terça-feira, 5 de julho de 2011

O DIA QUE A MORTE MORREU !



Texto Básico: 1Corintios 15.54/57

Conta-se que na Polônia em meio a implacável perseguição nazista contra os Judeus, uma mulher israelita, grávida percebendo chegar a sua hora, e não querendo que seu filho caísse nas mãos dos nazistas, pois eles o matariam, abrigou-se dentro de um cemitério escondendo-se em uma sepultura. E ali protegida por um velho coveiro que era cristão, teve o seu filho. Então, o coveiro pegando aquela criança em seus braços, exclamou: “eis a mensagem do evangelho; do sepulcro levantou-se vitorioso o Messias de Deus”.

Todo sentido Bíblico, profético,histórico desde o principio segundo relata (Gen. 3. 15)” Da semente da mulher virá um que esmagará a cabeça da serpente”. Converge justamente para culminância da ressurreição de Jesus. Isso levou o apostolo Paulo a proclamar: “Se Cristo não ressuscitou é vã a nossa fé e ainda permaneceis nos vossos pecados...........se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”. Segundo está registrado pelo evangelista (Mateus. 28. 5/ 6) Disse o anjo as mulheres que foram de madrugada ver o sepulcro: ‘Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito !. Talvez, elas não esperassem por tão grande e maravilhosa noticia, então elas de imediato foram tomadas por medo, e também por uma estranha e tão grande alegria.

Cumpria-se cabalmente a profecia divina. A Morte Morreu! E a vida gloriosamente triunfou sobre o obstáculo que nos impedia de aproximarmos de Deus chamado pecado. Por isso o apostolo Paulo extravasa dizendo: “Onde está ó morte a tua vitória? Onde está, ó morte o teu aguilhão ? O aguilhão da morte é o pecado é a lei. Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”(Coríntios 15. 55/ 57). O resquício nojento do pecado deixou-nos um preço que todos nós temos que pagar um dia a (MORTE). Mas, ela perdeu o seu poder; ela jamais pode afastar-nos do Senhor Jesus, que é a explicitude imensurável do amor do Pai. A nossa vitória está assegurada, pois Cristo morrendo e vencendo a morte ressurgindo ao terceiro, garantiu-nos a vitória porque a sua morte foi substitutiva, Ele fez isso no nosso lugar.

Por isso o crente vitorioso, consciente tem que ser alegre, contar e cantar a sua conquista em todos os lugares, dizer aos desesperançados que há esperança, aos angustiados, oprimidos que o bem venceu o mal, a justiça venceu a injustiça, que a verdade venceu mentira , a fidelidade venceu a infidelidade, que o amor é maior que o ódio, que a vida é maior que a morte. O mundo precisa saber que a despeito da sua loucura e descaminhos ainda há esperança, ainda há alternativa. Para todo aquele que não está vislumbrando saída, que se senti derrotado, que perdeu as forças, que está sofrendo a violência de uma angustiante depressão, só em Jesus encontrarás conforto e paz. Saiba que um dia a maior de todas as nossas impossibilidades humanas, aconteceu: A Morte, Morreu! foi vencida pela vida que veio do amor imensurável da promessa de Deus. A ressurreição de Cristo trouxe-nos o triunfo sobre nosso pecado, purificando-nos e justificando-nos de todas as nossas iniqüidades.

(João 3. 16) “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha A VIDA ETERNA”!!!!.

2 comentários:

Andréia (Deus quer falar com você hoje) disse...

Paz do Senhor irmão, linda mensagem!!! Esse é o motivo da nossa alegria todos os dias, pois não há nenhuma prova de amor maior do que o que Deus fez por nós, não há alegria e esperança maior do que a certeza da ressuirreição de Jesus.
Glória à Deus.

Irismar Santos disse...

Por isso que Paulo disse porque nao desaminava pesar das lutas porque seus olhos estavam fixo nas coisas que são eternas e nao nas coisas que podia ver pois essas eram passageiras.

Uma bela noite

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger