sábado, 2 de julho de 2011

NEM A PRATA NEM OURO PODERÁ TE LIVRAR !



Texto Básico: Sofonias 1. 18

Na cidade Italiana por nome Pompéia, ocorreu nos anos 79 D.C. a erupção de um grande vulcão chamado Visúvio, que arrasou toda aquela cidade. Bem mais tarde, pesquisadores fizeram escavações na proximidade daquele vulcão, e acabaram achando um corpo de uma mulher com grande quantidade de preciosas jóias como: Braceletes, colares, brincos, anéis. Isso nos faz pensar que, desesperada pelo sinal do inicio da erupção, ela tenha corrido buscar as suas jóias de grande valor, e não avaliando o tempo perdido foi surpreendida pelas cinzas que a cobriu soterrando-a.

Centenas de anos mais tarde, essa mulher foi a personagem de uma cena impressionante: “Um grande tesouro que ainda se mantinha intacto, sobre um corpo sem vida!”
Insensatamente tem muita gente se apegando as coisas terrenas, transitórias, passageiras, finitas, ainda que seja á um precioso diamante de longa duração. O fato é que tudo vai ficar aqui. Fica aqui seus bens materiais, sua pós-graduação, seu doutorado, seu mestrado ou seja que titulo você possuir, tudo terá fim, só uma coisa que você tem é eterna; “A Sua Alma”, essa é imortal. Essa que talvez você não tenha priorizado, é aquela que vai subsistir por toda a eternidade. Um dia partirás daqui, seu corpo irá baixar a sepultura, e para onde irá a sua alma?.

Vai chegar o dia em que uma catástrofe infinitamente maior que a de Pompéia envolverá o mundo todo na volta do Senhor Jesus, aquele que foi rejeitado pelos homens, virá com poder e gloria para julgar o mundo. Nesse dia não será mais O Salvador, mais sim, Juiz inflexível contra aqueles que o recusaram, não aceitando a sua oferta graciosa de salvação, comprada com o Seu sangue derramado naquela maldita Cruz. A nossa vida é instável, insegura, limitada, e passa tão rápido como um conto que se conta depressa, ou como a flor que de manhã floresce e a tarde murcha e cai.. O grande profeta de Deus Moisés escrevendo o (Salmo 90. 9)diz: “Acabam-se os nossos anos como um breve pensamento, e continuando no (Ver. 10) ele disse: “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos”.

Se hoje mesmo tiver que encontrar com Deus, como estará? Estas preparado? Ou ainda não tem pensado sobre isso? Sabe, é bom que pense!.......... Porque hoje Jesus é Salvador, mais amanhã Ele poderá ser Juiz, e ai não terás mais nenhuma chance.

Ouça a seguir a musica abaixo “RUDE CRUZ” e que Deus por sua misericórdia e graça grandemente te abençoe, em nome de Jesus.

6 comentários:

Erlon Andrade disse...

Belo texto
A vida realmente é passageira e devemos pensar mais em nosso futuro com Deus.

Lidiane R.S. Garcia disse...

Por isso que Jesus nos diz: "LEMBRAI DA MULHER DE LÓ- Lucas 17-32"

“Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração-Mateus 6, 19-23

Por isso que temos que primeiro buscar as coisas do céu, e tambem juntar nosso tesouro no céu....
Deus abençoe te mais e mais vaso.

Daiane disse...

Boa tarde querido Eneias,vim lhe agradecer pelo carinho do comentário que deixaste no meu cantinho,eu não respondi antes por motivos de saúde,mas agora que estou um pouco melhor vim aqui lhe visitar e dizer que és muto importante para Deus e para mim,que o nosso Papai esteja contigo em todos os momentos e lugares,lhe dando ousadia e alegria para romper em fé acada dia.Mais uma vez obrigado pelo carinho.Fique na paz e tenha um ótimo dia.Aos poucos estarei voltando a comentar nos blogs viu.Ah e como sempre sua mensagem esta uma benção.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. 2 Coríntios 4:8

Eneas Lara disse...

Olá querida Lidiane! obrigado por sua preciosa visita e comentário. É verdade precisamos estar conectados com Deus sempre, mesmo a despeito das lutas e aflições da vida nunca perder de vista o nosso redentor, aquele que por nos amar morreu substitutivamente em nosso lugar, concedendo-nos vida eterna. Fique na paz do Senhor

Eneas Lara disse...

Oi querida irmãzinha Daiane! É pra mim uma grande honra vê-la em meu blog visitando, e comentando sempre com muita sabedoria que o Pai do céu lhe concede. Fico feliz e agradeço pela força que muito nos fortalece, para continuar nossa missão de levar a palavra de Deus ao mundo. Espero que sua saúde seja recuperada breve, em nome de Jesus.

Andréia (Deus quer falar com você hoje) disse...

Essa é uma mensagem tão profunda quanto verdadeira.
Realmente o que tem prevalecido é a visão do agora, do presente, sem que seja dada a devida importância ao por vir. As pessoas estão se norteando pelo mapa errado. As riquezas, embora tragam algum conforto ou satisfação momêntaneos, não nos trazem a verdadeira felicidade, que é fruto do encontro verdadeiro com Jesus. Portanto, a busca por riquezas consiste em um grande engano, pois, acreditando que estão providenciando o melhor para sua alma, as pessoas estão, na realidade, se afastando da verdadeira riqueza que é aquela que vem de Deus.
É por isso que trabalhos maravilhosos como o seu não podem parar, é preciso que os olhos e ouvidos do povo sejam abertos para que possam ver e ouvir a verdadeira riqueza.
Que Deus te abençoe com tantas outras mensagens como esta.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger