quinta-feira, 28 de julho de 2011

MARAVILHOSA GRAÇA !




Navegava eu pela Internet um dia desses, com a finalidade de encontrar um belo hino. Depois de muitas opções encontradas, vi um vídeo que foi gravado por um famoso quarteto nos restos do Coliseu, em Roma. A música é realmente emocionante. “ARMAZING GRACE”. O lugar talvez devidamente escolhido pelo quarteto, segundo os historiadores foi também palco de uma sangrenta perseguição ao evangelho da graça de Deus. Homens cheios de fé diante da morte tinham a opção de salvar suas vidas negando publicamente sua fé em Jesus. Mas, preferiram morrer para que pudessem viver eternamente. E cantando hinos de gloria a Deus eram jogados na arena sendo despedaçados pelos famintos leões. Deste histórico lugar hoje, ainda bem que só resta lembranças, mas a graça de Deus que sustenta a fé, ainda que seja em meio das maiores provações ela jamais será derrotada. Continuou a se fortalecer atuando cada vez com maior intensidade nos corações de milhões de crentes espalhados pelo mundo.

O apostolo Paulo após ouvir de Deus “A minha Graça te basta” passou a viver tão somente fortalecido por essa graça, chegando a afirmar: “ Pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo”(I Cor. 15. 10), e mais “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” ICor.15. 19). Essas palavras de Paulo aplicam-se a todos aqueles que foram alcançados por essa maravilhosa graça de Deus. Somente por meio de Jesus que perdoou nossos pecados é que somos quem somos. Somente pela graça e amor de Deus, somos capacitados a fazer a vontade de Deus e dedicar-nos a Sua obra. Somente pela graça e amor de Deus podemos viver com coração cheio de esperança mesmo em meio das mais terríveis situações. Sempre certos da vitória que começa aqui e concretizará na eternidade.

O hino “Preciosa Graça” foi o divino instrumento que tocou ao coração de um traficante de escravos da África para a Inglaterra, o qual tornou-se Pastor, John Newton. E sua letra diz assim:
Preciosa graça de Jesus
Um infeliz salvou!
Eu cego estava, deu-me luz
Perdido e me buscou!
A graça, então, meu coração do medo libertou
Oh! Quão preciosa salvação
Que a graça me ganhou!
Perigos mil atravessei!
E a graça me valeu;
Eu são e salvo agora irei ao santo lar do céu.
Promessas deu-me o Salvador,
E nEle eu posso crer
É meu escudo e protetor,
Em todo o meu viver!
Não podemos saber porque Deus nos escolheu para a salvação, livrando-nos da condenação eterna, ao passo que outros não são. (Mateus 22. 14)Disse Jesus:”Porque muitos são chamados, mas poucos os escolhidos”. Se você tem consciência da tua salvação, então você foi alcançado por essa irresistível GRAÇA! Glorifique a Deus por tua eleição, porque não foi você que O escolheu mas, foi Ele que escolheu a ti. (João 15. 16).

Que as bênçãos graciosas de Cristo Jesus esteja contigo amado irmão, e amigo! Amém

4 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Maravilhosa graça do Senhor par os homens e aqueles que aprendem a confiar nele desfrutam dessa preciosa capacidade que DEus deu ao homem. E nEle eu posso crer
É meu escudo e protetor,
Em todo o meu viver!

UM bom dia

Eneas Lara disse...

Oi amiga Irismar!É verdade, a graça de Deus é maravilhosa para conosco, pelo fato de sermos escolhidos por Ele para a salvação. Pois foi Ele que disse:"Ninguém pode vir à mim, se o Pai que me enviou não trouxer". Glorias a Deus que Seu amor imenso compadecendo de nós um dia trouxe-nos a Jesus, para que em Seu sangue pudéssemos ser justificados. Isso é razão da nossa eterna gratidão, e motivo de render-lhe gloria Aleluiaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

Pr. Ivan Pereira. disse...

Eneias, primeiro quero parabeniza-lo pelo excelente clareza e profunda cultura em que escreve, e o preparo teológico é uma tradição Presbiteriana, uma igreja que realmente dá formação aos seus membros.
quero também comentar sobre esse excelente assunto, tão discutido em todos os tempos da hist´ria do cristianismo. "A graça de Deus"
Agostinho uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do cristianismo, deu sempre, muita ênfase à graça e ao poder de Deus na salvação. Ele dizia que não foi ele que escolheu a Deus mais foi Deus quem o escolheu. Toda a minha esperança repousa na tua superlativamente grande misericórdia e somente nela, ( Agostinho). parabéns pelo blog, vou segui-lo.
Ivan.
www.privan.com.br

Eneas Lara disse...

Olá Pr. Ivan! obrigado por suas gentis palavras, e fico feliz por te conhecer ainda que virtualmente, que Deus abençoe ricamente a tua vida e teu ministério, pois a seara do Senhor precisa de trabalhadores competentes, e dispostos a lutar pela causa do evangelho da graça de Deus. Fique com Deus

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger