terça-feira, 13 de setembro de 2011

A OPORTUNIDADE PERDIDA QUE É IRRECUPERÁVEL!




Na história universal, verificamos tantas coisas que foram perdidas. Há por exemplo; mundos perdidos, que os astrônomos não mais encontraram na vastidão do cosmo. Há anjos que se perderam, e que jamais poderão achar salvação. Há povos perdidos como: Os astecas, os maias, israelitas do norte da palestina. Há cidades que também foram perdidas, como: Babilônia, Nínive, Pompéia, Atlântica. Há tantas coisas perdidas, riquezas perdidas, amigos perdidos, oportunidades perdidas, tempos perdidos que jamais serão recuperados. Mas, de todas essas perdas, a maior, e a mais trágica, e dramática, a mais irrecuperável é a de almas que se perdem. Essas que se afastam de Deus, inebriadas muitas vezes pelo brilho fantasioso da fama, poder, dinheiro, alegrias de uma vida desregrada, mas que é tão transitória, passageira e finita. E assim, acabam optando ao escolherem a transitoriedade do tempo presente, ao invés da segurança da vida eterna junto de Cristo Jesus no descanso eterno.

Como é possível acontecer isso? Pelo pecado da incredulidade, da impenitência, e até da indiferença ás realidades eternas. A nós é concedido as oportunidades, e o tempo para aceitarmos a Deus. Porque á tempo para buscar a Deus, como á tempo para achar a Deus. Deus por nos amar, Ele se deixa conhecer através da sua palavra, através da natureza criada por Ele, e que de forma altissonante proclamam a sua gloria, e seu amor, porque tudo foi criado por Ele, para a gloria do Seu santo nome. Mas, também para que o homem criado por Ele desfrutasse de todas as maravilhas de sua criação. Perder um precioso bem material, nos faz profundamente triste, mas perder a vida eterna é desesperadamente dramático e irreversível. Pois, o inferno tem o passaporte só de ida, é um caminho sem volta não dá para retroceder. Por isso o Senhor Jesus disse: “Estai de sobreaviso, vigiai e orai; porque não sabeis o dia” ou seja; a hora que vamos encontrar com Deus.
Enquanto estivermos vivos neste mundo, temos a chance de recorrer a Jesus o Salvador, mas depois da morte; Jesus será Juiz. Hoje, como advogado Ele nos defende, mas amanhã como juiz, Ele nos julgará. (Hebreus 3. 13) está escrito: “Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama HOJE, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado”. (Hebreus 4. 7) HOJE, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”. É o alerta de amor que Deus está nos dando. Considere seriamente está advertência!
Meu amigo leitor desta mensagem que ainda não tem certeza da sua salvação, hoje você tem a oportunidade de entregar sua vida ao Salvador Jesus. Jesus por te amar tanto Ele fez o possível e o impossível para te salvar, Ele deu a própria vida morrendo numa maldita Cruz em teu lugar, para evitar que você fosse condenado a horrível perdição do inferno. Não despreze hoje tão grande e graciosa oferta, para não chorar eternamente a oportunidade perdida a qual será para toda a eternidade. Que Deus vos abençoe em nome do Senhor Jesus!

4 comentários:

Irismar Oliveira disse...

OI Eneas em alguns momentos da vida as oportunidades são nos dada , mas a a da vida eterna é unica e só é possível em Cristo. Costumo dizer que não há um cristo alternativo.

Uma bos noite

Deus em Mim disse...

Boa tarde,estou passando para desejar um ótimo dia,e dizer que a postagem de hoje esta simplesmente demais.Deus tem seus planos perfeitos para cada filho,e pode ter certeza que os planos e sonhos para a sua vida são muito melhores do que você pode imaginar.Creia nas promessas do Senhor!
Fique com Deus.
Abraços

⊱✿◕‿◕✿⊰ Nanda.
Deus em Mim
Coisas de Mulher

Eneas Lara disse...

Olá minhas queridas amigas! desculpem a demora da resposta, é que muito tem sido as minhas atividades que precisaria o dia ter umas (20 horas).Se vocês não sabem, vão ficar sabendo agora, que em agradecimento as preciosas visitas de vocês, eu oro a favor de vocês para que Deus as abençoes. É o que faço neste instante.................................Amém. Fiquem com Deus, e obrigado por não esquecer de mim!

nanda disse...

Olá...
novamente cumprindo meu prometido...rs
Vim tomar meu chá...
Gostei desta mensagem, forte e verdadeira!
Como diz uma frase que gosto:
"A salvaçao pode não significar nada para muitos hj, mas no ultimo dia será a única coisa que realmente importará!"
O inferno será escolha do homem, não de Deus...
Deus não criou o inferno para o homem, mas para satanás e seus anjos...
O homem vai para lá por sua própria escolha, infelizmente, devido ao seu livre arbítrio pra tomar decisões...
Pq quando o homem peca, não adianta culpar o diabo...
O diabo apenas "tenta" pecar é uma escolha consciente do próprio homem...

Um final de semana de bençãos sobre tua vida!
fik na paz e que Deus continue a te inspirar cada dia mais!
n_n

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger