terça-feira, 27 de setembro de 2011

UMA ADVERTÊNCIA DE AMOR !



Texto básico:(Mateus 12. 30/32)


"Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir”.

Neste ano tenho adquirido grandes experiências como evangelista”Blogueiro na Internet”. Tenho 2 Blogs e com eles tenho levado a palavra de Deus para o mundo. Já tenho alcançado mais de 35 paises, e isso me proporcionou conhecer grandes homens de Deus, como: Bacharéis em teologia, escritores, professores, pastores que muito alegram a minha vida, por aprender com eles muitas coisas referente a palavra de Deus, nas trocas de informações e conhecimentos.-----Por outro lado, tenho que confessar a minha grande preocupação e, porque não dizer profunda tristeza em conhecer e conversar com homens, perdidos, ver sua imagem, ouvir sua voz e suportar suas blasfêmias, e constatar pesaroso que(estou falando com um condenado a perdição eterna).

Aqueles que declaram ser convictos ateus, não crer em Deus e nem tão pouco na Bíblia e, mais preocupado fiquei em saber que se trata de um grande percentual de milhões e milhões espalhado pelo mundo. E também fiquei sabendo de uma triste estatística que só aqui na grande São Paulo morre +- (320 pessoas) todos os dias e, muitos deles tem partido para a eternidade sem ter conhecido a salvação que somente em Cristo Jesus se pode encontrar. E ainda mais trágico e gritante é o panorama nacional que de mais de 190 milhões de Brasileiros, segundo a pesquisa do (IBGE) estamos hoje aproximando somente de 30 milhões de evangélicos.

Quando nós voltamos os nossos olhos para o ensinamento do Senhor Jesus, o autor da salvação o único que tem poder para perdoar pecados, que vencendo os grilhões da morte, ressuscitou para nos garantir salvação. E o vemos ele falando uma das mais terríveis revelações que se acha escrito no texto acima descrito. (Ver. 31)disse Jesus: “Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada”. Ou seja; uma condenação já antecipada.

E quando entendemos o que é blasfêmia contra o Espírito Santo, então ai é que ficamos preocupados mesmo!......., porque descobrimos que não é só os ateus que blasfemam contra Deus e o Espírito Santo, mas todo aquele que ouvindo o evangelho da graça de Cristo e, que fecha o seu coração não aceitando a sua graça, e o seu sacrifício altíssimo que começou com sua humilhação pelo fato de se humanizar, fazendo-se homem nascendo numa humilhante e mal cheirosa estrebaria na cidade de Belém, vivendo toda sorte de restrições, e quando começou seu ministério, foi hostilizado, perseguido, passou fome, passou sede, foi preso, açoitado, humilhado xingado, cuspido e crucificado no meio de bandidos.
Há!........não pode existir blasfêmia maior do que a ingratidão daquele que recusa a maior de todas as manifestações de amor que graciosamente lhe é oferecida por Cristo.

Quando o homem diante de tudo isso que Jesus fez para salvar a sua vida, ele a recusa então, não lhe sobra outra alternativa mesmo, porque Jesus fez o possível e o impossível deu a própria vida, derramou seu sangue para salvar o perdido, contudo diante da recusa, não terá mais o que fazer senão jogar este incrédulo impenitente no mais profundo do inferno para toda a eternidade. A primeira vista ao olhar para o texto; parece-nos impiedoso, drástico o falar de Jesus, quando disse: “Tem um pecado que não tem perdão de jeito nenhum, nem neste mundo e nem no outro”. Quando Jesus descreve o inferno segundo (Marcos 9. 43) “ É algo pavoroso, terrível e irreversível porque só tem passaporte de ida. Ele diz assim: “ali o fogo é inextinguível, e onde o bicho não morre”. Quando a pessoa é jogada no inferno ao cair fica paraplégica, ou seja; onde cair fica sem movimento da cabeça para baixo, só pode mexer com a cabeça, o fogo queima por fora e o bicho come por dentro. Isto é: Uma dor insuportável dentro das entranhas o dia inteiro, a noite inteira o mês inteiro, o ano inteiro, a eternidade inteira nunca mais terá fim.

Jesus conhece muito bem o inferno, e por isso ele pagou o maior de todos os preços para evitar que o homem seja jogado ali, e nos comissionou para grande e gloriosa missão de proclamar as riquezas de sua graça na pregação do evangelho. (Mateus 28. 19)Ide, e anunciai o evangelho a todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. Essa é minha e tua responsabilidade meu irmão, em amar o nosso próximo como a nós mesmos, cumprindo assim o mandamento do Senhor Jesus.(João 13. 34) “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei”. Será que temos amado nosso próximo na mesma dimensão do amor com que Cristo nos amou?. Você já falou de Jesus para alguém hoje? Você tem orado em favor da vida do teu próximo? Consulte teu coração e depois responda pra você mesmo.
Pregar o evangelho da salvação ao homem perdido, é a maior manifestação de amor que podemos demonstrar em cumprimento ao mandamento de Jesus. Pense nisso!...........

Que Deus grandemente te abençoe, em nome de Jesus.

1 comentários:

Publicitária Elenice disse...

Parabéns seu blog é muito interessante. Postagens muito interessantes. Deus te abençõe muito!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger