sexta-feira, 9 de setembro de 2011

REFLEXÃO IMPRESCINDÍVEL!...



Texto Básico:Apocalipse 3. 20

É facultado a todos os homens, sábios e ignorantes, ricos e pobres a consciência e o conhecimento, que ele é um ser falível, limitado e, que sua vida por mais recursos que possua, por mais cultura que tenha, ele continua sendo vulnerável, frágil, e que um dia será vencido pela força implacável da morte, que o colocará fim na sua existência humana. O certo é que nós estamos aqui de passagem, nossa vida é uma peregrinação transitória, que o supremo Senhor nosso Deus nos permitiu, o galardão glorioso de aqui podermos ter esta experiência fantástica de humanamente viver.

Desde a fecundação ocorrida no útero de nossa mãe, já a começar dali, ao se humanizarmos, recebemos a herança desastrosa do pecado de nossos primeiros pais (Adão e Eva) cuja herança pecaminosa é transmitida e podemos dizer assim; “Geneticamente” a todo ser humano que aqui nasce neste mundo. E por ser assim herdeiros do pecado original do (Éden) somos afastados de Deus. (Romanos 5. 12) diz: “Portanto assim como por um só homem(Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Sendo assim, o homem precisa urgentemente encontrar o salvador.

Na seqüência deste texto, no versículo( 19) esta escrito: “Porque como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por obediência de só (Jesus) muitos se tornaram justos. Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, afim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.-----O apostolo S. Pedro falando do único meio de graça em que podemos alcançar salvação, ele disse, (Atos 4. 12)E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”( A não ser Jesus).

O apostolo S. Paulo também afirma em( Timóteo 2. 5)”Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem”.----O apostolo S. João também disse: “(1João 1. 7)E o sangue de Jesus o seu filho nos purifica de todo o pecado”.-----Vamos ver agora o próprio Jesus falando da sua missão salvadora e, que João o evangelista registrou,( João 3. 16)” Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. E ainda no versículo (36) Jesus disse: “Por isso quem crê no filho tem vida eterna; o que todavia se mantém rebelde contra o filho não Vera a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”.

Diante de tudo isso, se faz urgentíssima a necessidade de estarmos preparados, vigiando o tempo todo, e se reconciliando com nosso Deus através de Cristo Jesus, porque vivemos hoje numa insegurança tamanha, que somos ameaçados o tempo todo, é a violência das ruas, do transito, é assalto, seqüestro, assassinato, além de tudo isso, tem vírus, bactérias, micróbios, dengue, febre amarela, gripe suína, câncer, Aids, etc, etc eu acho que a vida humana nunca esteve tão ameaçada como nos nossos dias.

O senhor Jesus nos advertiu por tantas vezes, para que estejamos vigilantes o tempo todo, porque não sabemos o dia, e nem a hora em que haveremos de encontrá-lo. Para isso, ele nos contou a parábola das (10 virgens) que se acha escrito no evangelho segundo (Mateus 25. 1/13) cuja lição é, a de que só entra nas bodas do cordeiro, ou seja; no descanso eterno, aquele que estiver devidamente preparado. Aquele que já tenha feito o (Check- in) ou seja; tenha entregado a sua vida aos pés benditos de Cristo Jesus, e assim então, esteja de posse do passaporte do céu, pago e carimbado com o sangue do cordeiro. O único meio de graça que nos habilita, e que é oferecido gratuitamente a todo aquele que crendo em seu sacrifício na Cruz infamante do calvário, tenha como o seu único salvador pessoal, e assim então, possa estar preparado para viajar e tomar posse da herança gloriosa na cidade santa, a Jerusalém celestial para toda a eternidade.

Pense nisso amigo!, você que ainda não tem certeza da tua salvação. O Senhor Jesus disse: “Eis que eu estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”( Apocalipse 3.20). O Senhor Jesus através desta mensagem está batendo a porta do teu coração agora, não demore atendê-LO, porque Ele poderá ir embora, e talvez você não tenha outra oportunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger