domingo, 28 de agosto de 2011

A GLORIA DE UM CÉU PASSAGEIRO !




Certo homem era casado com uma mulher muito crente, cuja paciência era muito grande, e este aproveitava da sua tolerância. Para se gabar da submissão de sua esposa, ele levou um de seus amigos, o qual estivera bebendo com ele num bar, quando as horas já adentravam a madrugada de um novo dia. Aquela mulher já estava dormindo, quando ao tocar na porta levantou-se para abri-la. Então, aquele homem entrando grosseiramente disse: faça uma comida pra mim comer. Sem esboçar nenhuma contrariedade, aquela mulher foi para o fogão cozinhar.
Enquanto a observava cozinhar, o marido sorria satisfeito consigo mesmo, mas o amigo permanecia pensativo. Quando a mulher serviu a mesa, o visitante perguntou-a: Não consigo compreender como a senhora se submete aos caprichos de seu marido!

Com olhar pesaroso respondeu: Senhor, esse é o único céu que ele está a conhecer, e ele é tão passageiro!. Diante dessa resposta o visitante emudeceu. Então, ele repetiu em baixa voz: “Esse é o único céu que ele está a conhecer, e ele é tão passageiro!. E assim, pensativo ponderou, se isso estiver correto, então, o que vem depois é o inferno?.......o qual é eterno e sem chance de retroceder. E ao sair dali, foi meditando naquelas palavras, e quando deitou não conseguia dormir. No dia seguinte ligando o rádio ouviu uma pregação do evangelho, e imediatamente foi tocado pela mensagem e se converteu, entregando sua vida a Jesus. Obtendo aquela gostosa paz que só os verdadeiros salvos por Cristo Jesus já experimentaram.

Tudo isso, porque impressionado viu na simplicidade daquela mulher, a maior de todas as pregações sem esboçar palavra alguma, apenas com submissão,resignação e paciência o maior de todos os testemunhos feito por alguém que vivia a grandeza de sua fé, vivendo o amor que inundara sua vida, transformando-a em nova criatura. O Senhor Jesus ao pregar o seu majestoso sermão do monte Ele disse: “ Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mateus 5. 16)

Talvez, você não tenha o talento de um grande e eloqüente pregador, mas poderá pregar a mais poderosa e eficiente mensagem evangelística, vivendo a santidade do resplendor glorioso de Cristo Jesus em sua vida, nas suas atitudes, e no seu comportamento para com o teu próximo. É exatamente isso que Jesus espera que você faça, sendo Seu servo.

Que o SENHOR grandemente te abençoe, em nome de Jesus!

1 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Eneas linda historia e reflexão, gosto muito de lembrar do salmo 19 quando diz que os céus anunciar a gloria de Deus e eles fazem am silencio, mas tem um mensagem tremenda!!!

UM bom FDS

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger