sábado, 16 de julho de 2011

ONDE ESTARÁ VOCÊ NA ETERNIDADE ?



Certa feita uma pane ocorreu num vôo onde vários amigos viajavam. O avião desgovernado em queda livre, caia. Os segundos que separava-os da morte, foi rompido por um zombador grito de alguém que disse: “Até daqui a pouco no inferno amigos!....... Existem muitos que zombam do inferno até na hora da sua morte, No entanto, haverão de constatar que ele existe, e que esta terrível realidade será o terror da sua eterna condenação por toda a eternidade
----Como podemos afirmar a existência do inferno ?
A Bíblia amplamente confirma que ele existe! (Salmo 9. 17) “Os perversos serão lançados no inferno”. (Lucas 16. 23)No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão”. (Mateus 22. 13)Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes”. Quando no inferno a pessoa estiver não terá o direito de reclamar, porque as suas obras fizeram por merecer. O profeta Jeremias falou disso:” Cada um zomba do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam a sua língua a proferir iniqüidades” (Jeremias 9. 5). As nossas obras más praticadas voluntariamente, refletem, a destinação que terá nossas almas. Colhemos o que plantamos. Uma vida irrefletidamente em pecados, uma vida vivida sem Cristo, levará o homem para a perdição eterna. E quando ali chegar, não adianta lamentar, lágrimas derramar, implorar por misericórdia porque nada disso abrandará o teu eterno castigo. Ali, lágrimas de profunda dor serão derramadas contudo, será em vão, porque não haverá mais oportunidades para retroceder.

-----Qual a distancia que nos separa da morte? “Apenas um passo entre mim e a morte”.(1Samuel 20. 3) E essa máxima vale para todas as pessoas, porque o morrer não escolhe idade.-----Como estás prezado amigo leitor?.......Estás em paz com Deus?......Estás preparado se hoje mesmo tiver que encontrá-lO?....... A morte é uma terrível ocorrência que poderá nos acontecer, e por isso nós precisamos estarmos preparados para enfrentá-la. Somente há um homem foi concedida o antecipar dos fatos. (Isaias 38. 1) Disse Deus: “Poe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás”. Contudo, a nós essa hora poderá ser inesperada, abrupta, e assim seguirá o juízo ( Hebreus 9. 37) .

A palavra de Deus nos adverte: “Eis que o Juiz está as portas” (Tiago 5. 9) e ao olhar do juiz Ele provará a alma, se ela aceitou a salvação oferecida graciosamente por Cristo. Pois foi predito por Ele; “Quem porém, não crer será condenado”. Não sabemos a que horas deveremos prestar contas da nossa mordomia, e dos nossos pecados que cometemos conscientes, e ou, inconscientemente!. A palavra de Deus nos diz: “A alma que pecar essa morrerá”!. Graças a Deus que pela a obra redentora da cruz, Jesus disse: “Por isso quem crê no Filho tem vida eterna, o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanecerá a ira de Deus” (João 3. 36). Pois os perdidos sempre existirão confirmando a palavra do senhor Jesus.

Se o pecador ao morrer não tiver entregado sua vida a Jesus, e crendo no Seu sacrifício, estará em igual condição do alucinado passageiro do sinistrado avião; reconhecidamente perdido!. Se porém, abraçares a preciosa graça pela fé em Jesus, o céu se fará tão próximo de ti, quanto o inferno era antes!. Ouça o imensurável conselho de amor do Senhor Jesus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

5 comentários:

Gisele Vargas disse...

A paz irmão Enéas!
Realmente o inferno existe e precisamos entregar nossa vida a Cristo para viver com Ele na glória!ótimo post, grande alerta!
Abração

Oração e Intercessão disse...

A PAZ,
REALMENTE QUEM NÃO ENTREGA SUA VIDA A JESUS ESTÁ SUJEITO A CONDENAÇÃO ETERNA, ASSIM COMO AQUELES QUE NÃO PERMANECEM FIÉIS A CRISTO.BELA MENSAGEM.

BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!
http://intercessaoeoracao.blogspot.com

Daiane disse...

Ola meu querido amigo e irmão em Cristo,estou aqui para lhe convidar a fazer parte de uma campanha que se iniciou em um dos meus blogs esta semana.O nome da Campanha é Um Minuto Pela Família,e tem como objetivo alcançar pessoas dispostas a interceder pelas suas famílias,estando ela passando por dificuldades ou não.A família é a instituição mais importante deixada por Deus aqui na terra para ser cuidada e zelada a cada dia,mas muitas pessoas tem se esquecido de interceder e orar por Ela,deixando assim brechas para que o inimigo entre e cause desordem,afastando todos dos caminhos de Deus.Se você sentir no coração de participar fique avontade para visitar o blog Restaurando Minha Família e se informar um pouco mais sobre a Campanha.Eu particularmente não gosto de divulgar coisas que faço la no blog mas esta esta Campanha merece destaque para que o povo de Deus se ajunte em um só propósito e uma só fé em combate a satanás,porque juntos podemos mais do que separados.Sua Família merece sua atenção neste momento.Fique com Deus e tenha um ótimo dia. Boa Semana para você e sua Família.

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Salmos 127:1

http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com/

Missionária Alaide Braga disse...

É verdade! O Inferno existe mesmo! Triste que muitos crentes não creiam nisto. Infelizmente, muitas falsas doutrinas tem se instalado em nosso meio, mas Deus tem preservado um povo seu fiel. Eu mesma já o vi, e ouvi seus gritos, vi um familiar meu ser levado ao inferno por um demônio terrível, vi um assaltante ser morto e tragado por outro, bem diante de mim. Jó 18.14, diz que o "ímpio será arrancado da sua tenda onde estava confiado e levado ao rei dos terrores". Meus Deus! Quem seria este rei dos terrores, senão o próprio satanás?... Enfim, teria de escrever um livro se quisesse colocar aqui tudo o que a Bíblia fala do inferno. O fato é que ele existe sim, é real, e infelizmente, muitos não querem acreditar nisso. Mas Jesus ainda está nos dando a oportunidade para que sejamos salvos da violência deste lugar terrível. Entregarmos nossas vidas a Ele como nosso único e suficiente salvador! Não seremos mais nossos senhores, seremos dele pare sempre. Que Deus nos abençoe. A Paz.

VIVIANE BARBOZA disse...

O inferno foi criado para o diabo e seus anjos, mas todos aqueles que negarem a Cristo irão para lá juntamente com eles.Isso é um fato, está na bíblia!
Ótimo post!

Meu novo blog
https://blogdaviviane.wordpress.com/

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger