, o crente salvo, ajudado pela Palavra de Deus, fortalecido pelo Espírito Santo e sustentado pela fé, enfrenta uma sucessão de combates. Com o paulo disse perseguido mais não destruídos, em Efesios Paulo disse há poder disponível para os que creem que nossos olhos seja abertos para ver esse poder e desfrutarmos dele.

Uma bela semana

Eneas Lara disse...

Oi querida irmã Andréia! que alegria vê-la por aqui, sua preciosa visita é muito importante e, nos estimula a continuarmos a nossa missão de levar a palavra de Deus ao mundo. Fico feliz por ter gostado da mensagem. Volte sempre que puder, será uma grande honra recebê-la aqui. Deus grandemente te abençoe

Eneas Lara disse...

Olá minha querida amiga Irismar! é verdade, se não fossêmos sustentados pela graça do Senhor, através do trabalhar do Espírito Santo em nossas vidas, mediante as consolações da Sua palavra, seríamos derrotados, porém em Cristo Jesus somos mais do que vencedores Aleluia!

Daiane disse...

Deus quer administrar as nossas causas e abençoar por completo nossas famílias, e nossos relacionamentos.
É tempo restauração familiar!
E verdade que ainda passaremos por vales e momentos difíceis, porém, é certo que o próprio Deus estará trabalhando sobre nossas famílias.
Por isso não se conforme com as coisas do jeito que estão, mas transforme pela renovação da sua mente, através da palavra de Deus, e com certeza você vai experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você e sua família.(Rm12:2)

Restaurando Minha Família
Campanha Um Minuto pela Família
Daiane

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger