sábado, 30 de julho de 2011

JÁ É HORA DE DESPERTARDES DO SONO !



Romanos 13. 11

Como é deliciosa uma noite de um dormir tranqüilo. Aquela noite de um sono só. E quando ao despertar do toque inoportuno do despertador, há!......como queremos ficar mais (cinco minutinhos) que as vezes acabam virando uma hora, e nos complicam frente à nossos compromissos, trabalhistas, sociais, familiares. Este prazer físico o (sono)que é imprescindível para saúde física, por outro lado, (espiritualmente), é citado pela palavra de Deus como algo que nos prejudica nossa vida com Deus. E o apostolo Paulo nos alerta (Efésios 5. 14
)Desperta ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará”. Com grande tristeza vemos as multidões passando pela vida inconscientemente como se estive em profundo dormir, (corpos sem vida). Vivem cercados da gloria de Deus, contudo, sem poderem enxergar a beleza do nosso tão grande Deus, que se manifesta através das obras de suas mãos, como por exemplo:. No céu estrelado, nos verdejantes campos, no mar, matas, animais, aves, etc.....O poeta Davi que tinha conhecimento de Deus, escreveu: “Os céus proclamam a gloria de Deus; e o firmamento anunciam as obras de suas mãos”.(Salmos 19. 1).

Como que alguém pode ser insensível diante de uma realidade tão gritante como a natureza criada por Deus?....... Não posso compreender a necessidade maior do que ter olhos abertos, iluminados para poder ver. O apostolo Paulo disse: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados”.( Efésios 2. 1). O grande problema é que o homem sem Deus está morto espiritualmente, e um morto não tem reações, iniciativa,sensibilidades e neste estado nada pode sentir, e nem tão pouco ver. Graciosamente Deus tem oferecido as bênçãos comuns a todos como: A vida, a inteligência ,recursos financeiros, alegria temporal, Ele nos dá a chuva, o sol enfim tudo o que é possível para uma vida feliz, mais acima de tudo Deus providenciou as vestimentas branqueadas no sangue do cordeiro, mas os homens cegos preferem os andrajos das suas próprias justiças. Imensuráveis são as belezas que Deus os cercam, porém impossibilitados estão de poderem ver.

Como está a tua visão espiritual? Está vendo a beleza de Deus nas obras de suas mãos? Ou tua visão tem te tornado indiferente a tudo o que vê? . O apostolo Paulo nos adverte, Acorde deste sono de morte, alheio, indiferente a tantas bênçãos que graciosamente Deus disponibilizou pra você, permita o acessar da graça em tua vida abrindo teu coração para Jesus, Ele é fonte de perene luz que vai iluminar tua vida. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8. 12). Liberte-se deste terrível sono que te prende na escuridão do pecado, tornando-o cego espiritualmente, e impossibilitando de poder ver e sentir as riquezas da graça de Deus.

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará”(Efésios 5. 14).


Que as misericórdias graciosas do Senhor Jesus ilumine tua vida meu querido leitor(a), fazendo-o despertar deste sono, para que veja e viva, as maravilhas que Deus preparou para ti, e entre elas a maior é a salvação da tua alma. Amém!





0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger