quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TRANSFORMADOS SEREMOS EM CORPOS GLORIFICADOS!




Texto Básico: (Filipenses 3. 20-21)

“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua gloria, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as cousas"
Conta-se que um homem ocupando uma grande posição política, de alta responsabilidade nos destinos de sua pátria, ele era respeitado por ser um homem ousado, enérgico em suas decisões, e acima de tudo, pela transparência de uma vida integra e honesta em suas decisões. Este homem tinha uma filha que era deficiente física. Ela era objeto de toda a sua atenção. Apesar de todas as responsabilidades com sua função ocupacional, quando voltava para casa, esse homem se transformava, numa pessoa humilde, doce e aparentemente fragilizada ao encontrar sua filha. Ela recebia dele toda sua atenção, o qual fazia-lhe todas as vontades.
Um dia aquela criança adoeceu vindo a falecer. Então, foi providenciado para que o funeral fosse na intimidade familiar. Aquele casal, eram crentes esperançosos nas promessas de Deus, e sabiam que embora a dor da separação que se fazia sofrer naquele momento, seus corações estavam fortalecidos e consolados pela certeza que sua filhinha estava com o Senhor Jesus. Após saírem do cemitério, aquele homem disse para sua esposa: Agora ela é exatamente igual a todos os outros!.

Há!......este é o triunfo da nossa fé que nos permite discernir, apesar das lágrimas e da dor, a maravilhosa esperança que só os crentes em Cristo Jesus pode ter.(Tito 1. 2)” Na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos”. Pois sua palavra nos diz; que na sua volta teremos corpos semelhantes ao Seu próprio corpo, ou seja; corpo glorificado, santificado porque dEle receberemos toda a gloria. (João 3. 2-3)Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lO como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro”.

É vivendo por fé que consolações alcançaremos, e também, a esperança da nossa segura e inconfundível vitória. Amém !


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger