sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A TRISTE EXPECTATIVA DO MOMENTO !




Num programa de TV onde a finalidade era esclarecer a juventude os problemas relacionados com a sexualidade, e a iniciação precoce sem responsabilidade, notamos que o juízo dos apresentadores tinha como parâmetro sempre a idéia preconcebida do: “Eu acho que não é por ai”- “Eu acho que esse tabu não tem nada a ver”. O que notei foi a repetição da expressão “eu acho”. O que se pode notar é que a quebra de valores quanto a escolha de caminhos, são sintomas que predominam a nossa sociedade. Para onde estamos caminhando?, se os ideais pregado ainda que camufladamente, querem nos dizer que não há uma verdade absoluta. É triste notar que hoje o conceito de certo e errado, está fora de moda.
Em todas as áreas da vida não nos é permitido impor, e nem tão pouco posicionar entre o que é ser correto mediante a verdade Bíblica. E assim, nós somos vistos como arrogantes por dizermos que só Jesus é o salvador, como fossemos pretensos donos da verdade. E até muitos dizem: “Jesus pode funcionar pra você, mas não para mim. Eu creio no espiritismo (ou em outra qualquer religião). O conceito pregado pela sociedade é que temos que respeitar o direito do outro, mesmo que este esteja errado. Se você diz que o homossexualismo é um comportamento errado, será zombado, perseguido e taxado de homofóbico por não respeitar a“opção” do gay. A imoralidade tem assumido uma postura subjetiva. Quanto a família, se você posicionar contra o divorcio como a melhor saída para um casamento destroçado, será visto como uma pessoa desatualizada e careta.

A pregação é que se use da tolerância, pois o que é certo pra você, pode não ser necessariamente para o outro. O conceito do mundo é que o importante mesmo é que haja satisfação em tudo o que fizermos. A verdade tem sido substituída pelo desejo individual. E afirmam; ser feliz é tudo o que importa.
Infelizmente, até a igreja está sendo afetada pelo padrão distorcidos da verdade. Muitos pastores sentem-se constrangidos, e até coniventes com desvios doutrinários de seus membros, porque pensam “cada um dará contas a Deus” nós temos que respeitar o posicionamento de quem pensa diferente.
O que se nota é que perdeu-se o apego a verdade. O grande surgimento de novas igrejas tem mostrado desvios sérios de princípios doutrinários, onde a verdade Bíblica é maquiada, adulterada por conveniência na busca desenfreada de arrebanhar multidões. O foco não é a salvação do pecador, não é amor ao perdido, mas crescimento numérico onde a mensagem pregada tem como objetivo, agradar aos ouvintes. Quando Deus cumprindo a promessa da vinda predestinada de Seu Filho Jesus ao mundo, qual foi a mensagem anunciada pelo anjo?: “Eis que vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi. O SALVADOR, que é Cristo o SENHOR.

Jesus é Salvador, é para isso que Ele veio ao mundo, para pagar o mais alto de todos os preços para livrar-nos da perdição eterna, (esse foi e, sempre será o único objetivo de sua encarnação), mas parece que muitos pregadores infelizmente se esqueceram disso, e ou, cegos pela gloria da carne pregam um evangelho voltado para o aqui e agora. Que Deus tenha misericórdia de nós, e nos dê forças para não esmorecermos diante de um mundo corrupto mergulhado no maligno, e tristemente acrescido de tantas heresias pregadas por aqueles que deveriam defender simplesmente o genuíno evangelho da graça de Deus.

Que Deus nos ajude, em nome de Jesus!

1 comentários:

Andréia (Deus quer falar com você hoje) disse...

Infelizmente hoje em dia as pessoas confundem respeitar com discordar. Acreditam que o respeito é sinônimo de aceitação para todas as coisas, o que não é verdade.
Deus respeita a todos nós, tanto que nos deu o livre arbítrio. Mesmo assim nos disse o que é certo e errado. E assim age o filho de Deus, diz o que é certo e errado, porém se o ouvinte insiste em seguir pelo caminho errado, é direito dele, e deve ser respeitado.
Essa sutil diferença entre respeito e concordância tem sido mitigada, propositalmente pela mídia, a fim de que as pessoas fiquem cada vez mais a mercê de seus próprios instintos, tornando-se depressivas, afastadas de Deus e, principalmente, consumistas.
Infelizmente esse é o quadro que Jesus nos disse, o mundo Jaz no maligno. Oremos pelo mundo, pois não tarda a hora em que retornará o Cristo.
Que Deus continue te abençoando irmão, para que fale estas verdades.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger